Ir para conteúdo

Correio! #%@&!!!!


JorgeO

Postagens recomendadas

Não é transparente. "Para esse tipo de envio, apenas alguns eventos são rastreados", "Não, não sabemos por que chegou nesse lugar e não saiu durante três dias inteiros", "Via sedex chega em dois dias. Não, não sabemos por que o seu demorou cinco dias. Não, não temos como ressarcir nada", "Esses envios começados por R não são rastreáveis depois de Curitiba. Ah, esse foi? Não sei por quê", "O prazo são quarenta dias úteis". Quarenta dias úteis são DOIS MESES, uma vida inteira! Não justificam os preços. Os atendentes não sabem como eles mesmos operam. É caro. É exorbitante. Nos últimos anos tem ficado cada vez mais caro com piora no serviço, o que é difícil de justificar. Em algumas agências aqui onde eu moro as filas de espera pra ser atendido costumam levar rotineiramente 2h, 3h. Pra fazer outra coisa tem que entrar na fila de novo. É triste só ter isso a que recorrer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje descobri uma prática nova.

Fui a uma agência e as senhas de sedex estavam sendo atendidas imediatamente conforme a chegada. Só passavam para prioridade e outros serviços (pac aqui) depois de esgotados todos os sedex em um dado momento. Tinha gente há 3h na fila.

Tenho a impressão de que eles nem poderiam estar fazendo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 24/07/2017 at 18:17, riozebratubo disse:

Hoje descobri uma prática nova.

Fui a uma agência e as senhas de sedex estavam sendo atendidas imediatamente conforme a chegada. Só passavam para prioridade e outros serviços (pac aqui) depois de esgotados todos os sedex em um dado momento. Tinha gente há 3h na fila.

Tenho a impressão de que eles nem poderiam estar fazendo isso.

Acho que depende da agência, já vi muitas onde um guichê é exclusivo para SEDEX (ainda que nunca esteja sinalizado) e só chama senhas normais depois de chamar todas as de Sedex.

Mas sobre as entregas não tem nem o que falar. SÓ USAMOS POIS NÃO HÁ ALTERNATIVA.

Já mandei encomenda de SP pra MG que levou 40 dias para chegar, sem QUALQUER JUSTIFICATIVA, ficando vários dias parada em alguns pontos. Encomendas com endereço e CEP corretos que "passeiam" por cidades totalmente fora da rota, atrasando, em muito a entrega. Uma vez mandei uma encomenda para Recife, foi para Brasília (num código especial de agência do ENEM?!) de lá para INTERIOR DE GOIÁS, de lá para Salvador (após minha reclamação) e finalmente, para o Recife. Também, nenhuma justificativa. Uma vez enviei um SEDEX 10 de SP pro RJ e levaram 4 dias para entregar, ao pedir ressarcimento (pois era caro) devolveram apenas uma parte do valor, alegando que tinha sido entregue.

Fora os objetos "não localizados no fluxo postal" um ano passado, e nesse ano (até agora) mais um.

Ontem mesmo tive uma encomenda que saiu para entrega pela manhã e... nada. Não atualizaram o rastreamento. Pela manhã, constou que o carteiro não foi atendido, e fariam nova tentativa de entrega. Detalhe: o prédio tem porteiro 24 horas.

Já ouvi falar muito de carteiro "enrolado" fazer isso para ganhar tempo e entregar no outro dia, mas comigo, morando em prédio, é a primeira vez. E pros Correios tá tudo bem, tudo normal. Ao meu ver isso é FALSIDADE DECLARATÓRIA / DOCUMENTAL pois está sendo declarado e lançado num sistema de dados uma informação FALSA. E aparentemente é prática comum.

O pior de tudo é que, qualquer que seja a falha nos Correios (prazos vencidos, erros, desvios, furtos, preguiça) não há nenhuma fiscalização ou punição para ninguém.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

E os correios vão de mal a pior , agora o rastreio está apresentando falhas  cada vez mais gritantes.

A Terroa postou no dia 10/7 café para mim , Sedex , recebi bem rápido no 13/7 , ótimo serviço , mas quando você coloca o código de rastreio , o pedido continua parado em Palmeiras BA desde o dia 10/7 .

Só descobri isso quando os caras da Terroa entraram em contato comigo (muito tempo depois)para saber se eu tinha recebido o café. 

