Ir para conteúdo

Máquina de expresso ideal para o meu negócio


Glaucy Lemos

Postagens recomendadas

Olá pessoal! Saudações a todos!

 

Quero saber se vocês podem me ajudar a decidir qual a máquina de expresso mais adequada para o meu negócio. Vou abrir uma pequena confeitaria com serviço de café, porém, o foco serão os bolos e sobremesas, o café será apenas um acompanhamento. Portanto, gostaria de uma máquina pequena, prática e com um custo mais baixo, mas que prepare um bom expresso e capuccino.

Tenho pesquisado bastante na web, mas sempre vejo críticas de quase todas, será por não saberem preparar ou por que o produto realmente não é de qualidade? por exemplo, gostei de algumas que acredito que vão me atender, mas vi reclamações delas também, como a Delonghi EC220, Electrolux Chef Crema, Poemia da Saeco e Krups XP5240. Estou muito em dúvida, o que vocês me sugerem?

 

Desde já agradeço!

 

Att,

 

Glaucy Lemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre fico cabreiro quando vou num lugar e tem maquina automatica para servir expresso. geralmente usam o pior cafe possivel.

Mas vejamos

qual seria o volume esperado de cafe por dia?

pode investir numa automatica, ate ai td bem, iria de saeco linha profissional.

mas veja, faca o diferencial, compre bons cafes e com torra recente.

sugiro fazer contato com algum pequeno produtor, como o mario zardo, para sempre te fornecer cafes bons, em quantidade suficiente e torra recente.

abs e boa sorte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente, eu iria de cápsulas. Nespresso profissional.

Você tem foco em confeitaria, não vai querer perder tempo aprendendo tudo do café se esse não é seu alvo.

Com cápsulas quem está pedindo sempre sabe o que virá na xícara.

Prefiro tomar um café de cápsula do que uma torra velha de uma máquina automática mal regulada. Com o nespresso você garante um nível constante. Com a automática você poderá não atender bem o bebedor de café eventual, tampouco o conhecedor do bom café.

É claro que perguntando em um fórum de apreciadores do melhor café o pessoal pode ter um pé atrás quanto as cápsulas, mas pergunte a outros lojistas do ramo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado! Nespresso profissional

so precisa ligar pra eles e ver o custo.

no ML vende uma nespresso gemini pro por 2000

o restante é capsula.

simples e um cafe correto, sem erros.

prefiro num restaurante uma nespresso, do que um expresso mal tirado, queimado, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Sodie doces que visitei usam aquelas tipo Nescafé que aperta o botão e sai café, chocolate, capuccino, tudo resultado da mistura dos pozinhos, eu particurlamente não gosto, bem como também acho que deram pouca importãncia aos salgados, sendo que inicialmente parece que nem tinham ( pelo menos na loja que visitei).

Eu diria que se fosse possível iria para uma locação de uma máquina de expresso, aqui perto de casa a cafeteria parece-me que paga r$ 450,00 de aluguel por uma vivaldi s1 e moinho, mas como o negócio esta começando também compartilho que a Nespressso seja um bom início, e embora seja uma loja focada em dôces eu acho extremamente importante ter algumas poucas, mas deliciosas opções de salgado, tipo pão de queijo, pão de bata, enroladinho e só, pois não dá para comer um doce sem um salgado.

Do mais, felecidades com a confeitaria, que ela fique bonita como a do Juliano, rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As máquinas que vc citou são caseiras. Num negócio, mesmo o foco não sendo o café, elas não dariam conta. Sugiro uma boa máquina automática.

Sorte e felicidades

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara Glaucy, pela proposta da para ver que cafe não é tua praia e que, em principio, não pensas investir muito nessa área ...

Saindo dessa premissa, a solução dos colegas, de uma Nespresso parece a mais adequada, não precisas de treinamento, manutenção nem equipamento adicional; não deixará grande lucro mas atenderás ao cliente de café espresso.

Poderias ter outra opção de café coado individual ou bule, sifão ou ainda de maquina para coado, são opções de baixo investimento e com um bom café terias um bom produto, atrativo e com melhor retorno econômico que a cápsula.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, Bernardo!

 

Glaucy, bem-vinda ao Clube!

 

A solução do coado de pano é BEM legal, ainda mais se for no egoísta servido à mesa. Simpático, a cara do brasileiro e o café que é a preferência nacional (e um moinho mais básico dá conta de uma moagem grossa para ele). Tem apelo e dá para fazer uma chamada publicitária bem legal em cima dele.

 

Apareça na nossa lojinha para ver nosso egoísta (e a jarrinha para servir água nele). B)

 

http://cafecomvc.loj...20-Cafe-egoista

 

http://cafecomvc.loj...irinha-do-Clube

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro detalhe, é que pode chegar uma pessoa que não entende nada de café e pedir um espresso, como também pode chegar algum apreciador. Sendo assim, a impressão de ver um espresso sendo extraído de uma máquina doméstica em um ambiente comercial pode não ser tão boa. Estamos acostumados em chegar à cafeterias e nos deparamos com belas máquinas. Acho que pode ser um susto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia,

 

Eu iria de capsulas. Aqui no Nordeste as cafeterias usando Illy capsulas estão crescendo. A capsula da Illy produz um café razoável! A marca tem um "certo apelo" pra quem entende de café. E me parece que a Illy tambem fornece xícaras e etc com o logo dela. Fica a lembrança. Boa Sorte e Bons negócios!

 

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que capsulas custam caro demais especialmente para uso comercial. No fim do mês vai fazer diferença.

