Ir para conteúdo

Correio! #%@&!!!!


JorgeO

Postagens recomendadas

Hmm. Então deve ter sido como minha Gaggia pela amazon. Os couriers chegam com seus pacotes, que não vão pra via crucix usual (curitiba/sp/rj). Eles pagam o imposto na entrada logo e levam até a casa. Queria só saber porque não tem nada parecido nos próprios correios, em que ao menos nas capitais ou grandes centros, pudéssemos ir logo ao chegar, pagar o imposto e trazer pra casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que os abaixo de 50 também vão pra curitiba/sp/rj e lá mofam por um mês ou mais, como no caso do meu tamper chinês quen ão foi taxado, mas só chegou aqui em 42 dias (pelo visto o pf vai ser por aí também).

Tem vários vendedores do ebay que não vendem mais pro Brasil por causa disso. Tem até tópico no ebay sobre isso. Li também que na Alemanha a coisa também é ruim, mas acho difícil de acreditar que é algo assim: 3 dias pra chegar no país e mais de um mês dentro do país pra chegar na sua casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto. O projeto com as mós de 71 mm eu tinha abortado em função do custo, comecei então fazer do pequeno e para não perder tempo usando uma mó que ia ser cara ou não conseguisse comprar depois fiz a compra na Italmil, mas ai tive a nova idéia e voltei para o 71 mm, agora o moedor com as mós pequenas preciso calcular para ver se também o mini vale a pena eu faze-lo no novo sistema. Agora tenho que acelerar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez para se ter esta agilidade tivesse que acabar com as isenções até $ 50, chegou, tributou, pagou e acabou.

 

É que não existe essa isenção. Só vale pra presente, de pessoa física para pessoa física.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá, queria saber se alguém comprou algo fora do eixo rio-sp (ou bh também) e está demorando. Comprei da Terroá e o pacote (pac) saiu de Salvador dia 29 pro Rio. Essa foi a última atualização. Já recebi até encomenda do Japão que entrou no país no mesmo dia e passou por Curitiba. Alguém com problema parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal , Miyamoto , Ruston , na sexta (13/12) saiu no encarte do Valor Econômico, uma longa matéria sobre os correios , feita para levantar bola , com jeitão de release de assessoria de comunicação , só maravilhas.

Nessa "matéria" a gente descobre que os correios não tem 140.000 funcionários com eu pensava , mas , 120.000 , em 2011 deu um lucro de de R$ 882,7 milhões em 2012 R$ 1.044 bilhão.

Os correios são dirigidos por um sujeito de presidiu a Petros e entende tanto de logística postal quanto eu de torra de amendoim.

Nessa longa matéria palavras como cliente , satisfação e eficiência não aparecem uma mísera vez.

Pessoal , infelizmente esses correios são vistos como uma historia de sucesso pelo governo .

Cal , do jeito que a coisa vai (e não vai melhorar :( ) sugiro passar a comprar café verde e torrar em casa , numa pipoqueira , caso contrário vc vai fazer espresso com café baiano idoso :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Miyamoto, CD é de bh sim, pelo menos o bule saiu de lá. Da China eu comprei um tamper que demorou 42 dias pra chegar na minha casa.

Ruston, dei sorte com meu Hario v60, que passou na frente do café baiano. Agora, meu bottomless pf e filtro vst nada, também lá em Curitiba do lado dos seus pacotes, mais ou menos o mesmo tempo.

Carlos Eduardo, vou ver se acho o artigo. Não lembro se foi você que tinha falado aqui sobre os números dos correios mundo afora, que achei bem interessante.

Outro dia sonhei que estava nos EUA. Quando me toquei disso comecei a me movimentar pra comprar um gene roaster, que parece o mais bonitinho dos caseiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Miyamoto, CD é de bh sim, pelo menos o bule saiu de lá. Da China eu comprei um tamper que demorou 42 dias pra chegar na minha casa.

Ruston, dei sorte com meu Hario v60, que passou na frente do café baiano. Agora, meu bottomless pf e filtro vst nada, também lá em Curitiba do lado dos seus pacotes, mais ou menos o mesmo tempo.

Carlos Eduardo, vou ver se acho o artigo. Não lembro se foi você que tinha falado aqui sobre os números dos correios mundo afora, que achei bem interessante.

Outro dia sonhei que estava nos EUA. Quando me toquei disso comecei a me movimentar pra comprar um gene roaster, que parece o mais bonitinho dos caseiros.

 

Fui eu sim , a matéria esta no site dos Valor ,mas , é só para assinante , eu vou copiar ela e salvar em pdf aqui no forum .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li a matéria. Achei boa, não parece ser apenas "release de assessoria". Traz também uma visão da parte humana, dos carteiros e das pessoas que dependem disso nos lugares mais distantes.

