Ir para conteúdo

A "Ferrari" das Expresso: La Marzocco, Speedster ou Slayer?


Billy Puppet

Postagens recomendadas

  • 1 year later...

É uma máquina linda, o vapor mais seco é fácil de perceber a vantagem , mas a faixa de temperatura de 150 a 180 C parece alta .

Eu uso o PID de vaporização da ECM na faixa de 120/125 C , mas quando eu levei o PID para 135 / 140 C , simplesmente esquentava muito rápido não dava tempo de homogeneizar o leite , eu fico imaginando de 150 a 180 C .

 

Vai ser interessante ver um vídeo dela vaporizando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que li, ela admite uma série de regulagens de vapor pré-definidas, o que é interessante comercialmente, pois vc pode precisar preparar um cappuccino ou vários lattes ao mesmo tempo, e é preciso bastante vapor pra uma leiteira grande.

 

Outra discussão que surgiu é que essa máquina poderia deixar o leite com um sabor mais caramelado (Maillard). Talvez com um vapor bem quente e seco seja mesmo possível em certa medida bem próximo à saída de vapor.

 

Aqui um teaser: https://www.instagram.com/p/BG1y1D_iy_w/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí Rodrigo e uma forma didática de como funciona vapor superaquecido, se o idiota do meu professor de termodinâmica no 3 semestre de engenharia tivesse mostrado isso , eu e a turma não teríamos perdido tanto tempo para entender , ao invés ele jogou uma pilha de tabelas de entalpia e entropia , era um porre.

 

Eles não vão usar vapor superaquecido, mas provavelmente vão dar um calor no vapor saturado , para diminuir o condensado , ou seja reduzir a unidade.

 

Vou hoje ou amanhã , aumentar o pid de vaporização para 140 e ver o que acontece.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...