Ir para conteúdo

Correio! #%@&!!!!


JorgeO

Postagens recomendadas

É complicado mesmo esses correios. Hoje fui devolver uma encomenda na mesma caixa no qual tinha recebido do remetente, substituindo apenas o conteúdo e invertendo o remetente que passou a ser destinatário e o destinatário que passou a ser remetente.

 

A funcionária dos Correios disse que eu deveria embalar a caixa de papelão em papel madeira ou comprar uma nova caixa da própria empresa. Argumentei que veio para mim pelos correios na mesma embalagem mas não teve acordo, tive que pagar R$ 4,80 pela nova embalagem.

 

Mas isso é o de menos, estou com sete encomendas internacionais recebidas no Brasil em 2016 e liberadas pela RFB sem tributação nos dias 10/11, 22/11, 02/12, 02/12, 08/12, 14/12 não entregues até a data de hoje e a última ninguém sabe onde foi parar.

 

O problema maior não é essas coisas acontecerem com um certo grau de frequência, mas o sentimento de impotência de você não ter a quem recorrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com os correios tinha que ser feito o que foi feito com a Petrobras e BNDES, tiraram os petistas ladrões e colocaram profissionais competentes.

 

Nos correios tiraram o petista ladrão e colocaram um político do PDT ladrão também, não vai melhorar nada , os correios da mesma forma que Petrobas, é outras estatais estão com as contas arrombados e fundo de pensão quebrado .

 

Não vai melhorar enquanto não mudarem as pessoas , e nesse governo isso não vai acontecer, talvez em 2018.

 

Enquanto isso os idiotas que administram os correios , vão extinguir serviços (esedex) , majorar preços e reduzir as agências fechando as menos rentáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa dica Sérgio, mas não creio que tenha sido esse o problema, pois antes de seguir para os correios retirei todas as informações que constavam na embalagem ao ponto de não se perceber que já tinha sido usada pelos correios. Segundo a funcionária passou a ser obrigatório o uso de papel madeira ou seja lá o que for. Ela me apontou para um cartaz na parede com novas regras que eu nem quis ler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como disse antes, o problema maior é ter encomendas recebidas no Brasil a mais de 60 dias (não da compra, mas da chegada no país) e ainda não terem sido entregues. Vão se acumulando com outras e nada.

 

Na semana passada recebi um tênis com rodinhas e led que comprei para minha filha de 7 anos, 45 dias antes do dia das crianças (12/10). Obviamente, ela acabou ganhando dois presentes. Fazer o que né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas regras fala: "- Caso esteja reutilizando caixa de outras mercadorias, embrulhe a caixa com papel liso e resistente."

 

É que não pode aparecer nenhuma marca, como nome de loja ou produto. O papel é para cobrir isso.

 

Já qualquer caixa virada do avesso fica lisa. Dúvido que reclamem. Passei a fazer isso quando chiaram comigo uns anos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi agora Sérgio, mas a questão é que já tinha feito isso antes e nunca houve problema. A caixa não era de empresa foi de PF para PF, provavelmente deve ter ficado alguma marca ou carimbo do próprio Correio, não sei ao certo, pois ela deu mais ênfase ao papel madeira do que a explicar o motivo, apontando para um cartaz que aborrecido não quis ler. Mas, além da funcionária não ter dito o real motivo da não aceitação, ainda falou que a mudança foi anunciada no Jornal Nacional, como se todo mundo tivesse obrigação de assistir o Jornal Nacional todos os dias e os Correios não tivesse obrigação de fazer algum anúncio para tornar pública a mudança.

 

A publicidade é um princípio constitucional básico que a Administração Pública está sujeita para tornar válida suas normas (artigo 37). Não vou errar novamente nesse quesito, mas a questão primordial é como a empresa funciona com todos os seus defeitos, burocracia e nomeação dos gestores, um mal para o país, mas com respaldo legal.

 

Provavelmente essa mudança foi publicada no Diário Oficial que ninguém lê.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O problema maior não é essas coisas acontecerem com um certo grau de frequência, mas o sentimento de impotência de você não ter a quem recorrer.

 

Isso realmente é o pior de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correios ficou extremamente sucateado nos últimos 15 anos. Bosta de empresa pública com diretores-cabides sem o menor interesse na revitalização do serviço e sem conhecimento técnico para gerir o negócio.

 

E isto porque os Correios tem a prerrogativa do monopólio do serviço postal básico, que de lambuja reflete no Sedex que acaba usufruindo equivocadamente de benefícios estatais mesmo não tendo este direito. Ou seja, era pros Correios estar muito melhor, mas é tanto ladrão mamando na teta do governo que conseguiram quebrar uma empresa estatal que não tem concorrência com nada em seus serviços essenciais, e que concorre deslealmente com terceiros no serviço de encomendas expressas.

