Ir para conteúdo

Correio! #%@&!!!!


JorgeO

Postagens recomendadas

Se houvesse opção, seria boicote certo nas compras de café. Será que sai tão caro pras lojas de café usarem serviços como directlog, total express e transfolha? Seria um baita diferencial.

Se quem paga o frete geralmente é o consumidor, não vejo qual seria o impecilho. Talvez precise de um contrato com a loja... Sei la...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

dac2789a2579e7aee34f99c544a62d7f.jpg

 

Uma amiga acabou de me mandar isso desesperada sem saber o que fazer. Ela já checou o endereço da compra e disse que tinha gente em casa o tempo todo essa semana. Não tentaram entregar.

 

E olha que ela nem mora na "zona de assaltos" proposta pelos correios para nossa cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu comigo. O vendedor colocou a etiqueta com o endereço correto. Porém errou o nome do destinatário. Quando chegou os meus familiares não reconheceram o nome e o correio levou de volta. Depois pedi para o vendedor tirar uma foto da etiqueta e lá estava o problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, não há como não ser sarcástico nesse país, ou sarcástico ou louco, tanta coisa errada, não temos nem como exigir um começo para consertar o país e muitas das pessoas. Mas falar mal dos Correios não, pera lá!!!!

 

Vejam que belo sistema de triagem, trema pela sua encomenda sensível ...

 

https://www.facebook.com/diego.nasimentodasilva/videos/795581017256300/

 

E assim a vida segue, ninguém pune, uns falarão que não há sequer mesa de trabalho para o cidadão mas o cidadão faz o que fez por que nada acontece, a empresa pode ser péssima, como realmente ela tem piorado, mas a continuar desse jeito ...

 

Bem, assistam e tremei, muambeiros!!!!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol: No you tube tem videos similares , mostrando o descaso do funcionário, na Fedex, usps e etc.

Eu nao acho esse descaso o pior, o incrível é ele rastrear a encomenda manualmente, apesar de terem código de barra, ele trabalha como se estivesse no sec. XIX

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Estou esperando um PC chegar por PAC e hoje completa 11 dias que foi enviado, to começando a achar que nem vou receber ele mais. Acho que agora só compro encomenda por sedex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica de ouro: no dia seguinte ao prazo, abra uma reclamação no site dos correios. Eles não estão dando a mínima pro PAC. Se deixar rolar, pode passar dos 30 dias, como ocorreu com a minha penúltima remessa de café. Só recebi por causa da reclamação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligou para o 3003 0100 , liga da o número de rastreio é pergunta pela previsão de entrega.

 

Os correios vem acumulando prejuízos nos últimos anos , ano passado foi de 2 bilhoes , como não podem simplesmente abandonar o que for deficitário, pois são um monopólio estatal , eles vão despedir funcionários (PDV) , fechar agências, com o consequente aumento nos tempos de entrega .

 

Resumindo reclame, mas não espere melhora de nada por muito tempo ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena que a única solução a longo prazo seja privatizar,  sou contra privatizações como as da Vale que o BRASIL não enriqueceu nada abrindo mão da empresa e da exploração e controle dos minérios,  parece até sabotagem conseguirem que uma empresa que detém monopólio ter prejuízo, mas esse é o brazil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como privatizar os correios , países do tamanho de continentes como nos e os EUA , os americanos não conseguiram acabar com o USPS , o nosso problema não é o fato dele ser estatal , mas o monopólio, acabando com o monopólio, e profissionalizando os correios ( tirando os politicos) ele entra no eixos .

 

Nos EUA o USPS , movimenta 45% das cargas , o resto as empresas privadas somadas movimentam , a gente esquece que nos grandes centros essas empresas são excelentes , mas para levar um sedex para uma aldeia no meio da Amazônia só um correio estatal , pois vai dar prejuízo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei e falaram para abrir reclamação no site, só falta pedir qual método de extração de café que o remetente e destinatário tem preferência. Tive que pedir para o vendedor abrir a reclamação, agora é esperar a boa vontade de mais uma pessoa.

 

Sinceramente não sei qual o sentido de pedir CPF ou CNPJ para abrir reclamação sendo que no momento da postagem não são informados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei dois moinhos para café, em Porto Alegre. Um no ano passado e outro agora. A entrega demorou apenas dois dias e meio, pela Jad Log. Entrega em Pirassununga, SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mês de novembro do ano passado fiz 7 compras de cafeteiras e acessórios para barista no AliExpress. Das 7 recebi 3 e 4 os correios me confirmaram o extravio no início deste mês e me orientou a reclamar junto aos fornecedores.

 

Consegui o ressarcimento dos 4 produtos que foram perdidos pelos correios. A continuar desse jeito daqui a pouco ninguém vai mais querer vender para o Brasil.

