Ir para conteúdo

Correio! #%@&!!!!


JorgeO

Postagens recomendadas

Os correios agora dizem que não sabem de nada, que está com a alfândega, que diz que é pra ligar pros correios. Às vezes eu penso em comprar uma arma. Um fuzil ou metralhadora. Bem grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, a carta pode ter chegado antes do rastreamento ser atualizado no site do Correios. Mas acho que quem emite a carta é a agência dos Correios que recebeu a encomenda.. Ou seja, o produto já estava na agência mas não teve o rastreamento atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, a carta pode ter chegado antes do rastreamento ser atualizado no site do Correios. Mas acho que quem emite a carta é a agência dos Correios que recebeu a encomenda.. Ou seja, o produto já estava na agência mas não teve o rastreamento atualizado.

 

Perfeito Miyamoto !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xiiíiiiiii , fuzil , vai custar mais de 50 dolares , vai começar tudo de novo , é melhor comprar Maracujina que essa história ainda vai demorar.kkkkk

 

Ou então passa um café bem cítrico, com after taste longo e um "fim de boca" que remete ao maracujá ... É assim que se fala ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

O pessoal só xinga os Correios, mas o serviço de rastreamento de encomendas por SMS é bem legal. Foi bom saber ainda no trabalho que meus cafés foram entregues em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O chato é que meu celular não pega em casa. Meu café boliviano saiu da Inglaterra, mas o rastreamento agora está no limbo: lá dizem que passaram a bola pra cá e aqui não dá resposta nenhuma. Lembro que demorava, mas acho que da outra vez foi mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkk Café Boliviano ? Mudou de nome  :P , esquece Cal esse a receita vai arrecadar mesmo.

 

Café Boliviano , o fiscal que esta com seu filtro vai lamber os beiços :lol:  :lol:

 

Agora , falando serio , esse Mercosul não serve mesmo para nada , o café boliviano tem fama de ser suave e ter pouca cafeína , mas para a gente importar olha a loucura.

 

Esse café saiu de Caranavi , foi para Santos de Santos para Hamburgo de Hamburgo para Inglaterra da Inglaterra para Santos de Santos para Curitiba de Curitiba para o Rio.

Isso na melhor das hipoteses , como é pouca quantidade a volta para SP será de avião.

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uns cafés com a Terroa. Os cafés foram postados em 20/03/14 e no rastreamento online ainda fala

 

Encaminhado de Agência dos Correios em PALMEIRAS / BA para Unidade Operacional em SALVADOR / BA  

 

Nem quero saber quando vou receber esses cafés ... e só tenho mais 1 kg no freezer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui estou como na musica do Chico Buarque : Pedro Pedreiro penseiro esperando o correios, que não vem, que não vem, não vem! Esperando, esperando ... :P

 

 

 

Data Local Situação
01/04/2014 16:05 CTE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RS Encaminhado
Encaminhado para CEE JOAO PESSOA - JOAO PESSOA/PB
31/03/2014 16:52 AGF AUXILIADORA - PORTO ALEGRE/RS Encaminhado
Em trânsito para CTE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RS
31/03/2014 14:46 AGF AUXILIADORA - PORTO ALEGRE/RS Postado

 

Data Local Situação
29/03/2014 16:48 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Encaminhado para CTE RECIFE - RECIFE/PE
28/03/2014 14:58 AC ILHA DO FUNDAO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
27/03/2014 11:26 AC ILHA DO FUNDAO - RIO DE JANEIRO/RJ Postado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro.. Olha meu café do concurso de torra.. Acabou de dar sinal de vida..

 

03/04/2014 09:01 CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP Encaminhado Encaminhado para CEE AGUA BRANCA - SAO PAULO/SP

31/03/2014 16:07 CTE RECIFE - RECIFE/PE Encaminhado Encaminhado para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP

31/03/2014 13:56 CTE RECIFE - RECIFE/PE Encaminhado Encaminhado para CTE RECIFE - RECIFE/PE

25/03/2014 15:50 CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG Encaminhado Encaminhado para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP

25/03/2014 11:21 AGF RAJA GABAGLIA - BELO HORIZONTE/MG Encaminhado Em trânsito para CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG

25/03/2014 10:11 AGF RAJA GABAGLIA - BELO HORIZONTE/MG Postado

 

Já deu 9 dias e ainda não chegou...