 

Na minha pelada de terça-feira temos uns 3 amigos que jogam e que trabalham nos Correios na parte administrativa. Um deles é da esquerda-caviar, adora o PT mas adora os luxos e mimos do capitalismo. Ele colou no nosso grupo da pelada uma notícia sobre a suposta "privatização do Sedex", argumentando ser um absurdo isto. Evito discussões políticas mas como ele é esquerdinha da nata, não me contive. Em meia-duzia de argumentos ele finalmente parou de regurgitar asneiras sem saber e ficou quieto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumo de minha história: Tive que buscar o pacote na distribuidora dos Correios da cidade, que só atende o público exclusivamente das 14-16h, depois de esperar 20 min em uma fila de pessoas com o mesmo problema que o meu (inclusive algumas conhecidas minhas). Ao interrogar o responsável pela distribuição das encomendas sobre o motivo de não tentarem a entrega, fui informado que a área da cidade que moro foi dada como "inacessível" pela direção, devido ao grande número de assaltos aos carros dos Correios, que já haviam ocorrido três apenas este ano. O "melhor" de tudo é que a medida não tem prazo, então sabem informar quando volta a normalidade.

 

Como não sou desocupado pra ficar indo buscar encomendas em horário comercial, gostaria de perguntar aos colegas se há alguma loja que venda café online que não envie pelos Correios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que piada... Já que eles transferiram o risco do negócio para você (deixando de entregar com medo de assaltos no trajeto), deviam no mínimo devolver parte do dinheiro da remessa, já que você foi obrigado a ir até os Correios para retirar uma encomenda que deveria ter sido entregue na sua porta.

 

Engraçado como tem dois pesos e duas medidas principalmente quando envolve coisa pública: vai você, dono de uma empresa privada de transportes que deveria entregar uma encomenda X no endereço Y do destinatário, recusar a fazer a entrega (seu trabalho) alegando falta de segurança e mandar o cliente/usuário ir retirar a encomenda na sede da empresa ? Ia gerar o maior bafafá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é simplesmente o que eu falei no post anterior , redução burra e criminosa de custos , se ocorrem assaltos param o serviço, se o posto não for lucrativo desativam , isso significa que cidades pequenas com postos pouco lucrativos serao fechados , tudo que uma empresa privada faria estando com prejuízo.

Mas os correios são um serviço público (como os malditos petistas gostam de arrotar "tem um objeto social" ) uma lida no art 4 do estatudo dos correios de 2013 fica patente que os correios estão descumprindo sua "função social" com o Jaum.

 

Para que não ouvesse dúvida o decreto diz que a "ECT terá exclusividade na exploração dos serviços" e aí eles listam o que torna os correios um monopólio.

 

Isso é o próprio Ardil 22 , a ECT o magnânimo monopólio estatal imbuído de "função social" , não cumpre a funcao e por ser monopolio vc nao tem a quem recorrer .

 

Quem quiser ler o estatudo assinado pela idiota da Dilma está aqui:

 

http://www.planalto.gov.br/CCIVIL_03/_Ato2011-2014/2013/Decreto/D8016.htm

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é simplesmente pela função social dos Correios, pois até as pessoas jurídicas de direito privado devem respeitar a função social dos contratos. Absurdo mesmo é contrariar os princípios mais basilares do direito administrativo no que tange ao serviço público: universalidade e continuidade.

 

Que essa caixa de pandora seja aberta e integralmente privatizada. a eficiência voltaria a ser a tônica dos serviços prestados pela ECT. Ou, no mínimo, teríamos opções para não ficarmos sujeitos à essa corja de vagabundos nas estatais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não vai acontecer Lunático, um país continental como o Brasil e com uma infraestrutura deficiente , não consegue privatizar um serviço que na maior parte do país será deficitário, os EUA que tem um tamanho similar não conseguiram acabar com o USPS , que apesar das críticas movimenta 47% do mercado americano , enquanto os correios americanos tem 500.000 funcionários incluindo terceirizados o nosso tem 120.000 , com territórios similares.

 

O nosso correio é pequeno e mal gerido , privatizar simplesmente não resolve o problema principalmente , nas cidades pequenas.