 

Há dois dias atrás o meu aplicativo indicou movimentação da Cafeteira Hario Sifão informando que foi mal encaminhada para outra unidade e agora está sendo reenviada para Recife. Se não se perder novamente e chegar sem quebra devolverei o dinheiro do fornecedor.

 

Mas, sinceramente, algo precisa ser feito antes que o país fique completamente desmoralizado por conta do mal serviço prestado por esta empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não vai acontecer Murilo , os correios na época do PT foi desmantelado , com o Temer ele vai usar como moeda de troca no Congresso.

 

Os correios receberam 800 milhões de investimento ano passado , arrecadou 18 bilhões e mesmo assim fechou com um rombo de 2 bilhoes.

 

Isso significa 1 ano de bolsa família, 10 vezes o orçamento das 3 forças armadas , e muito dinheiro e poder , a estrutura é fechada , o que dá mais segurança ao roubo.

 

Os quadros dirigentes são indicação política, o político que é o presidente atual, quer que os correios apresentem lucro , para tal faz um PDV , fecha agências etc , ninguém está preocupado com a piora do serviço.

 

Os correios deveriam ter metas e um plano de investimento para atingir as metas de lucro e eficiência.

 

Mas como eu falei , isso não vai acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que me lembro de ter lido, 1,8 bilhões desses 2 bilhões são por causa do plano de saúde dos funcionários, que cobrem não só os filhos, mas também os pais.

Era algo como 3 segurados para cada funcionário.

Privatizar, pelo menos pra várias pessoas que estão reclamando aqui, tornaria o problema muito maior. Pelo que notei, saindo do eixo das grandes capitais (Rio, SP, BH), o serviço já piora muito. Uma empresa privada simplesmente não entregaria fora de onde fosse lucrativo. A privatização tentaria forçar que a área de cobertura fosse grande, mas eles simplesmente iam fazer um serviço ainda pior do que já é.

Agora, não faz sentido a gente pagar mais caro que nos EUA, Europa, Japão e China por um serviço mais lento e pior. Eu comprei coisa da China com frete grátis por 5 USD. Isso no Brasil não existe. Nos EUA, dependendo da variação do câmbio, enviar carta já foi mais barata do que aqui, sendo que um carteiro lá ganha bem mais do que aqui. Só não imagino que eles tenham um plano de saúde com rombo anual de 1,8 bilhões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui abrir reclamação de uma encomenda que enviei e tem 12 dias que ta rodando e descobri que PAC não pode abrir reclamação, resumindo, senta e espera a boa vontade dos excelentes profissionais do correios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PAC são 1 + 7 dias úteis (de acordo com o site), a encomenda que estou esperando e a que enviei já deram + de 9 dias úteis.

 

Vou ligar e encher o saco deles mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa matéria saiu hoje no Valor Econômico, se fosse uma empresa privada estaria falida , mas como estatal não pode falir, nos vamos colocar dinheiro de impostos para recuperar esse desastre , o serviço vai piorar muito e as tarifas vão subir .

 

A situação é grave e a resposta dos sindicatos é.............fazer greve.

 

Correios estudam mega demissão.

 

Com prejuízo de quase R$ 500 milhões nos dois primeiros meses do ano e depois de frustrar-se com o baixo número de adesões ao plano de desligamentos voluntários aberto em janeiro, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) avalia uma medida radical para fechar o rombo em seus cofres, que desperta a ira dos sindicatos de trabalhadores.

 

Sob o argumento de que a situação financeira é extremamente grave, o departamento jurídico da estatal foi acionado para verificar se há meios de driblar a estabilidade dos empregados e fazer "demissões motivadas", com o objetivo de reduzir o quadro de pessoal. Estimativas preliminares indicam a necessidade de enxugamento de 20 mil a 25 mil funcionários para equilibrar as despesas operacionais e dar sustentabilidade aos Correios.

 

Caso a medida realmente vá adiante, seria um precedente importante para outras estatais em crise, ao relativizar a estabilidade de trabalhadores que ingressaram por meio de concurso. Hoje eles só podem sair voluntariamente ou por justa causa, mediante a abertura de processo disciplinar. A diretoria dos Correios prepara sua sustentação com base no artigo 173 da Constituição, que permite adotar em empresa pública o regime jurídico de empresas privadas. Haveria brecha legal também para as dispensas motivadas na CLT, com a alegação de que a ausência de medidas pode colocar a estatal em colapso.

