Ir para conteúdo

Correio! #%@&!!!!


JorgeO

Postagens recomendadas

Noticia ótima. Faz tempo que eles anunciaram essa integração, bom ver que de fato
está quase pronta. Mas acredito que com mais eficiencia e facilidade mais mercadorias pagaram
impostos. Mas de qualquer forma é muito melhor do que ter q ir em agencia retirar e pagar.
Resta saber se eles vao manter a taxa de 12,00 que a agencia do correio cobra pela "estadia".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A matéria está com erros de português e ainda por cima, apesar de ter a manchete dizendo "Compras no exterior poderão ser entregues em até 10 dias", ao ler, vê-se que não é isso o que é dito, mas que o prazo total pode ser diminuído até em 10 dias (tá lá, é só ler).

Na última compra que eu fiz da China, não paguei imposto e esperei 2 meses e 10 dias pra receber. Com essa nova regra, pagaria imposto e esperaria 'só' 2 meses.

O Brasil deve ser o único país do mundo que tem essa atitude em relação a importados. Na Argentina, até pouco tempo, nenhum imposto era cobrado e as coisas chegavam em tempo normal na sua casa. Com a Cristina passaram a cobrar imposto, mas por amostragem. Aqui nossa burocracia tem a obsessão de cobrar imposto sobre absolutamente toda compra, inclusive de forma ilegal, como já discutimos aqui.

Não nos iludamos, toda essa política de taxação absoluta tem um custo. Um fiscal federal ganha algo como o dobro de um professor doutor em uma universidade federal e essas automatizações não são grátis. Sem falar que o que são 10 dias em uma espera de meses (as compras antes dessa última demoraram quase 4 meses!)? Ou seja, eles querem taxar tudo e mesmo assim entregar depois de meses. Que serviço é esse? Ainda, qual a justificativa desses 60%? Nada, absolutamente nada do que compramos tem similar made in Brazil. A cinta de monitor cardíaco que comprei pelo ebay custou 15 reais. Aqui custa 100! A única função desse imposto é pagar a máquina que cobra o próprio imposto.

Tenhamos coragem: Valéria Monteiro pra presidente!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda vez que um governo diz que "poderá" é  blá-blá-blá,  poderá é apenas incerteza .

Os 60% tem uma longa tradição,  quando D.João  abriu os portos em 1808 , nos passamos a usar 15% de taxa,  em 1844 o governo tava quebrado e precisa arrecadar mais foi aí que o ministro da fazenda Manuel Alves Branco criou a "Tarifa Alves Branco" , de 30% para itens sem similar nacional e 60% para itens com similar , desde então ela vem e vai , e atualmente representa menos de 3% da arrecadação , a não protege a nossa indústria. 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, qualquer dúvida que vocês tiverem sobre qualquer assunto, não pesquise no Google, pesquise na nossa super enciclopédia humana @carlos eduardo rssss, esse amigo sabe tudo, inclusive em detalhes :)

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje saiu na coluna de José casado de O Globo , uma explicação sucinta do que ocorreu com os correios e ao fundo de pensão. 

O nome da crônica é  : "Como destruir uma estatal" e sobre os correios , mas se aplica a qualquer estatal brasileira.

https://oglobo.globo.com/opiniao/como-destruir-uma-estatal-21870091

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Passo aqui para deixar um elogio pros correios, 14 dias pra dar entrada no falho sistema brasileiro de triagem.
Realmente estão conseguindo detonar a vontade de qualquer pessoa de comprar algo de fora do país. Se for presente compra com seis meses de antecedência, do contrário irá atrasar.
Em, no máximo, dez dias as outras compras da SM e Has Bean chegaram.

[emoji20] 211e45046a0923d818feb0d981d53556.jpg

Enviado de meu MI 6 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Portal do Importador já está funcionando.
A partir de 12 de dezembro vai ser tudo por lá
https://www.correios.com.br/para-voce/recebimento/importacoes
https://apps.correios.com.br/portalimportador/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Piorar não vai piorar já que o processo vai ser mais automatizado e você não vai precisar
ir na agencia para pagar ou para pedir revisão.

Imposto garantido não necessariamente mas provavel que aumente visto que todas as encomendas
agora vão ser via importa facil. ou seja tem ICMS tb.

Lembrando que qualquer importação está sempre sujeita a ser taxada pelos nossos amigos da receita :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo é  possível  com os correios , melhorar ou piorar , a idéia é automatizar para reduzir custos dos correios , para nos se o sistema  funcionar talvez o tempo de entrega seja reduzido. 

Quanto aos custos , a única  certeza é que todos os impostos serão "sempre" cobrados agora .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei que o Correios tb adicionou um link para o sistema novo junto com a
confirmação do tracking code.
 Screen%20Shot%202017-11-07%20at%2010.45.

Mas ainda não está claro para mim como eles vão conseguir linkar encomendas por CPF visto
que as lojas não pedem CPF (a não ser por courrier que no caso o courrier entra em contato).
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol: no início vai dar rolo como sempre , com o tempo os erros diminuem e mais tarde vai ser aquela ineficiência tradicional do nosso serviço público. 

Mas como vão taxar tudo , o volume de importações pequenas deve diminuir um pouco , as pessoas pagando muito vão reclamar mais e  com mais pressão talvez melhore .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando n pedir cpf, você vai precisar ficar de olho no status e jogar o código no sistema para ficar gravado no seu cadastro, pelo menos foi assim com uma encomenda minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui quando eu jogo a encomenda no sistema não acontece nada além de dizer não encontrado.
mas talvez minhas encomendas ainda não sejam parte do sistema novo :) Vamos aguardar
para ver no futuro o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:) Acho que o record atual é do Cal com a ultima compra das Has Bean. Chegou e menos de 1 semana!
Tem um PAC meu vindo do interior de São Paulo que já está com 7 dias mas pelo menos já passou de Benfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Bruno Marinho disse:

não acontece nada além de dizer não encontrado.

4 coisas que comprei até o momento só uma apareceu e com status de  "aguardando recebimento no brasil", acho que essa transição vai demorar um tanto mais.

mes passado comprei um cabo que veio de MG para o ES, demorou 22 dias e foi entregue hoje, nesse tempo fiz 5 compras pac também e todas chegaram antes. com no máximo 7 dias corridos, correios é uma beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior nem é pagar os 60%, é que além de pagar, o serviço é péssimo!

Ontem fui aos Correios pegas uma balança Hario e uma Chaleira que comprei no ebay, saquei o dinheiro dos impostos, e fui lá ainda feliz para pegar meus brinquedos...

Fui informado que aquela Unidade somente recebe o imposto federal em dinheiro, e que o imposto estadual eles não recebem mais, me deram uma GUIA - DAE, para eu pagar em bancos ou lotéricas...

Difícil !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sempre que uma compra minha do exterior passava pela aduana os correios informavam “Liberado sem Tributação”.

Numa das compras recentes que fiz veio as seguintes informações: “Fiscalização aduaneira finalizada” e “Objeto encaminhado para unidade de tratamento em Recife”.

Essa informação significa que o objeto foi tributado?

Correios

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já aconteceu comigo de ser tributado quando isso ocorreu e também já aconteceu de não ser. Quando fala objeto tributado emissao de nts aí com certeza foi


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...