Ir para conteúdo

Correio! #%@&!!!!


JorgeO

Postagens recomendadas

Aqui para o interior de Santa Catarina as entregas variam muito.  Ultima encomenda do ES (seleção do mario) chegou  ontem - em 8 dias-. Compro muita bugiganga da china e já recebi tanto em incríveis 15 dias quanto em 5 meses... E o pior é que muitas vezes produtos liberados no mesmo dia pela alfandega sem tributação  são entregues com diferenças de até 10 dias. Não dá para entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei um moinho manual no ali express, ele chegou ao Brasil em menos de 15 dias, agora está em curitiba desde 22/02 liberado sem tributação, porem ainda esta lá. :wacko:   o ali expressa ja me devolveu o dinheiro, mas eu queria o moinho. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também já tive encomendas do AliExpress que levaram 4 ou 5 meses pra chegar, eu até hj nunca pedi ressarcimento, no máximo peço pra aumentarem o tempo e aguardo mais.

 

Tenho certeza que vc, Sall, vai receber o moinho, é questão de tempo mesmo.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana passada chegou um copo de vidro que comprei em novembro!!! Fui pedindo para o vendedor estender o prazo de confirmação até onde podia. Como era um item rastreado e já havia sido recebido em Curitiba e liberado sem tributação, sabia que o problema eram os correios daqui. Quando o prazo findou, não abri disputa, pois sei que o vendedor agiu de boa fé. Eu assumi o prejuízo, pois o país com entrega ineficaz é o meu e não a China. Pois bem, seis meses depois chegou o copo em perfeitas condições. 

 

Falando de uma forma geral, sem querer ofender a ninguém, mas se todos nós fôssemos pedir reembolso porque os correios não entregam no prazo, daqui a pouco o AliExpress para de vender ou cobrará preços exorbitantes.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helder, concordo contigo! E é importante ver que todas as vezes que eu recebi algo de volta do vendedor refiz o pagamento, até hoje tive apenas dois produtos que os vendedores não indenizaram ou reenviaram o item. Em termos gerais recomendo sempre o ali e o gearbest, boas pedidas e bons produtos!

 

Sobre reclamações : sempre estico o prazo ao máximo, eventualmente abro as reclamações por que muitas encomendas não são rastreadas....

 

Sent from my SM-T330NU using Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para quem sete falta do finado sistema antigo de rastreamento, tem essa versão de terceiros, particularmente acho melhor que essa versão padrão nova dos correios http://linkcorreios.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dia 25 vai fazer dois meses que minha pipoqueira pra microondas foi postada na China. Não tem rastreamento, porque encarecia muito (foi 21 reais e aqui custa 70). Comprei também duas pulseiras pro meu relógio na mesma época.

Vamos ver se chegam. Deu tempo de me mudar e tudo, pra complicar ainda mais. Por sorte me mudei pra perto (dois quarteirões de distância) e como meu filho estuda em frente ao endereço antigo, é fácil pra mim checar com o porteiro se chegou alguma coisa.

Esperar mais de dois meses por uma encomenda é uma coisa tao surreal que nem sei mais o que dizer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei José, se a compra foi feita no Aliexpress acho que no site, na lista de compras, você comsegue rastrar. Eu comprei um mouse que também está demorando e não tenho código de rastreio, mas consigo ver o andamento pelo site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi pelo ebay. Pelos sites, só dá pra ver se foi postado ou não (confiando na palavra do vendedor, que é quem informa).

Sem rastreamento não tem como. Não existe registro público de onde está a mercadoria.

Das outras vezes eu recebi as 3 pulseiras que comprei separadas e também um outro negócio. Demorou entre 2 e 3 meses. 

Vou esperar, até porque não tem alternativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha esposa comprou uma bolsa no Aliexpress em Maio do ano passado. Os correios perderam a encomenda e o valor foi reembolsado ... ontem a bolsa chegou. Um ano em um galpão dos correios. Hilário!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei Leogodoy, isso é "truque" dos correios, o que tenho percebido é que eles fazem isso para dar um "migué" no sistema, provavelmente vai ser entregue hoje ou na próxima tentativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 4kg de café torrado da CC parado no Centro de Distribuição dos correios... 

 

Pior é os Correios pedindo para esperar... mais de um mês depois... 

 

Foda isso... o café é para um membro do clube que participou da CC... Esses correios desanimam mesmo, não é por menos que muita gente fechou e-commerce por conta disso... 

 

Já tô colecionando reclamações... 

