Ir para conteúdo

VFA Express - Italian Coffee


noisevoisbr

Postagens recomendadas

Calculei como 40kg pelo cargo (no caso iria levar o moinho comigo na bagagem), deu 350 reais + custos da viagem etc, se tiver tudo certo com a máquina acho que ainda é bom negócio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RJ-MG (interior, triangulo mineiro) me entregaram a minha Fiamma MiniBar em menos de 24hr. Acho q os cafés do Mario Zardo de ES para Goiania foram menos de 48hrs.

São bons cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Esta semana troquei a bomba de minha Italian Coffee VFA, coloquei a de 9 BAR que o Burny estava vendendo.

Embora a minha OPV estivesse regulada para 9 BAR o comportamento na extração mudou completamente, agora sai aquele filete controlado, perfeito, ela esta se sentindo uma La Marzocco. Não sei se a bomba estava com defeito, mas o fato é que mudou muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil tenta ser um pouquinho mais claro ( só um pouco ) porque não entendi o que sua maquina tinha antes e nem entendi no que ela melhorou .

 

Que bomba é essa de 9 bar ?

 

De repente o Burny é mistico , ouvi dizer que pai de santo alemão é poderoso , ele deve estar recebendo o Luigi Bezzera ou o Aquiles Gaggia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião o comportamento típico da Ulka EX5 se a rede tem menos do que 220V. Na minha Bezzera foi a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se a OPV tem um comportamento correto, eu tenho uma OPV de reserva , vou ver como ela é. O correto, no meu ponto de vista, era a OPV abrir um canal crescente, pois se abrir uma janela grande , pode ficar abrindo e fechando seguidas vezes ocasionando um fluxo irregular. A bomba é o melhor caminho para controlar a pressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Amigos, boa tarde! Me ofereceram uma VFA da Italian Coffee de 2 grupos por R$ 4.000,00 com gaveta e moinho, tenho uma confeitaria e não muitas tiragens, uso atualmente uma VFA de 1 grupo alugada e quero sair deste custo. Não tenho achado maquinas de 1 grupo para vender, a de 2 grupos gasta muito mais? Por favor, qual é a opinião dos colegas? Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

Olá Pessoal! Movimentando o tópico por aqui. Comprei recentemente uma Torino, após trocar varias ideias com ajuda de @FRibeiro e @Rafao13 
Enquanto aguardo ansiosamente ela chegar aqui em casa, já estou pensando nas possibilidades de melhorar ela. Pelo que li, ela não vem de fábrica com opção de pré-infusão, mas alguém conseguiu fazer alguma adaptação?

Recentemente, @Gilberto colocou um video no Insta com a Torino dele com algumas modificações. Ficou realmente linda! Além disso, colocou um "relogio" na parte de cima do grupo, que eu já queria saber onde encontrar pra minha tb! Conta pra gente aí @Gilberto ! 

Obrigado pessoal! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, jvmoreira disse:

Olá Pessoal! Movimentando o tópico por aqui. Comprei recentemente uma Torino, após trocar varias ideias com ajuda de @FRibeiro e @Rafao13 
Enquanto aguardo ansiosamente ela chegar aqui em casa, já estou pensando nas possibilidades de melhorar ela. Pelo que li, ela não vem de fábrica com opção de pré-infusão, mas alguém conseguiu fazer alguma adaptação?

Recentemente, @Gilberto colocou um video no Insta com a Torino dele com algumas modificações. Ficou realmente linda! Além disso, colocou um "relogio" na parte de cima do grupo, que eu já queria saber onde encontrar pra minha tb! Conta pra gente aí @Gilberto ! 

Obrigado pessoal! 

Aqui o link do video:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pessoal, comprei uma Torino usada. Este e outros tópicos têm me ajudado a entender um pouco mais sobre a máquina, já que não possuo documentação e quase nada sei sobre este universo do café. Por isto obrigado a todos! :)

Limpei a máquina o máximo que consegui, porém ainda tenho algumas dúvidas com relação à limpeza do grupo - como desmontar, se é que dá, o chuveiro para limpeza? Pelo que vi na minha máquina a telinha está super presa (e super suja). Fico com medo de colocar a chave de fenda e arrebentar a peça. Foto:
grupo_torino.jpg.447d90aeb51f236487c12b2bb77524ed.jpg

Quanto ao backflush - vi em vídeos que em máquinas que usam o grupo E61 tem uma saída para a água quando se usa o filtro cego com cafiza, mas esta máquina não tem isso - como vocês fazem esse procedimento?

Meu irmão está vindo da Europa e estou querendo encomendar um porta filtro naked e filtro correspondente, vi que é possível num vídeo. Em um post anterior (bem antigo) o @noisevoisbr estava querendo comprar um também - se conseguiu, poderia indicar aonde comprou e / ou os detalhes, marca, etc ?

Obrigado e abraços a todos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@therealdre

Você provavelmente não vai conseguir alavancar com uma chave de fenda pelo chuveiro sem estragar a telinha dele. Talvez colocar uma chave bem fina na borda externa do anel de vedação e ir mexendo pra puxar ele pra baixo, o chuveiro costuma cair junto, só tomar cuidado pra não rasgar o anel de vedação se não tiver outro de reposição. Não sei se é a foto, mas parece que ele está ressecado, talvez seria interessante trocar caso não esteja vedando direito. Pode achar na Café Cozinha e Cia ou no Mercado Livre tem um vendedor que vende de silicone pra E61.

