Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Rodolfo, nunca me atentei às cores da Squaremile. Estou esperando chegar uns cafés deles. Alguns são "vermelhos" e outros têm as letras na cor verde. O verde é melhor para que método? Onde consigo ver essa legenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodolfo, nunca me atentei às cores da Squaremile. Estou esperando chegar uns cafés deles. Alguns são "vermelhos" e outros têm as letras na cor verde. O verde é melhor para que método? Onde consigo ver essa legenda?

 

IMG_0658_zpsjyq60cnu.png

 

Letras minúsculas são uma droga rsrsrsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor, tem bastante lojas virtuais de bons cafés (Pereira Vilella, Campo Mistico, Seleção do Mario...), só pra citar alguns, dá uma pesquisada no campo de lojas onlines (estamos fugindo do assunto deste tópico, jaja vem pitaco de moderador rsrsrsrsrs).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos! Gostaria de tirar algumas dúvidas para eu instalar a maquina s1 vivaldi.

Estou comprando uma maquina semi-nova com pouquíssimo uso e vou fazer a instalação. Minha dúvida é em relação a que filtro de água usar. Vocês usam ?

Usam um ou dois? Gosto muito dos produtos da 3M e vi um filtro deles na internet. Ou esqueço  tudo que acabei de dizer e tenho que comprar um filtro original La spaziale? Existe isso? 

Assisti um vídeo em inglês e notei que os americanos usam dois filtros. Procede isso aqui para nós? Link abaixo

 ( How to install a La Spaziale coffe machine)

Desculpe o excesso de perguntas. Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso 1, conheço quem usa dois, os 3M são sempre citados. Tem um topico que falavam sobre filtros, mas não sei se o assunto principal eram filtros ou se eram maquinas de espresso. Os valores variam de coisa de 100 reais a 1,5 mil reais.

 

Creio que não da pra usar a mesma receita em todos os casos, por exemplo os filtros sugeridos para a região da baixada santista devem ter retenção para metais pesados. E a água varia muito de lugar para lugar. Mas estamos falando das situações mais extremas.

 

Victor, a S1 pode ser usada tb com aqueles garrafões de água mineral (ex 20l da bonafonte), desde que a garrafa fique na mesma altura ou mais alto que a máquina. Para quem tem espaço para um projeto assim acho excepcional pois ainda acho a qualidade das águas minerais (originais) melhores que a da sabesp filtrada.

 

Ja que vc que vai fazer a instalação apenas se atente a amperagem da tomada (tomadas com amperagem mais baixa prolongam o tempo para a maquina ficar pronta, principalmente se as caldeiras estiverem configuradas para aquecer simultaneamente).

 

Neste topico tem link para o manual da S1 e inclusive para paginas de "truques" de como configurar a temperatura de 1grau por 1 grau.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa como esse vídeo da La Spaziale me deixou confuso não entendi patavina hahahaha

 

Boa noite, Pedro! Acho que primeiro ele colocou uma válvula redutora de pressão, pois a pressão de agua deve ser muuuito alta. Depois ele deve ter colocado um filtro de grande capacidade( olha o tamanho da maquina S8, rsssss) e por ultimo, um segundo filtro ou um equipamento de filtragem especifico, não sei bem, mas pode ser para filtrar alguma partícula especifica da região.)

Eu uso 1, conheço quem usa dois, os 3M são sempre citados. Tem um topico que falavam sobre filtros, mas não sei se o assunto principal eram filtros ou se eram maquinas de espresso. Os valores variam de coisa de 100 reais a 1,5 mil reais.

 

Creio que não da pra usar a mesma receita em todos os casos, por exemplo os filtros sugeridos para a região da baixada santista devem ter retenção para metais pesados. E a água varia muito de lugar para lugar. Mas estamos falando das situações mais extremas.

 

Victor, a S1 pode ser usada tb com aqueles garrafões de água mineral (ex 20l da bonafonte), desde que a garrafa fique na mesma altura ou mais alto que a máquina. Para quem tem espaço para um projeto assim acho excepcional pois ainda acho a qualidade das águas minerais (originais) melhores que a da sabesp filtrada.

 

Ja que vc que vai fazer a instalação apenas se atente a amperagem da tomada (tomadas com amperagem mais baixa prolongam o tempo para a maquina ficar pronta, principalmente se as caldeiras estiverem configuradas para aquecer simultaneamente).

 

Neste topico tem link para o manual da S1 e inclusive para paginas de "truques" de como configurar a temperatura de 1grau por 1 grau.

ok! Li bastante coisa já, para aprender. Conheço este link. A tomada 220v ja esta pronta! Hidraulica pronta com mini registro , acabei de comprar filtro 3m p 200. A maquina que estou comprando é seminova(muito pouco usada). Quando chegar, acho que em 7 dias) vou instalar imediatamente e posto aqui.

Meu predio sao 3 andares, e eu moro no primeiro andar. A pressão de agua é normal. nem muito alta nem baixa. 

