Ir para conteúdo

Correio! #%@&!!!!


JorgeO

Postagens recomendadas

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Ihhh Cal, demorou mas chegaram hoje meus filtros VST, postados 28/12. Um de 15 g e um de 20 g ridgeless.

 

Tirei agora um espresso no de 15 g usando a mesma moagem e dose (15 g) que estava usando no rancilio duplo. Parece que tem que afinar um pouquinho. No sabor não senti diferença.

 

Comprei o de 20 g mas esse vai demorar para ser usado, a mini não tem volume de cilindro suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado o meu foi dia 11/11, segundo o ebay. No site dos correios só tem a informação de quando chegou aqui no Brasil, 19/12. Pra você ver como anda a coisa. O seu tinha tracking? O meu no tracking é meio diferente dos outros, aparece 

 

19/12/2013 
10:19 
SAO PAULO / SP Encaminhado de Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR 19/12/2013 
10:18 
SAO PAULO / SP Recebido no Brasil Objeto sujeito à fiscalização

 

Nas que recebi aparecia que tinha ido pra Curitiba, acho que em todas.

 

Ah, pelo visto não te cobraram imposto, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei sorte, entregaram direto sem imposto.

 

LN009543450US

25/02/2014 10:53 RIO DE JANEIRO / RJ Saiu para a Entrega

29/12/2013 15:31 ESTADOS UNIDOS / Encaminhado de País em ESTADOS UNIDOS / para País em BRASIL

28/12/2013 12:20 ESTADOS UNIDOS / Postado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que logout automático é esse?

Agora eu sei: ridged é quando tem essa indentação perto da borda, pra fazer pressão e agarrar no portafiltro. Eu pedi assim, mas me arrependo, já que pode atrapalhar pra calcar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal, o ridge atrapalha? Todos os filtros da Rancilio tem (até um triplo que tenho e acho que é genérico) e não acho que atrapalhe no calcar. A linha até ajuda a definir o limite de café no filtro para quem não tem balança (para a Silvia, pelo menos, ali é um bom limite).

 

No PF da Rancilio a linha serve para "agarrar" o filtro, como diria o Gui.

 

E o tópico é dos correios.... aiaiai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem com uma chavinha de fenda? Eu uso uma toquinho. O lance é fazer com a borda de outro filtro, como o povo faz nas cafeterias.

 

Para não dizer que não falei das flores, minha FP comprada em novembro necas até agora. Mas aqui acho que é mais culpa da alfândega do que dos correios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não uso referência visual para calçar. Sinto na mão e tento deixar o bolo com pressão uniforme. Antes um bolo torto com compactação homogênea que paralelo ao filtro e canalizando na parte mais fofa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferença pra calcar??? Achei que saliência servia apenas pra prender melhor no portafiltro. Ou pior, como no portafiltro da antiga Gaggia com o single LM que costumava ser ejetado sem aviso.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma lida: http://thingscoffee.com.au/accessories/ridged-or-ridgeless.html

Fora isso, minha experiência com o triplo que é ridged confirma isso. Ao calcar, o tamper engata na indentação. Não é o fim do mundo, mas podia ser melhor.

É meio estranho esse negócio de ridged, já que os portafiltros vêm com aquele arame que já dá a pressão necessária pra manter o filtro no lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os argumentos são razoáveis, mas a diferença pra calcar é só no caso de inconsistência no diâmetro após a cintura com um tamper muito justo. Aliás, isto pode acontecer em muitos filtros que acinturam rapidamente mesmo sem o ridge. No mais, não vejo grande vantagem no sulco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal esse seu filtro VST merece um tópico só para ele ..............que tal "O sequestro do meu filtro".

Miyamoto , coloca um seguro de R$ 2500,00 com sorte os correios perdem o sucatão e vc compra um Vario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eese tópico é que terminou sendo meio esquizofrênico. Metade das nossas queixas parecem ser da alfândega e não dos correios. No meu caso, os correios parecem estar fazendo o que devem. Se até dia 12 não chegar, eu vejo que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ECT está de mal a pior tb. Há muito tempo que os investimentos são escassos e mal aplicados. A empresa está cada vez mais sucateada. Há tempos em que a agência responsável pelo meu setor está sem sistema de senhas, sem receber pagamento via débito em conta e ontem, quando fui postar uma encomenda, para variar, o sistema estava fora do ar.

Já tive que reclamar mais de uma vez sobre pequenos pacotes que estavam parados há mais de um mês perdidos em um dos centros de distribuição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte.. Quando é para meter a lenha, a gente mete...

 

Agora, quando é passível de elogios, tem que elogiar também..

 

Enviei o Rocky ontem pela manhã para o Véio.. Por PAC! Prazo de entrega estimado: 4 dias úteis. Achei que devido ao feriado só chegaria após o carnaval.

 

Acabei de ver aqui no site do Correios: Saiu para entrega!

 

Desta vez, o Correios me surpreendeu.. Nota 10!

 

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pessoalmente acho ruim é justamente a falta total de previsibilidade. Da mesma forma que seu pac demorou um dia, já comprei via sedex do coador dourado daí e demorou uns 3 ou 4 dias, acho que até mais que o prazo dado nos correios para o sedex. Acho que foi a proteste que há pouco mediu a eficiência do prazo de entrega dos correios e um percentual grande (acho que uns 80%) chegava fora do prazo que eles dão para o serviço.

Não poder contar com o que dizem é uma das piores coisas.

Tem outras também: O tal simulador do site, nem sequer calcula a data de entrega. Você tem que entrar com todo tipo de detalhes e a resposta é algo como um enigmático "Dia da Postagem + 3 DIAS ÚTEIS  " (o que é isso, 3 ou 4 dias úteis?). Se for para calcular o preço também, se você colocar medidas abaixo do mínimo, ele nem sequer processa, dizendo que tem que ser ao menos 11cm etc (podia simplesmente trocar as medidas pelo mínimo e calcular, como qualquer programador medíocre faria). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto botou essa tranqueira no seguro ? Pede para o Alexandre colocar um valor bem alto , com sorte eles perdem a droga , quer dizer o moedor e vc compra algo decente .Kkkkkkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...