Quanto ao porta filtro e o filtro cego, tem que ser para máquinas padrão E61. Você vai achar na Amazon ou algo do tipo modelo pra Faema E61. Com o valor do dolar e euro altíssimos, as vezes compensa ver se não acha aqui na própria Café Cozinha e Cia ou com o pessoal do fórum aqui que trabalha com máquinas usadas como o @cabeca e o @Fogo ruivo.

Seria bem legal pedir pro seu amigo trazer um Cafiza em pó 566g, está muito difícil de achar por aqui ultimamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutes ago, FRibeiro said:

@therealdre

Você provavelmente não vai conseguir alavancar com uma chave de fenda pelo chuveiro sem estragar a telinha dele. Talvez colocar uma chave bem fina na borda externa do anel de vedação e ir mexendo pra puxar ele pra baixo, o chuveiro costuma cair junto, só tomar cuidado pra não rasgar o anel de vedação se não tiver outro de reposição. Não sei se é a foto, mas parece que ele está ressecado, talvez seria interessante trocar caso não esteja vedando direito. Pode achar na Café Cozinha e Cia ou no Mercado Livre tem um vendedor que vende de silicone pra E61.

Quanto ao porta filtro e o filtro cego, tem que ser para máquinas padrão E61. Você vai achar na Amazon ou algo do tipo modelo pra Faema E61. Com o valor do dolar e euro altíssimos, as vezes compensa ver se não acha aqui na própria Café Cozinha e Cia ou com o pessoal do fórum aqui que trabalha com máquinas usadas como o @cabeca e o @Fogo ruivo.

Seria bem legal pedir pro seu amigo trazer um Cafiza em pó 566g, está muito difícil de achar por aqui ultimamente.

@FRibeiro muito obrigado pelas dicas! Realmente o anel de vedação parece ressecado, porém a vedação em extrações de teste está boa. Vou tentar remover sem danificá-lo para fazer uma limpeza e se quebrar procuro outro por aqui.

Legal saber o modelo dos porta filtros, vou ver na Amazon se encontro e ao mesmo tempo por aqui.

Cafiza já está na lista! :lol:

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...
Pessoal, estou querendo desmontar as torneiras da minha Torino e trocar por torneiras customizadas. Alguém sabe como fazê-lo? Procurei em todo canto na web mas não achei tutorial, somente uns diagramas de peças das VFA. Abraços!
Posta uma foto da torneira. Você quer trocar a parte que você usa para abrir e fechar o registro? Ou o tubo de saída de água ou vapor?

Se for a manopla preta, é só segurar ela, dar umas pancadinhas com uma chave, com a parte de plástico, que a tampinha do meio sai e vc vai ver o parafuso, só soltar ele que sai a manopla... Aí você teria que ver se consegue tirar a parte com ranhuras de dentro do plástico, para colocar na personalizada

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 10/6/2021 at 2:18 PM, rxico said:

Posta uma foto da torneira. Você quer trocar a parte que você usa para abrir e fechar o registro? Ou o tubo de saída de água ou vapor?

Se for a manopla preta, é só segurar ela, dar umas pancadinhas com uma chave, com a parte de plástico, que a tampinha do meio sai e vc vai ver o parafuso, só soltar ele que sai a manopla... Aí você teria que ver se consegue tirar a parte com ranhuras de dentro do plástico, para colocar na personalizada

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Oi rxico, obrigado pela resposta. Quero trocar apenas a torneira de plástico por uma de madeira feita sob medida. Consegui tirar a tampinha da frente da forma como você descreveu, estava mesmo encravada! Fotos em anexo.

Quando terminar a torneira nova posto aqui :)

Abraços

knob.jpeg

knob2.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...

@therealdre cara, como ficou tua torneira de madeira? Desculpa aí moderadores, mas não vou ganhar o troféu de desenterrador de tópicos porque tem um aí que desenterrou depois de 3 anos parado, kkk. Eu vou criar um tópico sobre customização, mas eu fiquei muito curioso com o resultado da ideia desse camarada aqui, porque é o que eu mais quero fazer, mas não to conseguindo achar nem a medida do miolo da manopla. Ela parece padrão Docol, mas não é: na verdade coisa de 0,1 mm de diferença da DOCOL, apesar de ter 20 estrias também, o suficiente pra não entrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
On 9/20/2022 at 9:30 PM, douglasartor said:

@therealdre se tu quiser vender as torneiras pretas, caso não esteja usando, eu compro.

Oi @douglasartor foi mal a demora, ando meio sumido do fórum e por algum motivo não recebo emails com alertas quando alguem dá um tag.

Sobre as torneiras, fiz uma tentativa com um artesão local mas o cara não entendeu o que eu queria, ficou medíocre o resultado e acabaram ficando grandes demais, cobrindo os botões. Na segunda tentativa ainda ficaram bem feias e acabaram quebrando justamente por conta do miolo estar em contato direto com a madeira. Nem vou postar fotos aqui porque não ficou legal.

Daí meio que abandonei a idéia por um tempo... Mas bem lembrado, vou ver se retomo a idéia que tive e compartilho no tópico que vc criou se der certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...