Conversei com um tecnico hj e ele me disse que a maquina no meu caso faz uma regulagem automática e consegue me dar 9 bar na extração. É isso mesmo? Obrigado pelas dicas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite amigos, uma Cafeteira La Spaziale Profissional S1, bem conservada. Tempo de uso 1 ano. Com o moinho também La Spaziale modelo TOP por 7.500 nas duas peças, queria saber se esta com um preço bom?, meu cunhado esta de olho nessa lindeza, pena que não tenho essa grana, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magno, seria a Vivaldi II S1 ou o primeiro modelo (veja se esta escrito Vivaldi ou Vivaldi II na bandeja da frente). E o moedor seria o Astro com dosador ou o eletrônico?

Se for o modelo II e moinho eletrônico, dependendo do estado esta num preço razoável.

Se for o modelo I e moinho eletrônico, esta meio caro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

boa noite amigos, uma Cafeteira La Spaziale Profissional S1, bem conservada. Tempo de uso 1 ano. Com o moinho também La Spaziale modelo TOP por 7.500 nas duas peças, queria saber se esta com um preço bom?, meu cunhado esta de olho nessa lindeza, pena que não tenho essa grana, obrigado.

 

Ola, Magno!! Prazer falar com vc. Na verdade eu ja comprei essa maquina faz um tempinho. Tranquiliza o seu cunhado que ele não perdeu nada ! rsssss.

O modelo dela é so Vivaldi!! No Brasil não existe vivaldi 1 ou 2, só la fora!!! O moedor e la spaziale top manual! Abcs, Victor.

Magno, seria a Vivaldi II S1 ou o primeiro modelo (veja se esta escrito Vivaldi ou Vivaldi II na bandeja da frente). E o moedor seria o Astro com dosador ou o eletrônico?

Se for o modelo II e moinho eletrônico, dependendo do estado esta num preço razoável.

Se for o modelo I e moinho eletrônico, esta meio caro.

Oi Rodolfo! Tudo bem! Essa maquina que o Magno falou foi a que eu comprei!! É uma vivaldi com moedor la spaziale top manual!!

Ele viu o anuncio p.orque a vendedora ainda não tirou do site! Abcs, Victor.

Ola, Magno!! Prazer falar com vc. Na verdade eu ja comprei essa maquina faz um tempinho. Tranquiliza o seu cunhado que ele não perdeu nada ! rsssss.

O modelo dela é so Vivaldi!! No Brasil não existe vivaldi 1 ou 2, só la fora!!! O moedor e la spaziale top manual! Abcs, Victor.

Oi Rodolfo! Tudo bem! Essa maquina que o Magno falou foi a que eu comprei!! É uma vivaldi com moedor la spaziale top manual!!

Ele viu o anuncio p.orque a vendedora ainda não tirou do site! Abcs, Victor.

Outra coisa!!! Para quem é de fora de Sao Paulo e so consegue comprar como pessoa física, uma vivaldi nova esta saindo há quase 12.000,00!!Deviso aos impostos!!

Então para mim valeu muito a pena!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Amigos Spaziale, boa tarde,

 

Algum de vcs ja descalcificou a mini-vivaldi? Ja fiz uma vez com o método tradicional, retirando a válvula de vacuo e usando funil nela.

Estou pensando em fazer algo direto pelo tanque de abastecimento de água, retirando o pré filtro.

Vcs veem alguma objeção a isso? Vou utilizar o dezcal, acho que meia hora de descanso e limpo na sequencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...

Olá pessoal!

Tentando reaquecer o Clube La Spaziale.

Acabei de adquirir uma La Spaziale S1 Vivaldi 2.

Estou aprontando instalação elétrica e hidráulica e adquirindo os periféricos necessários!

Gostaria de saber se alguém já conectou a S1 em uma tomada WI-FI?

A dúvida é se só com a tomada a máquina vai ligar ou apenas entrar em modo stand-by?

Vi que existe um plugue para colocar na máquina onde instala o timer original. Existe esse TIMER S1 que faz com que a máquina não entre em stand by. Porém o preço é envio complicam um pouco.

Alguém fez algo, sugere algo?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • 4 months later...
Em 11/12/2022 at 18:43, Samuel Ricardo Ruthes disse:

Olá pessoal!

Tentando reaquecer o Clube La Spaziale.

Acabei de adquirir uma La Spaziale S1 Vivaldi 2.

Estou aprontando instalação elétrica e hidráulica e adquirindo os periféricos necessários!

Gostaria de saber se alguém já conectou a S1 em uma tomada WI-FI?

A dúvida é se só com a tomada a máquina vai ligar ou apenas entrar em modo stand-by?

Vi que existe um plugue para colocar na máquina onde instala o timer original. Existe esse TIMER S1 que faz com que a máquina não entre em stand by. Porém o preço é envio complicam um pouco.

Alguém fez algo, sugere algo?

Abraço!

Olá, sim ao conectar com o plug wifi a máquina funciona perfeitamente e já liga.

 

Eu programo o plug pra ligar no mesmo horário do meu despertador e funciona perfeitamente!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...