Ir para conteúdo

Illy Francis Francis! X1


rootkonsole

Postagens recomendadas

a_casa_X1_macinato_47423b.jpg?MOD=AJPERES&CACHEID=d95fa1dc-1515-4813-a81c-a307abe15221

 

Bom dia, visando aumentar ainda mais o banco de dados deste maravilhoso fórum, criei este tópico para a cafeteira Illy Francis Francis! X1 (vendida aqui no BR) para colacionarmos informações e experiências sobre a mesma.

 

Especificações Técnicas:

Material do corpo: aço pintado

Material de caldeira interna: Latão

Bomba: 18 bar

Peso sem embalagem: 8,40 kg

Tensão: 230 V, 50 Hz (UE), 120V, 60Hz (EUA)

Power:1050W(EU);1100W(USA)

Tanque: 1,2 litros

 

Preço médio no BR: 1300,00 (versão inox)

 

Sem dúvida é uma belíssima maquina, ficamos no aguardo dos reviews para avaliação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho uma maquina belissima, pena que aqui no Brasil so tem ela para sache.

 

Ruston, não sei se é permitido falar nome de lojas no fórum, mas na loja Compra Fácil encontrei esse modelo para venda, acredito não ser só sache!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sim so de sache.

So la fora que tem de po.

Alias no comprafacil tinha uma com preco excelente, pena q é de sache.

Na epoca pesquisei sobre isto e mandei email pra illy brasil.

Ah, no CDC pode sim falar de lojas :)

Abs

 

Ruston, vlw pela info! Realmente é uma pena ser só sache, acredito que seria uma ótima opção de entrada, pelo menos o visual da maquina é show!

Referente a poder falar de lojas, ótima regra, parabéns, nada melhor que poder comparar e trocar ideias ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei duas vezes essa máquina no CompraFácil, pensando que era somente um erro de entrega, mas o fato é que a página de venda está com a versão errada. A Máquina é excelente. Só sache mata. Cheguei a colocar pó e compactar, mas vira uma "lama", apesar do café ainda sair bom. Pra adaprar para pó, o diferencial não é somente o porta-filtro, mas também a saída do grupo é diferente. Depois disso tive que migrar pra Baby Twin...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • 1 year later...

Bem vindo ao CdC, "Tio Chico".

 

Sugiro completar melhor seu perfil, no longo prazo isso costuma ser providencial nas interações. Sugiro também dar uma boa olhada na área para iniciantes e nas regras do Clube.

 

Já olhou no site da Illy?

 

Como são eles que trazem as Francis Francis, costumam prestar assistência. Se for o caso, como parece que vc tá em Sampa, tenta ligar lá: (11) 2362-3888

 

Carpe Coffea(m)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 years later...

Olá amigos!

Depois de uns anos sem atividade vim aqui retomar o tópico :)

Acho essa máquina super simpática. Acredito que a versão mais atual dela, pelo menos no site da Illy em português é a Francis Francis X7.1

https://shop.illy.com.br/maquina-de-cafe-illy-francis-francis-x7-1-vermelha-120v/p

Eu na verdade sou mais da linha dos coados e afins porém meu marido, que não tem muita paciência para o mundo do café, adora um espresso e a máquina é linda.

Porém eu fico meio com pé atras dessas máquinas de cápsula pela limitação de escolha do café.

Eu andei olhando o aliexpress e eles vendem cápsulas de aço inoxidável que são compatíveis com essa máquina. Se funcionar bem de fato, acho uma alternativa viável.

https://pt.aliexpress.com/item/ICalifas-Compat-vel-com-M-quina-de-caf-illy-Cafeteira-Recarreg-veis-Reutiliz-vel-C-psula/32985892966.html?spm=a2g03.search0104.3.193.33f03679ufsrep&ws_ab_test=searchweb0_0%2Csearchweb201602_8_10065_10068_10547_319_10059_10884_317_10548_10887_10696_321_322_10084_453_10083_454_10103_10618_10307_537_536_10902%2Csearchweb201603_6%2CppcSwitch_0&algo_pvid=67f25e38-3c97-4911-98e7-5a488155901d&algo_expid=67f25e38-3c97-4911-98e7-5a488155901d-26

Alguém tem alguma experiência nesse sentido pra compartilhar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Tenho uma Illy Francis Francis 7.1 e gosto muito dela. Na minha opinião faz um café melhor que a Nespresso. Principalmente o blend vermelho. Se comprar as cápsulas nas promoções, os preços são equivalentes.

E o vaporizador panarello também é muito bom. Segue um link onde preparo um "capuccino":



Não sinto falta de variedade de sabores. Não acho que seja preciso a cápsula reutilizável.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Tenho uma Illy Francis Francis 7.1 e gosto muito dela. Na minha opinião faz um café melhor que a Nespresso. Principalmente o blend vermelho. Se comprar as cápsulas nas promoções, os preços são equivalentes.

E o vaporizador panarello também é muito bom. Segue um link onde preparo um "capuccino":




Não sinto falta de variedade de sabores. Não acho que seja preciso a cápsula reutilizável.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Olá@wiper obrigada por compartilhar o vídeo. A máquina é atraente e o que eu queria mesmo era a facilidade da cápsula porém ao mesmo tempo queria a flexibilidade de testar diferentes blends recém moídos. Por isso perguntei sobre a cápsula reutilizável do link.
Além do custo da cápsula padrão sair mais caro do que uma xícara de um café moído na hora. Mas sei que no fundo mesmo o que me atenderia é uma máquina de espresso de pó.

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Experimentei cápsulas reutilizáveis na Nespresso. Na minha opinião o resultado não vale o trabalho. Na illy não deve ser diferente. Pra dificultar, o formato iperespresso faz uma pré infusão de uns 2 a 3 segundos, o que pode falhar nas cápsulas reutilizáveis por problemas de vedação.

Além do mais, se falarmos de café especial, a cápsula reutilizável não teria capacidade de mostrar todo o potencial do grão.

Resumo da minha opinião:
Cápsula = praticidade. E só.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...