Ir para conteúdo

Turbinando o Bate Borra Tabajara em 30 minutos


carlos eduardo

Postagens recomendadas

Eu uso o Bate Borra Tabajara , uma excelente ideia do Alexandre , pratico e barato . http://forum.clubedo...borra-tabajara/

 

O problema é que com o tempo a parte interna branca do escorredor , começa a ficar bamba , alem de ser chato de lavar.

Vendo fotos de bate borras profissionais , eles normalmente são caixas com uma barra de metal revestida de borracha , em alguns casos é usado um pedaço de mangueira hidráulica revestindo a barra de metal (solução bem porca para o problema).

 

Procurando na minha gaveta de sucata , eu achei um parafuso sem fim de 20cm com 2 porcas

 

post-2113-0-33346800-1381639341_thumb.jpg

 

Um pedaço de mangueira de polipropileno e outra de maior bitola de silicone (bem macio), ambas com +/- 20cm

 

post-2113-0-22181600-1381639451_thumb.jpg

 

Fiz dois furos na lateral do escorredor

 

post-2113-0-99474800-1381639490_thumb.jpg

 

Cortei o parafuso na medida exata

 

post-2113-0-70691200-1381639557_thumb.jpg

 

Enfiei o parafuso na mangueira de polipropileno e depois a mangueira de silicone por cima dela.

 

post-2113-0-05317400-1381639661_thumb.jpg

 

Coloquei o parafuso nos orifícios do escorredor , travei ele com as porcas e coloquei dois acabamentos de borracha (no meu caso , duas tampinhas) escondendo as porcas.

 

Em 30 minutos o bate borra ficou outro , resistente , fácil de limpar , mais bonito e a mangueira de silicone revestindo a de propileno deu maciez a barra , as porcas apertadas deram

 

rigidez ao conjunto , mantendo a facilidade de desmontar a barra para limpeza.

 

Bate Borra Antes

 

post-2113-0-34805000-1381640175_thumb.jpg

 

Bate borra Turbinado

 

post-2113-0-12338600-1381640832_thumb.jpg

 

 

Abs

 

C. Eduardo

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Carlos Eduardo.

 

Muito boa melhoria.

No ambiente comercial, nós usamos câmara de pneu de bicicleta envolvendo a barra para dar ainda mais maciez. A forma de instalar é como se fosse uma atadura aplicada esticada e na diagonal com muitas voltas, indo e voltando, até atingir a espessura desejada.

 

No meu tabajara, usei 2 abraçadeiras de naylon, uma perto do topo e outra junto à base, para manter as peças de plástico branco firmes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu soubesse disso Alexandre , eu nao teria encapsulado o parafuso nas duas mangueiras , teria pego uma tira de Thera Band que minha mulher usava no Pilates , cortaria e enrolaria no parafuso da forma que vc falou , iria ficar um bate borra colorido.

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Estou para turbinar meu bate borra..

 

Mas como o filtro não cai do pf quando bate, acabo batendo pf na beirada do bate-borra e a borra cai facinho facinho..

 

Aí tá dando preguiça de atravessar o batedor revestido no meio do bate-borra..

 

Na Poemia não dava para fazer.. Batia e o filtro ia junto..  :P

 

(Gil, dá licença.. :lol:  )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra você ver. Em um país mais normal, é mais barato comprar um bate-borra pronto.

 

Não estou me queixando da modificação, muito bem feita, por sinal, mas da situação em que essa é a única forma de ter o produto por um valor razoável. É claro que para a conta fechar, temos que valorar nosso tempo com o valor típico do trabalho no país: zero!

 

O pior ainda é o eterno discurso louvando nossa "criatividade" e "capacidade de improviso".

Enquanto o mundo inteiro se profissionaliza e inova, a gente fica no pau e pedra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu baldinho custou uns 4 reais.. Parede grossa.. Bem resistente.. Com mais porcas, parafuso e pedaço de mangueira.. Dá no total o que? Uns 15 reais?

 

Em comparação à estes bacanas, com design arrojado, ele custa pelo menos 10x menos.. Infelizmente, até o bate-borra quando importado sai muito caro para nós..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas parafuso Myiamoto?

Melhor você nem tentar, se não vai ter que pagar frete pra mandar pra alguém consertar e vai acabar ficando mais caro que um pronto desses de marca...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas parafuso, Myiamoto?

Melhor você nem tentar, se não vai ter que pagar frete pra mandar pra alguém consertar e vai acabar ficando mais caro que um pronto desses de marca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa usar necessariamente uma mangueira , pode revestir a haste metalica ou parafuso com uma camera de pneu de bicicleta ou vestir na haste um pedaço de mangueira de hidraulica.

 

http://www.br.all.biz/img/br/catalog/15616.jpeg

 

Eu usei mangueira de borracha e silicone porque era o que eu tinha a mão.

 

Miyamoto tenta fazer com peças de encaixe tipo lego , com porca e parafuso não vai rolar  :lol:  :lol:  :lol:  , a não ser que vc chame o Miyamoto verdadeiro para fazer te ajudar  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando for assim vc faz uma alegoria para não sair do topico , seria mais ou menos assim :

 

"Era uma vez um bate borra tabajara que se passava por outro bate borra ............" entendeu ? :D  .

 

Eu vou fazer uma alegoria agora :

 

"Era uma vez um bate borra tabajara japones que enchia o saco de seus conpanheiros .......e , droga agora eu fiquei curioso , abre um topico no fora de foco e desenbucha essa historia Gilberto  :angry:  :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...