Ir para conteúdo

VFA Express - Italian Coffee


noisevoisbr

Postagens recomendadas

Eu que fiz a oferta, nem sabia da sua anterior hehe

mas sinceramente nao me animei nao! é muita caldeira pra aquecer.

fica dificil esperar tanto tempo pra mim que ira tomar no max 3 expressos por dia.

o preco é excelente, uma de2 grupos custa mais de 16m nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor ainda, tem o anúncio de uma de 2 grupos, com o grupo de válvula mecânica (tem a pré-infusão, pois o grupo é cópia do E61), por 4900... Pra quem tiver uma pia com espaço disponível no trabalho, aí sim...

 

Ruston, se vendeu a Musica, o próximo passo é uma melhor, não? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Vou ser enfático > Vocês estão malucos! Ter um máquina grande para uso doméstico é loucura! E quem o diz é o louco companheiro aqui, que se encaixa perfeitamente à situação. Atualmente, ligo a Epoca E2G uma ou duas vezes por semana e raramente por mais de uma hora. Uso-a mais para testar torras feitas para espressos do que para prazer. Caldeira de 11 litros com potência de 4,3 KW para realiza meia duzia de extrações é exagero.

 

Apenas para informar, ainda que seja longo, entre 30 e 35 minutos é o tempo necessário e suficiente para tê-la em temperatura de operação já à partir da 3ª extração.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tambem concordo Alexandre

uma maquina dessa é muito para uso domestico.

preciso de caldeira pequena, aquecimento rapido e acho legal um controle pressorico.

a dalla corte acho bem interessante. o Marcio podia vender aquela que estava restaurando hehe

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve dr.

É uma insanidade. Meu objetivo é ter a Classika II com sua caldeira de 0,75 l e o PID, para facilitar ainda mais.

Atualmente, uso no dia a dia a pequena Black & Decker. Ligo-a e a deixo aquecer. Volto após 15 minutos e preparo a dose dupla. Deixo-a ligada para voltar depois de passada 1 hora e outra dose dupla feita, é suficiente. Limpo-a e desligo. Essa é a rotina das tardes, durante as manhãs e noites prefiro os filtrados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Vou ser enfático > Vocês estão malucos! Ter um máquina grande para uso doméstico é loucura! E quem o diz é o louco companheiro aqui, que se encaixa perfeitamente à situação. Atualmente, ligo a Epoca E2G uma ou duas vezes por semana e raramente por mais de uma hora. Uso-a mais para testar torras feitas para espressos do que para prazer. Caldeira de 11 litros com potência de 4,3 KW para realiza meia duzia de extrações é exagero.

 

Apenas para informar, ainda que seja longo, entre 30 e 35 minutos é o tempo necessário e suficiente para tê-la em temperatura de operação já à partir da 3ª extração.

 

Pra que não se diga que só discordo de você. Concordo plenamente. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma máquina interessante, difícil resistir com esse preço, mas pra uso doméstico acho complicado.

queria uma máquina com pid e caldeira pequena.

a breville tem pid, mas não vi aonde que programa nela.

no ebay 400 dolares, mais 100 de frete.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que não se diga que só discordo de você. Concordo plenamente. :lol:

 

Salve Rodrigo.

Quem disser que você só discorda de mim, estará duplamente mentindo ou enganado, porque você discorda de todo mundo! :D :D :D :D :D

E para comprovar o duplamente, acabas de concordar com a sandice de ter uma comercial para uso doméstico. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre ter uma comercial para uso doméstico, fui na Astoria aqui de Floripa e a moça lá disse que tem um cliente que aluga uma de 1 grupo a 7 anos. Paga R$ 250,00 por mês para ter uma comercial para uso doméstico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... a breville tem pid, mas não vi aonde que programa nela.

no ebay 400 dolares, mais 100 de frete.

abs

 

Salve dr.

Acho que a BES840XL The Infuser não possui PID. Até porque não possui caldeira e sim termobloco.

A programação é possível para o volume da dose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre ter uma comercial para uso doméstico, fui na Astoria aqui de Floripa e a moça lá disse que tem um cliente que aluga uma de 1 grupo a 7 anos. Paga R$ 250,00 por mês para ter uma comercial para uso doméstico...

 

como diria o chaves: "Dá zero pra ela!"

não era melhor comprar a maquina?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como diria o chaves: "Dá zero pra ela!"

não era melhor comprar a maquina?!

Foi a primeira coisa que comentamos, porém, o cliente que aluga a máquina para sua casa, prefere aluguel por ter suporte e manutenção free.

Mas não sei o que vale mais a pena. Também acho que uma compra seria melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Rodrigo.

Quem disser que você só discorda de mim, estará duplamente mentindo ou enganado, porque você discorda de todo mundo! :D :D :D :D :D

E para comprovar o duplamente, acabas de concordar com a sandice de ter uma comercial para uso doméstico. ;)

 

Mas carioca dos céus, falei que concordo com você. Por isso o quote com sua afirmação e eu dizendo que concordo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Mário e Ruston.

Pois eu penso que essa estória de PID fixo é meio obscura. Parece-me mais com um controle com faixa bem restrita. O marketing divulga que o sistema faz com que a temperatura retorne aos 200° F após a vaporização, para deixá-la pronta para realizar extração na temperatura correta.

Para isso não será necessário um PID, certo? Apenas um termostato e seu sensor muito eficientes, seriam suficiente.

Eu tomo como exemplo o bule Bonavita com controle eletrônico que uso. Nele é possível ajustar a temperatura com precisão de 1° C na faixa entre 60° a 100° C. E apesar de ajustável pelo usuário, além de 6 valores pre determinados por projeto, não há PID e sim um sistema cujo nome não me lembro, mas vou procurar.

Não seria algo semelhante, porém mais simples por não ter possibilidade de ajuste?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, um termóstato bem preciso e com baixa histerese não é equivalente a um PID. Este pode ligar a resistência com diversas potências, o termóstato é 0% ou 100%.

 

No final a temperatura fica muito mais estável com o PID.

 

Só que claro, a estabilidade por um termóstato baleta provavelmente seria suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Controle PID não tem a ver com ajuste, mas é o algoritmo que se usa para diminuir a histerese ao longo do tempo. Se eles usam um sensor (termistor, NTC, PTC, termopar etc) e uma placa eletrônica para ler o sensor e controlar a resistência, podem implementar liga/desliga (parecido com um termostato, com histerese maior), ou algo mais "esperto". O mais óbvio seria implementar um controle PID.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que o fator preco da maquina e este pid nao estar em evidencia na maquina para ajuste, o Alex pode ter alguma razao.

embora dizer na spec que tem pid e nao ter seria uma coisa seria hehe

sera q o pid encareceria tanto o projeto

estamos falando de uma maquina de 400 dolares.

enfim, melhor voltar os ao topico da VFA

ou abrir um sobre isto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...