34869398881_9b63f29c6b_b.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana passada chegou um copo de vidro que comprei em novembro!!! Fui pedindo para o vendedor estender o prazo de confirmação até onde podia. Como era um item rastreado e já havia sido recebido em Curitiba e liberado sem tributação, sabia que o problema eram os correios daqui. Quando o prazo findou, não abri disputa, pois sei que o vendedor agiu de boa fé. Eu assumi o prejuízo, pois o país com entrega ineficaz é o meu e não a China. Pois bem, seis meses depois chegou o copo em perfeitas condições.

 

Falando de uma forma geral, sem querer ofender a ninguém, mas se todos nós fôssemos pedir reembolso porque os correios não entregam no prazo, daqui a pouco o AliExpress para de vender ou cobrará preços exorbitantes.

Helder, permita-me discordar do seu ponto de vista. A responsabilidade de entrega da encomenda é do correio de origem em primeira análise e do fornecedor em segunda, a quem recai o risco do negócio. É assim que funciona o mundo empresarial.

 

O consumidor, pelas regras atuais, sequer pode pedir indenização aos correios de origem ou de destino no caso de extravio do produto, cabendo essa opção exclusivamente ao remetente/contratante do serviço e, para o caso do vendedor não concordar com esta regra, que fique bem claro no anúncio do produto sua discordância, esclarecendo e facilitando assim a decisão do comprador. No meu caso eles ofereceram garantia de entrega num prazo máximo de 120 dias com direito ao reembolso do produto para o caso de descumprimento deste prazo ou de extravio do produto.

 

Em novembro do ano passado, efetuei 7 compras no AliExpress e 4 tiveram o prazo extendido até o seu limite quando tive que optar entre abrir disputa com os fornecedores ou correr o risco de perder todas as compras.

 

Optei pela primeira alternativa por uma razão simples, caso os produtos chegassem posteriormente, como ocorreu de fato, eu devolveria o valor reembolsado a cada um deles, que foi o que eu fiz. No caso citado, apenas um não quis receber o dinheiro de volta, apesar de toda minha insistência. O vendedor preferiu que eu apenas indicasse sua loja para meus amigos, o que também fiz, provavelmente ele já devia ter recebido o reembolso por parte dos correios da China.

 

Na situação elencada, paguei duas vezes o valor do IOF cobrado nas transações internacionais e, salvo o vendedor que o fez por opção própria, todos os demais receberam de volta o valor integral de suas vendas.

 

Se ninguém reclamar, os correios do Brasil não terão nenhuma obrigação de indenizar o correio oficial do país de origem e, consequentemente, o vendedor também não será indenizado. Muito menos irão se preocupar em atenuar esses contratempos.

 

Em última análise, com a frequente ocorrência desse tipo de problema, seguindo sua sugestão, não só faria com que o vendedor suspendesse suas vendas para o Brasil, mas, principalmente, que o brasileiro deixasse de comprar no exterior. Cabe Lembrar novamente que o risco do negócio é do empresário que visa o lucro e não do comprador e nenhuma das partes tem culpa pela ineficiência da empresa de correios do Brasil.

 

Desta forma, acho mais eficaz que não se deixe de exigir a restituição do dinheiro envolvido na transação, porém, deixando claro a obrigatoriedade de se pagar novamente mais na frente, caso o produto "extraviado" chegue finalmente ao seu destino. Do contrário, ou seja, caso o produto tenha sido extraviado, o vendedor teria o direito de receber da empresa de correios de origem a indenização correspondente a perda do produto.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu raramente tive problema com encomenda extraviada ou não entregue, acredito que apenas uma vez (pelo menos até o momento a encomenda não chegou, o que pode vir a ocorrer). Quando o produto é barato, eu tendo segurar uma eventual contestação porque já é notório que a nossa aduana não tem o menor interesse em trabalhar com eficiência, bem como o sucateamento dos Correios.

 

Já com produtos mais caros, se não couber mais extensão do prazo para contestação/reembolso, aí não tem jeito, acabo optando pelo pedido de reembolso propriamente dito, e neste ponto, concordo com o Murilo: apesar de todos os pesares e defeitos, nós como compradores nada temos a ver com a ineficiência do Brasil com seus órgãos e empresas públicas. Ninguém é obrigado a vender para o Brasil, mas se vende infelizmente assume o risco de ter problemas por aqui. Se você não reclama, você é quem paga pela ineficiência do governo, pois o vendedor recebeu seu dinheiro, e os correios recebeu pelo serviço muito mal prestado de transporte.

 

Desta forma, entendo que deixar de pedir o reembolso é semelhante a deixar de registrar boletim de ocorrência quando você é furtado/roubado (nada fica registrado, e aí fica tudo na mesma)...

 

Tenho agido da mesma forma com tributos cobrados indevidamente pela RFB nas importações, quando dentro da faixa de isenção dos 100 dólares. Depois de ter sido obrigado a pagar R$ 82,36 indevidamente de imposto de importação, ajuizei lá em 2015 uma ação no juizado pra conseguir a devolução do meu dinheiro. Ganhei na 1a instância, e a união recorreu pra não pagar. Após muita demora, semana passada saiu o acórdão na 2a instância mandando devolverem meu dinheiro.