 

Segundo dados da vice-presidência de finanças e controle interno, a folha de pagamento da estatal aumentou de R$ 3 bilhões para R$ 7,5 bilhões entre 2006 e 2015. Com isso, os custos trabalhistas subiram de 49% para 62% dos gastos totais. No mesmo período, o "tráfego de objetos" caiu de 8,6 bilhões para 8,2 bilhões por ano e o nível de produtividade diminuiu de 80 para cerca de 70 objetos por cada trabalhador.

 

Com pouco mais de 117 mil empregados atualmente, os Correios abriram um PDV em janeiro. A expectativa era atrair em torno de 8 mil funcionários com mais de 55 anos e tempo de casa suficiente para requerer aposentadoria, mas houve 5,5 mil adesões. O prejuízo acumulado nos últimos dois anos chega a R$ 4 bilhões e não dá sinais de reversão.

 

O presidente da ECT, Guilherme Campos, confirmou ao Valor a existência das discussões, mas disse que nenhuma decisão foi tomada até agora. "Não estamos fazendo isso com nenhum requinte de sadismo. O que não dá é para manter uma situação em que dois terços dos custos totais são de pessoal", afirmou o executivo. Ele se recusa, no entanto, a falar sobre o número de desligamentos supostamente necessários para estancar a sangria. "Seria leviano expressar isso agora."

 

Os trabalhadores prometem reagir. A Fentect, principal federação de empregados dos Correios, convocou todos os sindicatos da categoria para uma reunião de emergência na terça-feira. O encontro, em Brasília, debaterá a possibilidade de greve na estatal.

 

"A empresa está se aproveitando do argumento de crise financeira para impor uma estratégia de sucateamento", afirma Suzy Cristiny da Costa, diretora da Fentect. Para ela, o mecanismo das demissões motivadas está em linha com outro medida tomada recentemente: o fechamento de 250 agências próprias em todo o país. Suzy acredita que isso afetará a qualidade na prestação dos serviços e sobrecarregará os trabalhadores. "Estão se mexendo para fazer a abertura de capital."

 

Na avaliação de Marcos César Alves Silva, representante dos empregados no conselho de administração, não há amparo legal nas demissões planejadas e a crise da estatal tem causas mais profundas: "Os resultados negativos não são decorrentes de problemas do mercado e nem do inchaço nos quadros de pessoal".

 

Silva aponta pelo menos três razões para o agravamento da situação financeira dos Correios: o recolhimento exagerado de dividendos (foram transferidos R$ 6 bilhões ao Tesouro Nacional), represamento de tarifas postais em anos eleitorais e excesso de indicações políticas no comando da estatal.

 

Reduto do PMDB no governo Luiz Inácio Lula da Silva, a diretoria dos Correios foi loteada entre dirigentes petistas durante o primeiro mandato da ex-presidente Dilma Rousseff. Seis meses antes do impeachment, ela entregou os cargos para o PDT. Michel Temer colocou o PSD na empresa.

 

Antes mesmo de anunciar as demissões motivadas, a atual cúpula da ECT precisa lidar com outro desgaste. Há poucos dias, os empregados foram avisados de que só poderão tirar férias ao fim do segundo período aquisitivo. Trata-se de uma forma de economizar, no curto prazo, com o adicional de 70% de férias garantido pelo acordo coletivo da categoria (normalmente é um terço).

 

Para os sindicatos, a medida alivia artificialmente o caixa e desorganiza a alocação de recursos humanos nos próximos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem liguei para saber porque eu não podia abrir a reclamação e o atendente informou que o prazo do pacote que eu enviei são de 14 dias úteis! Uma encomenda de balneário Camboriú para Recife, como foi pelo mercado envios o valor foi de 20 reais, mas a tarifa normal seria de 40 reais, enquanto isso você compra uma caneta de $3 com frete grátis da China e se der sorte chega nos mesmos 14 dias..

 

A encomenda que estou para receber o vendedor conseguiu abrir a reclamação e hoje saiu para entrega, agora espero não receber uma caixa com lixo dentro, pois minhas últimas duas encomendas que passaram pelo CTE Benfica no rio foram abertas e roubadas, provavelmente por ter a etiqueta do MercadoLivre deve chamar atenção e a galera vai em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, encomenda da China em 14 dias eu ainda não recebi. Comprei 3 encomendas pequenas (pulseira pra relógio) e todas demoraram dois meses para chegar. Comprei agora uma pipoqueira pra micronondas e mais duas pulseiras, mas já estou contando com mais dois meses.

A única esperança, no caso de demissão, seria eles usarem o bom senso e reduzirem drasticamente a amostragem que fazem pra tributação. Só que a julgar pelo valor que dão ao serviço prestado, isso dificilmente aconteceria. Iriam simplesmente demorar ainda mais pra liberar as encomendas.

Mas impressionam mesmo os artigos de 5 reais com frete incluído da China. Acho que por 5 reais não se manda nada por PAC aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...