 

Não acho que os Correios são perfeitos e a fase atual é de transformação drástica, pela queda das cartas e grande aumento de encomendas, mas tá longe de ser tão ruim como pintam aqui... De qualquer maneira, para o serviço de entrega de encomendas que é o que tanto discutimos aqui, temos diversas outras empresas de logística, não é monopólio.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Temos diversas empresas" entre aspas né? Não sei a quanto tempo a DHL, Fedex ou UPS trabalham no Brasil, mas claramente elas atuam em nichos bem específicos de mercado. Quem aqui já enviou encomendas internas por alguma dessas empresas? Pelo que percebo, essas empresas são viáveis apenas com grandes contratos e em setores específicos (normalmente mercadorias de valor mais elevado). Pequenas e médias empresas ou pessoas físicas dificilmente conseguirão utilizar serviços de envio dessas empresas de maneira efetiva.

 

O que percebo é que há algumas transportadoras começando a se mexer no mercado de encomendas internas (Total, por exemplo) e substituindo os Correios em algumas (senão a maioria) das grandes redes nacionais de e-commerce. Mas aí cai-se novamente no problema da escala. Eu gerencio uma livraria virtual que utiliza os Correios, apesar de já ter tido muitos problemas com atrasos e extravio, pois é a única alternativa viável que encontramos até o momento. O Alex e outros membros que trabalham com comércio eletrônico acredito que também utilizem os Correios, assim como a lojinha do CDC.

 

Realmente não é monopólio, mas que outra opção nós temos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carneiro , o problema é a visão que o governo tem dos correios , ele é mostrado como sucesso , que esta dando lucro , o problema é que esse "sucesso" não é baseado em eficiência ou satisfação do cliente , esse blá blá é só marketing.

O lucro é baseado em preços para nós exorbitanrtes e redução de mão do obra e queda de qualidade no serviço , 120.000 para um pais do nosso tamanho , os EUA tem um tamanho similar ao nosso , lá a USPS tem 500.000 funcionários e a UPS e FEDEX cada uma 300.000.

O nosso comercio online é minusculo poderia crescer muito e rapidamente , mas , fica difícil crescer com um serviço assim , nesse exato instante o cara da Terroá que esta se matando para fazer um café de qualidade na Bahia vai perder o Cal como cliente e outros mais , a Coador Dourado vai perder o Miyamoto e assim por diante .

É dessa forma que um pais não cresce é dessa forma que vc mata o pequeno produtor e inviabiliza as pequenas e medias empresas .

O nome disso é atraso , subdesenvolvimento e não vejo como melhorar se a avaliação do governo : É que esta tudo bem.

 

 

Abs

 

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparar com os EUA, em tamanho e habitantes, não dá, o PIB lá é muito maior (e virtual, basta ver a dívida pública).

 

Lembro de ter visto alguma pesquisa de satisfação do consumidor e os Correios estavam bem. Temos que considerar o quadro todo, não só nossos problemas de encomendas que atrasam na aduana, ou especificamente nossos casos de extravio. Tem também a pesquisa mundial da Accenture que colocou os Correios em 10º, mas também deve ser econômica, não de satisfação...

 

O custo dos serviços dos Correios não é exorbitante (não é barato também). O frete, infelizmente, se pesa para compras distantes, dá vantagem para a produção local. Espero que apareçam torrefadores em tudo quanto é estado, torrando café verde do país todo, como é interessante para alimentos. Nos casos de cafés mais especiais, já mais caros, acabamos pagando mais e o frete faz parte disso.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nosso mercado é tudo menos livre. Pagamos mais impostos que a média da OCDE. Os correios são só mais um exemplo de serviço público caro e mal prestado. Concordo que não são tão ruins assim. Só são muito caros pelo serviço que prestam e mesmo salários que pagam. Que falar da saúde e educação, que são inutilizáveis por quem não é miserável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, mas aí é o livre mercado, não?

 

Não , não é .

 

Livre Mercado ? .......No Brasil ele existe no varejo , em áreas de infraestrutura , não existe livre mercado nenhum .

Uma empresa de logística de âmbito nacional exige uso intenso de mão de obra e pesado capital para iniciar.

Agora quem vai investir bilhoes em uma empresa que depende de uma regulação bizantina e é governado por gente que acha que Cuba e Venezuela são um sucesso.

Imagina um louco chega aqui investe bilhoes em logistica e de repente o governo muda as regras trabalhistas , tabela seus preços ou simplesmente nacionaliza sua empresa.

Carneiro , o Brasil nunca foi uma economia liberal e nem vai ser tão cedo , investir em infraestrutura assim , só louco.

 

Mas , não adianta discutir , vc acha que esta bom , eu não acho , mas , vamos voltar a falar de café :)

 

 

Abs

 

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão do pib dos eua ser maior também está ligada com o fato dos postal workers ganharem mais que o dobro dos carteiros. Portanto me parece razoável comparar sim. Sem falar que pelo visto a comparação com o mundo rico como um todo é praticamente a mesma. Me impressionou ver que o frete de um pacote com o Hario custa 5 usd e chega ao Brasil em 3 dias do Japão. O frete da Austrália é em torno de 10 usd. Esses valores são bem mais baixos e em ambos países, os salários são bem mais altos. Provavelmente tem a ver mais com os portos funcionarem direito, as estradas idem, ferrovias, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...