Ir para conteúdo

Correio! #%@&!!!!


JorgeO

Postagens recomendadas

Tive outra devolução desde a última postagem. Queria pelo menos ter algum lugar pra tirar dúvidas quanto a isso (esqueçam quem pensou em 'ouvidoria'). Mas é Brasil né...
Estou tendo a impressão de que eles implicam com o tamanho do pacote (2 calendários meu voltaram sem explicação alguma). Será que se eu pedir no frete mais caro da DHL eles evitam isso?
 
Se é DHL ou FedEx chega com certeza. Já cobre com o imposto eles cobram sim ou sim. Sempre... Só não de livros ou publicações, se se enquadrar nessa categoria....

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 07/10/2019 at 14:46, mrcoffeafox disse:

Se os calendários estavam acondicionados em tubos pode esquecer pois correios não entregam mais tubos, só algum serviço de courier...

Mas eles falam dessa limitação em algum lugar por escrito? Porque realmente eu desconhecia....

 

Em 07/10/2019 at 22:15, Mesquita disse:

Se é DHL ou FedEx chega com certeza. Já cobre com o imposto eles cobram sim ou sim. Sempre... Só não de livros ou publicações, se se enquadrar nessa categoria....

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 

Eu já ouvi uma pessoa reclamando de devolução por DHL também. Acredito que tenha sido exceção, afinal, já se paga tudo adiantado, inclusive o imposto, justamente pra empresa desenrolar a burocracia. Infelizmente, nem todos os vendedores trabalham com ela. Disparado é a que melhor me atendeu até hoje. Vou tentar pedir o calendário por eles, mas confesso que fico com medo de mais uma....

 

Um detalhe interessante é que os Correios tão fazendo propaganda no Facebook, sobre assinaturas pra manter estatal, sobre como eles vão pra 'qualquer lugar' do Brasil e essas coisas lindas....dá pra ver que o desespero tá batendo mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não... talvez tenha sido falta de precisão de minha parte, mas recentemente tive um tubo devolvido ao remetente sem qualquer justificativa, endereço estava tudo certo. Talvez eles se encheram de ter de correr atrás dos tubos e emperramentos nas esteiras rolantes, sei lá rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu. Bom, em algumas opções da Amazon japonesa, reparei que o vendedor já aparece somente com o frete mais caro (talvez já pra evitar problemas?). Deve ser o DHL. Pena que acho que quando é da própria Amazon não tem como perguntar qual é a empresa que entrega (pelo menos eu não vi). 

Quando se usa o courrier EMS, que é um meio termo dos fretes, pode dar ruim, já que eles usam o correio no final...ou seja, pagar mais caro a toa. Agora ou uso o mais barato ou o mais caro. Não tem jeito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Ednar disse:

Trabalho nos Correios como carteiro, também desconheço essa informação.

Bem vindo então cara.

Que bom termos alguém inside...é a melhor das fontes B).

Ednar, você saberia dizer algo do meu caso? Dois calendários vindos do Japão foram devolvidos ao remetente sem uma satisfação (além da única informação do rastreio no site dos Correios de "Devolvido ao remetente"). O material é basicamente papel, não tinha nada de anormal no pacote....qual seria o motivo pra devolução? Vi que parece ser usual, já que fiz dois pedidos separados, em dias diferentes, e ambos foram devolvidos. Uso endereço comercial pra receber (ou seja, impossível alegarem que não tinha alguém pra receber).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2019 at 19:28, Dartagnan disse:

Bem vindo então cara.

Que bom termos alguém inside...é a melhor das fontes B).

Ednar, você saberia dizer algo do meu caso? Dois calendários vindos do Japão foram devolvidos ao remetente sem uma satisfação (além da única informação do rastreio no site dos Correios de "Devolvido ao remetente"). O material é basicamente papel, não tinha nada de anormal no pacote....qual seria o motivo pra devolução? Vi que parece ser usual, já que fiz dois pedidos separados, em dias diferentes, e ambos foram devolvidos. Uso endereço comercial pra receber (ou seja, impossível alegarem que não tinha alguém pra receber).

Eu precisaria dos números de rastreamento para averiguar melhor o porquê da devolução. Confesso estar surpreso com este relato seu. Normalmente a entrega seria feita, sem problemas. A questão de ser tubo também não é problema, entregamos quase que diariamente estes tipos de objetos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei o kit lillydrip, paguei o despacho achando que iria receber em 1-2 semanas, depois do despacho ainda tenho que esperar até 40 (ou mais) dias uteis, parece até piada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2019 at 19:28, Dartagnan disse:

Uso endereço comercial pra receber (ou seja, impossível alegarem que não tinha alguém pra receber).

Sou funcionário público e vedaram o uso do endereço de trabalho para receber correspondência particular. Devolverão ao remetente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2019 at 23:19, Ednar disse:

Eu precisaria dos números de rastreamento para averiguar melhor o porquê da devolução. Confesso estar surpreso com este relato seu. Normalmente a entrega seria feita, sem problemas. A questão de ser tubo também não é problema, entregamos quase que diariamente estes tipos de objetos. 

Cara, a última tem uns poucos meses e deve tá no sistema dos Correios ainda. Ou eu tenho ainda o email com os dados. Vou dar uma olhada, e se tiver eu posto aqui pra você.