 

Podiam ser 10 reais, fod#-se, é meu dinheiro que esse governo desgraçado pegou sem autorização. E tenho mais 4 ações pedindo a devolução de tributos cobrados da mesma metodologia... leva tempo, mas eu recebo de volta o que é meu. Cansei de ser trouxa, principalmente depois de ver governadores recebendo graciosamente 500 mil reais de mesada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Eu li uma estória comovente.

 

Um homem muito pobre e com dificuldades financeiras escreveu uma carta para Deus e postou nos Correios daqui do Brasil. Nela, ele explicava toda sua história de pobreza e terminava a carta pedindo mil e quinhentos reais.

 

Os funcionários dos correios riram da inocência do homem em pedir dinheiro a Deus, mas acabaram fazendo uma vaquinha e surpreendentemente conseguiram arrecadar mil reais. Postaram o dinheiro para o endereço do homem.

 

Ao receber a carta ele chorou e agradeceu aos céus pelo milagre obtido. Resolveu então escrever uma carta de agradecimento a Deus. Os funcionários receberam a carta, que dizia mais ou menos assim:

 

"Meu Deus, ó Deus de imensa bondade. Agradeço pela bênção em me socorrer enviando dinheiro. Conseguirei pagar quase todas as minhas dívidas. O senhor seja louvado.

 

Por favor, da próxima vez só peço que não mande mais pelos Correios, porque os caras lá pegaram quinhentos reais do que você me mandou. "

 

Rsrsrsrsrsrsrsrsrs.

 

Esta é uma obra de ficção. Não se trata de um caso verídico. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

 

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Aviso para quem planeja compras entregues pelo correio , em Agosto é  o dissídio  dos correios , isso significa greve , todo ano são duas greves , agora será a segunda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei umas vitaminas tem mais ou menos 2 meses....até agora nada. Chegou rápido no Brasil pra variar. O problema é que o frete Global Mail (que é o que vale a pena) não tem rastreio interno.

A loja pediu que avisasse se não chegasse até ontem. Mandei email e vão me reembolsar...fazer o que??? Caso eu receba peço pra cobrar novamente, inclusive disse isso pra eles no email.

Ou tá parada na fiscalização ou embolsaram minhas vitaminas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando os problemas, que não são só dos Correios e não têm previsão de melhorar o que fazer? Primeiro o problema da bomba de não poder comprar cafés crús, depois a meleca da demora, importando em não poder nem comprar os torrados por conta dessa demora :wacko:. Vamos ter que fazer transporte solidário? mandar de ônibus (talvez a melhor das opções)? Transportadora só se achar uma turma para comprar junto ... Aliás tenho feito isso nas compras de Café Seleção do Mário, compro 500Gr ou até 1Kg pra mim e uns 9 a 12 para outras pessoas, é o jeito, pois geralmente só compensa acima de 9,5 - 10 Kg. 

Talvez até fosse uma boa os foristas se organizarem aqui para ampliar essa experiência de compras coletivas.

Bem, por fim, registro que um troço que comprei no Ali está perdido na bomba do sistema postal há dois meses, a última compra encaminhada por PAC levou 14 dias, umas ferramentas (Tupia de coluna e uma furadeira) que comprei no interior de sampa... 

Enfim, alguém quer tentar nos animar falando que vai melhorar e tals? Eu gostaria muito de ouvir um prognóstico bom ...

Abraços, sofram menos com os correios ... aliás, recomendo muito o aplicativo Muambator, rastreia e manda msg de email, ele também é site, nem precisa instalar nada no celular:  http://www.muambator.com.br/. Uso há tempos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma compra no ebay e pedi rastreamento. Mas a $#@*# do chinês mandou para o Brasil sem rastreamento [emoji36][emoji36][emoji36]
A compra foi em 23 de maio. Resultado: dei como perdido e esperei até o prazo final para abrir uma reclamação com o vendedor. Eis que hoje, último dia para a espera, os Correios me entregam a bendita encomenda!!!!

Moro no Nordeste e levou menos tempo que muito PAC por aí!!!

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, está rolando uma campanha no Change e no Senado Federal pela indenização aos compradores por parte dos correios pelo extravio de encomendas em vendas online.

Acho que vale a pena apoiar. Segue os links abaixo:

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=8079

https://www.change.org/p/indenização-por-mercadoria-extraviada-nos-correios?utm_medium=email&utm_campaign=aa_sign&utm_source=104986&j=104986&sfmc_sub=142098586&l=32_HTML&u=20891937&mid=7259827&jb=22

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...