 

Eu iria de superautomática com grãos bons. Aprenda como regular e sempre fique em cima para não deixar a qualidade do café cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço coro com quem sugere uma nespresso. Acho que evita grandes investimentos em treinamento e mantém um padrão no espresso. No restaurante do meu serviço colocaram uma. Cobram 3,50 pelo café, e a aceitação tem sido mto boa. No caso é a Nespresso linha profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Márcia tem toda razão. Não adianta colocar uma máquina comercial também sendo que o objetivo é reduzir custos. Precisaria de no mínimo mais uma série de equipamentos como moinho, tamper etc. E bons cafés.. E o barista claro. Com a Nespresso, é mais fácil manter um padrão de espresso sem precisar de todos estes itens. Se o objetivo não é o café, com certeza uma Nespresso é a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu apoio o nespresso, com uma sugestão:

 

Tenha diversos tipos de cápsulas, e quando o cliente pedir café mostre as diversas cápsulas (se or o caso leve uma cestinha com as cápsulas à mesa) e pergunte qual ele prefere.

 

Isto será um serviço personalizado e diferenciado.

 

Boa sorte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já citado, todas máquinas listadas na abertura são modelos caseiros e de entrada, totalmente inadequados para um estabelecimento comercial. Se não me engano, é até mesmo ilegal utilizar certos tipos de equipamento doméstico em ambiente comercial, mas não sei se a lei brasileira não é clara a esse respeito. Contudo, se no manual desses equipamentos há um termo/cláusula dizendo que é "para uso estritamente residencial", acho bom levar o assunto a sério.

 

Sobre minha sugestão, a despeito de já haver comentado de minha tristeza ao descobrir que uma pizzaria que frequento migrou de uma belíssima máquina manual, com moedores de excelente qualidade (tinha pelo menos 1 barista de verdade, e o cara era BOM pacas) para um par de máquinas Nespresso profissional, nesse tipo de situação apresentada eu concordo com a maioria que argumenta que é melhor ter a Nespresso profissional do que uma máquina ruim e/ou mal operada. Se não há intenção de investir alto em equipamentos e treinamentos adequados, é melhor usar Nespresso.

 

Faz alguns dias, fomos comer no Ráscal e lá tem as duas opções. Ao final do jantar, pedimos espressos da máquina manual, que parecia belíssima e bem cuidada. Esqueci o nome do café, mas as xícaras eram personalizadas. Veio horrível. Superextraído, queimado, aguado e, ao mesmo tempo, azedo demais. Dá pra imaginar? Não tomei. Pedimos outra rodada para "tirar o gosto", dessa vez de Nespresso. Veio exatamente como TODOS Nespresso, então mesmo sem ser "brilhante", tava bom. Muito melhor do que o "veneno" mal tirado da máquina manual.

 

Se é pra usar café ruim e não ter barista treinado e competente, melhor usar Nespresso!

 

E embora não seja economicamente tão interessante, se puder seguir a dica do Jorge0, será um ótimo diferencial! Tenha vários sabores disponíveis! Será um atrator à repetição da experiência, ao retorno pela curiosidade de provar outro sabor de café...

 

Abraços, boa sorte e Carpe Coffea!

 

Cabral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos falamos bastante sendo que não sabemos onde será instalada a doceria, interior, capital, qual o poder aquisitivo dos prováveis clientes, informações imprencidiveis para definir se vai de Monarcha ou Nespresso que seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou brincando, para se colocar uma Monarcha tem que vender bastante café, quiz dizer que se é um lugar simples monarcha vai ser luxuoso e coador brega e se um lugar bacana a Monarcha vai ser brega e o coado luxuoso, contradições da vida.

Mas cade a menina ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raciocínio perfeito, Gil.

 

Mas enfatizar o coado como tradição e, ao mesmo tempo, algo descolado pela individualidade, é bem interessante.

 

Restaurantes bacanas (o Mocotó, por exemplo) servem o egoísta no final do almoço e é um charme só.

 

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pouco tempo visitei o site do Ateliê do Café e vi que estava totalmente remodelado. Ao passear pelo site acabei vendo que eles agora trabalham com um esquema de comodato que pode ser muito interessante à necessidade da Glaucy. Vejam aqui: http://www.ateliedocafe.com.br/ComodatoAssinaturas.aspx

 

Quais são as vantagens:

 

1) Não há necessidade de investir na máquina, esta é cedida em comodato e é incluída a manutenção, caso seja necessária.

 

2) A máquina trabalha com sachê, o que facilita o processo tanto quanto as cápsulas e dispensa a necessidade do barista para se conseguir bons cafés.

 

3) Por utilizar sachês do Ateliê do Café também terá a garantia de cafés bons e variados. Como esta modalidade com certeza foi criada também pensando na divulgação da marca, então acredito que eles tomarão os devidos cuidados para fornecer sempre café fresco (isso já é mais do que notável de quem já teve a experiência de comprar grãos de café com eles).

 

Acho que vale a pena conferir. Como não tenho estabelecimento comercial, não entrei em contato para ver as modalidades de contrato e os preços. Pelo que é descrito no site basicamente é preciso comprar um mínimo de café por mês, então é preciso estudar um pouco qual vai ser a demanda de café e se o preço a se pagar ficará bem ajustado para viabilizar o negócio.

 

Particularmente acredito que tem tudo para dar um resultado na xícara melhor do que a nespresso profissional e, sem ter que investir na máquina, o retorno tende a ser rápido.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...