 

Os 4 dias úteis para entrega, segundo os Correios, já se foram a tempos...  :rolleyes:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos Eduardo, como diria o Lula, nunca naquele país se fez um café tão bom. Já tinha lido sobre o café boliviano e dos três que comprei (um colombiano e outro etíope) foi  o mais caro de longe (acho que uns 50% mais caro).

 

Burny, quando comprei da Terroá, os correios demoraram quase três semanas para entregar. Talvez a lenda sobre a Bahia tenha um fundo de verdade (olha que minha mãe é baiana).

 

Miyamoto, a vida como ela é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiquei pensando na coisa do valor aduaneiro que é frete mais valor mais eventual valor de seguro.

Quando um courier (dhl etc) traz a mercadoria, será que não é sempre pago o imposto SEM o frete, como foi meu caso com a gaggia/amazon/dhl?

Funcionaria como ele importando por conta própria e aí nos cobrando o frete e recolhendo icms pelo que pagamos (aí talvez fizesse sentido frete entrar no icms).

Enfim, se alguém quiser comentar e souber do que fala (diferente de mim)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal, eu tenho aqui uma importação por courier, que não foi incluido o frete na conta. Mas não é parâmetro, pois a loja não discriminou o valor do frete na invoice.

Editado por sergio.m
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o fiscal for chato, ainda te multa por tentativa de fraude ! Ou então, se ele quiser, ele arbitra o valor. Eu já comprei 3 coisas em que fui obrigado a aceitar o transporte via courrier. Todas vieram com o valor do frete discriminado e a tarifação veio em cima. Detalhe: por courrier, não tem papo. Eles tarifam rigorosamente tudo acima de U$ 30. Não é por amostragem. E também não consideram as vendas entre pessoas físicas onde existe uma isenção fiscal em valores até U$ 50. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Courier é isso mesmo sai mais caro , mas , chega em 6 dias , meu filtro veio da Alemanha e levou 32 dias e acharam rapido , no seculo XIX uma encomenda levava 17 dias para vir da Inglaterra para o Rio via um navio a vapor.

A liberação levava um dia ou dois 

Agora leva 32 e vem de avião, levou 3 dias da Alemanha para o Brasil e 29 dias para entregar.

 

Esse é de 1881 ............bons tempos quando as coisas vinham rapido  :P

 

http://blogs.estadao.com.br/reclames-do-estadao/files/2010/10/1881.3.1-navio-tamar2.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eis que finalmente meus cafés do concurso estão chegando às mãos do Victor..

 

04/04/2014 11:11 SAO PAULO/SP Saiu para entrega ao destinatário
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor não.. Deixa eu treinar mais na torra que eu consigo mandar um café bem melhor..  :P

 

Esse inclusive foi uma incógnita para mim.. Não acertei muito bem a torra.. Não tive tempo de provar.. E portanto não sei o resultado..  :P

 

Mas acho que não ficou boa..  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu café da Hasbean apareceu para os correios brasileiros. Chegaram em São Paulo e estão indo para fiscalização alfandegária. Da outra vez foi diferente, foi pra Curitiba e veio pra cá direto. Acho que vem por aí mais um filtro vst (esses ainda no limbo alfandegário).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já havia lido sobre este assunto em outro lugar.. Basicamente, o que vai mudar é que as empresas exportadoras precisarão informar à Receita o valor das encomendas. Procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que fala será uma troca de informações entre correios automática, quando o correio emissor registra a NF (ou valor declarado) imediatamente envia as informações pertinentes ao correio receptor.

Parece ser que o sistema internacional esta em operação faz tempo e o brasileiro irá se integrar em setembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...