 

Jaum :

Se eu fosse mais jovem colocaria a camiseta na cabeça e apedrejaria essa agência de merda :)

 

Não ia resolver nada , mas eu me sentiria muito bem :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com 1kg de café do Mario sem atualizações há 14 dias, 20 desde a postagem. A unidade que deveria entregar não atende o telefone e, ainda que me sujeite a ir até lá em pleno horário comercial, não é certo que localizem minha encomenda lá dentro. O pior é não ter como reagir, não ter a quem recorrer. Gostaria muito de ver uma concorrente pulverizar os correios, mas sei que a chance de abrirem este mercado é desprezível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na última compra que fiz dos cafés do Mário ele postou nos correios no dia 07/12/2016 e foi entregue no dia 29/12/2016 ou 22 dias após a postagem. Daqui a pouco vc bate o meu record.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Façam reclamação no site. Se não der certo levem a frente.

 

Vendi uma caixa de som pra BSB e tive que abrir protocolo para investigação. Acharam e entregaram com 25 dias de prazo. Nesses casos sempre faço seguro no valor do que estou enviando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu café não trouxeram em casa, mas me trouxeram esse belo pedaço de papel:

 

c78a2dbdb9a8bc30870f998f12338251.jpg

 

Preciso de uma loja de café online que trabalhe com DirectLog ou Total Express [emoji29]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Façam reclamação no site. Se não der certo levem a frente.

 

Vendi uma caixa de som pra BSB e tive que abrir protocolo para investigação. Acharam e entregaram com 25 dias de prazo. Nesses casos sempre faço seguro no valor do que estou enviando.

 

Li em algum lugar que desde o ano passado as encomendas por PAC deixaram de ter um prazo "garantido", sendo então considerado apenas uma estimativa, o que não dá direito a indenizações. Sabe se procede? Pra mim, significa a extinção do PAC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei nada sobre isso.

 

Sei que o protocolo de reclamação só pode ser aberto após passado o prazo do produto. No meu caso eram 10 ou 7 dias úteis. Antes não dá pra abrir a reclamação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas encomendas internacionais que ficam pra sempre "liberadas sem tributação" vcs têm ligado no correio para informações /reclamações ou só esperado eternamente mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Simões,

 

achei isso com relação ao PAC, é notícia de Agosto e diz que começaria em 22/8/16. Só que no documento de um PAC que enviei essa semana consta prazo de 7 dias úteis, modalidade PAC....como sempre é tudo confuso.

 

EDIT: prazo não é mais GARANTIDO e sim ESTIMADO. Ou seja, fazem o que querem e que se f^&d@ o consumidor.

 

ALERTA: PAC terá somente prazo estimado de entrega pelos Correios

 

https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/alerta-pac-tera-somente-prazo-estimado-de-entrega-pelos-correios/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem quanto tempo? Minha última recebi 27 dias após o "liberado sem tributação".

42 dias já... e outra há 54 dias dias no "navio/avião" =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0066e4e55a702ef228d9f3df38d0900d.jpg

Jaum achei que fosse piada mas é verdade :

 

http://www.correios.com.br/para-voce/noticias/correios-inicia-operacao-na-telefonia-celular

 

Fiquei curioso é fui fuçar, isso é a novidade do momento as MVNO (Mobile Virtual Network Operator) em português são as miniteles , os correios serão uma miniteles virtual , isso significa que vão usar a estrutura de uma tele de verdade.

 

Acontece que quem ganhou a licitação foi a EUTV , que usa a marca de fantasia de surf telecom , ela também uma tele virtual , que diz que usará a estrutura da TIM .

 

Essa EUTV, pertence a um sujeito chamado Yon , envolvido com Lulinha na gamecorp , essa empresa ganhou leilão de frequencias e a licitação dos correios contra a Claro , tudo isso com um capital social de 100 mil reais.

 

Outro nome que aparece é o de Ricardo K , o próximo Eike , como escândalo financeiro , com esses envolvidos não tenho dúvida de afirmar que : vai dar merda.

 

http://epoca.globo.com/politica/expresso/noticia/2017/01/parceiro-dos-correios-em-telefonia-celular-ja-fez-oferta-por-empresa-de-lulinha.html

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, Carlos, achei que você soubesse da notícia, vc tá sempre ligado em tudo. Desde quando eu ouvi a notícia ano passado eu já pensei "Deus me defenda de ter Correios como operadora". A operadora estará sujeita à reclamações junto à Anatel como as outras?

 

Ah, e quem lê a notícia no site se depara com o seguinte : "A confiança que os clientes depositam na marca Correios e sua ampla rede de atendimento, presente em todo o país, são o diferencial do Correios Celular."

[emoji23] [emoji108]

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O presidente dos correios deu essa entrevista hoje , realmente não dá para ter muita esperança.

 

http://www.istoedinheiro.com.br/nao-avisaram-que-a-casa-estava-tao-baguncada-diz-presidente-dos-correios/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...