SN651793433BR 

Outra , agora comprei café na Bica , Sedex de novo , passaram o número de rastreio  DY699314661BR , está a caminho , mas o código de serviço DY , não existe ou não deveria existir , só espero que seja Sedex,  pois paguei por ele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha última compra na Has Bean eu fiz dia 10/08. No rastreio da Royal Mail apareceu que chegou ao Brasil já no dia 11/08.

Fiquei uns 3 dias tentando ver o rastreamento no site dos correios... e nada. Até apareceu:

16/08 objeto entregue aos correios

E agora? Quem será que mentiu? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Freedom Force disse:

Minha última compra na Has Bean eu fiz dia 10/08. No rastreio da Royal Mail apareceu que chegou ao Brasil já no dia 11/08.

Fiquei uns 3 dias tentando ver o rastreamento no site dos correios... e nada. Até apareceu:

16/08 objeto entregue aos correios

E agora? Quem será que mentiu? :P

Ninguém. A data é referente a quando os correios entram com a informação no sistema.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lisboa Santos disse:

DY é SEDEX (ETIQ. FÍSICA), aparece assim no app dos Correios pra celular, SRO Mobile, já recebi e enviei vários com este prefixo.

No site oficial não consta :  http://www.correios.com.br/para-voce/precisa-de-ajuda/como-rastrear-um-objeto/siglas-utilizadas-no-rastreamento-de-objeto

 

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As encomendas nacionais Eu Tenho recebido em um prazo razoável, mas as internacionais não. a cinta de monitor cardíaco que eu comprei da China já foi postada há mais de 2 meses e nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gentes, que parada é essa que os correios inventaram agora???? Vejam a msg no rastreio:
08/09/2017 09:39 - CENTRO INTERNACIONAL - CURITIBA/PR Objeto encaminhado - Em trânsito para
Liberado sem imposto.
Entrega em 40 dias - /BR

40 dias de Curitiba para Brasília. Bom né? Que nem antigamente, as paradas vêm por mensageiro, lombo de mula. [emoji53]


Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa não tinha visto não. Mas se for 40 dias sempre pelo menos é melhor do que não saber né.
E não é 40 dias para ir de um lugar para o outro. Logistica é algo bem mais complicado com isso.

Se for pensar 40 dias para não pagar imposto é uma boa troca visto que as coisas no pais custam
sempre pelo menos 3x mais.

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Marinho estou usando outros lugares para despacho (Hong Kong, Suécia, etc.) sempre que oferecem. E imposto agora só vou pagar se for mais de US$ 100!!! Ganhei a ação contra a receita, saiu sexta a decisão do tribunal, confirmou minha sentença favorável!!! Heheheh

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho sido taxado em coisas inferiores a $100 usd a muito tempo. Acho que
faz mais de um ano da ultima vez que aconteceu. Mas também não tenho tempo e
paciencia para ficar recorrendo se for taxado.

Sobre o lance de 40 dias eu tenho uma encomenda da suecia e outra do reino unido
ambas com essa mensagem então acredito que seja um novo padrão para fretes economicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que nada jovem, juntei umas encomendas que paguei e meu pedido, que foi concedido, é de não pagar mais ... never more, a não ser que mude a legislação. Vou receber tudo que paguei no período de volta, um depósito judicial que fiz por que era absurdíssimo o imposto e 10% de honorários (que vai dar uma merreca), mas o bônus agora é mandar para o correio a sentença e o acórdão digitalizados (por email) e a autorização sai em dois a três dias para ir pegar sem pagar. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha primeira encomenda que tinha registrado 40 dias de prazo máximo chegou. Não sei quem teve a ideia de registrar isso no sistema deles, mas certamente está ligado diretamente ao custo de atualização do rastreio e, pelo que vi, vão usar mais rodovias agora.

@Bruno Marinho Sim Bruno, encaminho cópia da sentença/acórdão, cópia do boleto pago e o recibo deles. That's all. Se houver mudança aviso a turma.

Boa sorte a todos!

Bom fim de semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E agora a bagaça entrou em greve :rolleyes: , a leitura dos motivos da greve apresentada pelos sindicatos beira o nonsense , cobrar a falência dos fundos de pensão,  apuração dos desvios e corrupção nos correios , acabar com as nomeações políticas,   isso esses sindicatos não cobram.

https://g1.globo.com/economia/noticia/greve-dos-correios-atinge-20-estados-e-o-df-diz-federacao-dos-trabalhadores.ghtml

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anos e anos atrás eu não era, mas hoje, totalmente a favor da privatização de todas essas estatais que o governo utiliza para surrupiar milhares e milhares de reais...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...