Ir para conteúdo

Detergente Joe Glo


Ruston Louback

Postagens recomendadas

  • 2 weeks later...

O erico da supra cafe ja colocou acessorios e de interessante achei la o joeglo por 77 reais.

Abs

 

Olá Ruston, você recomenda este? Li que o Cafiza saiu de linha e me parece que o novo da Umex agora é este: Coffee Equipment Wash

 

http://www.chriscoffee.com/products/home/espressoaccs/fullcircle

 

 

 

Mas nem sei se alguém tem por aqui. Compro o Joeglo mesmo?

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada, Ruston. Achei todos caros, mas me parece que o de pó é mais prático que o de pastilha. Vou escrever pra o pessoal de Marília, já que não sei quem mais vende este detergente (ou similar) aqui no Brasil. Tinha visto o Paul (que vendeu o moinho) com um Cafiza, mas não sei se ele tem para vender, ainda mais considerando que agora saiu de linha. Só se for estoque antigo.

 

um abraço

 

Ana Maria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana,

Vc ja pesquisou se existe no ebay pra vender?

 

É duro pagar 77 pila num produto que custa 4 dolares la fora...

 

Ainda bem que na minha ultima viagem fiz um estoque de produtos de limpeza...

 

Comprei descalcificador, cafiza e grindz... Estoque pra uns 2 anos....rsss.

 

Talvez comprar la fora e mandar entregar aki ainda saia mais barato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato o amigo tem razao.

por outro lado o joeglo esta 13 dolares, porem nao envia para o brasil.

ja o cafiza envia e sairia 34 dolares com o envio. o que daria aprox 62 reais entao nao sei se faria tanta diferenca haja visto que pode ficar preso na alfandega devido ser produto quimico, etc...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, todos tem razão. Mesmo o Joe Glo custa lá fora em torno de 4 dólares, fiz um orçamento para enviarem um deles para cá e sairia, com tributos já cobrados, em torno de R$ 129,00 reais, algo absurdo.

 

Desta forma, é melhor mesmo comprar o Joe Glo por aqui. Ou aguardar que alguém traga de fora. Mas não posso deixar minha máquina tanto tempo sem uma limpeza mais profunda.

 

Obrigada pelas opiniões.

 

um abraço

 

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A água tá saindo pela válvula de 3-vias, que nesse grupo E61 é puramente mecânica, não elétrica como a maioria. Quem não tem válvula de 3-vias, não faça backflush!!!

 

A Baby Class têm, então pode fazer. A água vai sair por onde sempre sai depois de uma extração, pelo descarte da válvula de 3-vias. No caso da Twin e Baby Class essa saída é escondida para o fundo da bandeja, na Classic é na frente mesmo, mais fácil espirrar.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, entendi, Marcio. Valeu! E na Oscar, onde seria a saida? Eles recomendam, no video, fazer backflush uma vez por semana, é isso mesmo? Eu ainda nao fiz nenhum na Baby Class, só tirei aquela tela de dispersao e dei uma escovada nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Oscar também é na bandeja, mas escondida no fundo.

 

Eu tento sempre fazer no final da sessão com água quente, para não deixar muito resíduo grosso. Acho que em 15 dias ou 30 dias é legal usar detergente, não sei se compensa fazer toda semana. Se nunca faz no fim da sessão com água, talvez sim, uma vez na semana com o detergente é bom.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 6 months later...

Não limpa direito mesmo. Eu não tenho detergente especial e por mais que eu me esforce as partes metálicas da máquina não se livram totalmente dos resíduos de café. Será minha próxima compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

JoeGlo de 709 g por R$ 69,50 é excelente preço.

Ruston, no site da Supra está por R$ 115 à vista (25 oz - 709 g) e o Cafiza de 566 g (~80 doses) na Cafestore está por R$ 46,45 à vista e a dose recomendada é de 7 g. Na Libershop da Libermac o Cafiza de 200 pastilhas está por R$ 120 e rende um pouco menos que o JoeGlo de 709 g, pois o uso recomendado é de no máximo 3 g por retro lavagem totalizando 236 doses.

O Expresso Brasil vende o JoeGlo de 709 g por R$ 84,90 à vista ou R$ 89,90 por outros meios de pagamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rubens,

 

É covardia comparar esses detergentes especiais com detergente comum, pois são feitos para dissolver óleos do café. O Cafiza mesmo é tão bom que não precisa sequer esfregar. Coloco as peças dentro de uma tigela com o detergente + água e poucos minutos depois está tudo limpo.

 

Isso ajuda muito pois há peças difíceis de serem limpadas de outra forma já que o acesso é difícil (ex.: bicos difusores).

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço exatamente como o Leo. Além de usar o Cafiza no backflush.

 

Só quando coloco de molho tomo o cuidado de manter o cabo plástico do PF de fora.

 

Os preços do Joe Glo no Ateliê estão mesmo bons. O pequeno nem tem na loja agora, já deve ter acabado. E estes dias ainda tinha. Parte da culpa de acabar é aqui do CdC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Gilberto.

JoeGlo e Cafiza são para retro lavagem e lavagem externa das peças. Mas não podem ser usados para peças de alumínio!

Para descalcificação (raramente necessária) o produto é Cleancaf ou a boa fórmula da solução de 1/3 de vinagre branco de álcool com 2/3 de água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...