Agradeço mesmo. Se conseguir descobrir, me dá um alívio danado nas próximas encomendas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2019 at 13:11, Dartagnan disse:

Cara, a última tem uns poucos meses e deve tá no sistema dos Correios ainda. Ou eu tenho ainda o email com os dados. Vou dar uma olhada, e se tiver eu posto aqui pra você.

Agradeço mesmo. Se conseguir descobrir, me dá um alívio danado nas próximas encomendas.

 

Certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Dartagnan disse:

Aqui Ednar: 

A encomenda EL438604523JP foi devolvida ao exterior. Data da situação: 05/03/2019

A outra já não consta mais no site dos Correios, mas se servir pra algo: [EL332860477JP

 

 

Infelizmente essas encomendas foram devolvidas devido ao não pagamento do despacho postal no valor de 15 reais. O governo brasileiro aprovou uma lei em que toda mercadoria importada de outro país, será cobrada o despacho postal, afim de reduzir um pouco as importações de coisas muito baratas de outros países. Pior que durante o transporte, nos devemos acompanhar todo processo com o rastreamento, assim que chega na receita federal, eles emitem no próprio rastreamento o pagamento da taxa. Aí neste momento a gente gera o boleto e paga. Infelizmente muita gente não sabe disso e não há outra forma de comunicação com o cliente, fazendo com que muita coisa volte.

Screenshot_20191101-233238~2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Ednar disse:

Infelizmente essas encomendas foram devolvidas devido ao não pagamento do despacho postal no valor de 15 reais.

você sabe dizer pq deu isso na minha? paguei na hr que deu a notificação do despacho e devolveram.

https://www.muambator.com.br/pacotes/RF759178149SG/detalhes/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Ednar disse:

Infelizmente essas encomendas foram devolvidas devido ao não pagamento do despacho postal no valor de 15 reais. O governo brasileiro aprovou uma lei em que toda mercadoria importada de outro país, será cobrada o despacho postal, afim de reduzir um pouco as importações de coisas muito baratas de outros países. Pior que durante o transporte, nos devemos acompanhar todo processo com o rastreamento, assim que chega na receita federal, eles emitem no próprio rastreamento o pagamento da taxa. Aí neste momento a gente gera o boleto e paga. Infelizmente muita gente não sabe disso e não há outra forma de comunicação com o cliente, fazendo com que muita coisa volte.

Screenshot_20191101-233238~2.png

Pra mim não estava aparecendo essa informação do despacho na época. Normalmente, aparece isso quando as entregas chegam aqui no RJ. Aí depois, eles fazem a entrega final. Só aparecia que a encomenda tava em SP, mas nada pra imprimir o boleto....(até porque, eu não ia tomar um prejuízo de 200 reais só pelos 15 da taxa). Algum desencontro nesse sistema dos Correios deu esse problema, até porque eu tinha rastreio independente de ambas pelo courrier (EMS). Eu sempre sabia onde estava o pacote.

Vou tentar outras vezes. Só não vou arriscar pelos Correios. Achei estranho porque todas as minhas encomendas chegam direito (mesmo com demora), e só nesses calendários é que deu esse problema.

Vou pedir onde tiver a entrega full da DHL. É mais caro, mas nunca me deu esse prejuízo...de tempo e dinheiro. Mas valeu pela ajuda aí Ednar. Me esclareceu muito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, João Vitor Ribeiro disse:

você sabe dizer pq deu isso na minha? paguei na hr que deu a notificação do despacho e devolveram.

https://www.muambator.com.br/pacotes/RF759178149SG/detalhes/

Essa nem eu entendi, infelizmente o governo implantou essa taxa e não deu suporte para a área operacional, muitas falhas desse tipo são de total despreparo do sistema e mão de obra. Cabe formalizar uma reclamação no 08007250100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Dartagnan disse:

Pra mim não estava aparecendo essa informação do despacho na época. Normalmente, aparece isso quando as entregas chegam aqui no RJ. Aí depois, eles fazem a entrega final. Só aparecia que a encomenda tava em SP, mas nada pra imprimir o boleto....(até porque, eu não ia tomar um prejuízo de 200 reais só pelos 15 da taxa). Algum desencontro nesse sistema dos Correios deu esse problema, até porque eu tinha rastreio independente de ambas pelo courrier (EMS). Eu sempre sabia onde estava o pacote.

Vou tentar outras vezes. Só não vou arriscar pelos Correios. Achei estranho porque todas as minhas encomendas chegam direito (mesmo com demora), e só nesses calendários é que deu esse problema.

Vou pedir onde tiver a entrega full da DHL. É mais caro, mas nunca me deu esse prejuízo...de tempo e dinheiro. Mas valeu pela ajuda aí Ednar. Me esclareceu muito.

 

Concordo com vc Dartanhan, há uma falha gigante nesse sistema, o governo implantou, mas não deu suporte. Confesso que pra quem mora em cidade grande, ou capitais, o serviço da DHL ou outras transportadora ainda sejam mais preferido "neste momento". Agora pra pessoas que moram nos grandes "interiozoes" do Brasil, tipo eu, por exemplo, os Correios ainda são a melhor opção. Aqui mesmo no sul de Minas, nos entregamos muita mercadoria vinda de outros países, pela DHL mesmo, que ao chegar no Brasil, eles preferem postar para os Correios fazerem o restante da entrega, dada a inviabilidade de eles próprios entregarem. Neste caso paguemos por um frete mais caro as vezes, pra no final a Ect fazer a entrega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...