Ir para conteúdo

William & Sons Coffee Co. (em Porto Alegre)


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Mas tente uma mudança de cada vez: talvez baixar primeiro a temperatura; depois engrossar a moagem.

 

Cada café é um café. E a maioria dos aplicativos usa dados médios. Eu uso o da Acaiá, que nem tinha nas configurações padrão a relação de 10/100 para coados, que costuma ser minha preferida no coado. Tive que setar manualmente.

 

Mas faça o teste na Trifecta e nos conte. Esta bonitinha estará mês que vem conosco no Jamboree.

 

Bons cafés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Naldim, qual brew ratio você está usando no V60? Extraindo em quanto tempo?

Cara, eu estou usando o app da kohi, 24g de café, temp de 94 graus, total de água+café de 336g em 3:34min. Estou penando ainda com a Hario, pois estou usando uma chaleira comum e não uma bico de ganso, acredito que isso possa interferir a velocidade da água.

 

Fiz agora o café do Clayton, na Aero  com temp de 80 graus como citado pela Anita com tempo de brew de 2min e achei que ficou melhor, no final ainda sinto um pouco do amargor, porém o mesmo já se encontra com doçuras que eu não estava sentindo antes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O caminho é esse mesmo Naldim... Aparentemente os parâmetros estão corretos. Uma perguntinha básica... Qual sua expectativa quanto ao café? É que alguns amigos, quando lêem minhas postagens no Facebook e tomam café em minha casa, ficam esperando que o café seja doce ao ponto de satisfazer paladar infantil...

Já tomava café sem açúcar? Está utilizando o Hario como moedor, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O caminho é esse mesmo Naldim... Aparentemente os parâmetros estão corretos. Uma perguntinha básica... Qual sua expectativa quanto ao café? É que alguns amigos, quando lêem minhas postagens no Facebook e tomam café em minha casa, ficam esperando que o café seja doce ao ponto de satisfazer paladar infantil...

Já tomava café sem açúcar? Está utilizando o Hario como moedor, correto?

 

Digamos que eu seja um amador interessado, como temos o Ateliê do Grão aqui em goiania, digamos que estou bem acostumado a tomar alguns grãos especiais de forma especial(trifecta, hario, aero, french). Foi de tanto tomar lá, resolvi investir em casa, e sempre procuro comprar grãos especiais. 

Uso o moedor da Hamilton(eletrico e de laminas) ou quando estou com mais tempo a Hario 100ml manual de click. Tem um bom tempo que nao tomo café com açucar, fiquei procurando o tom adocidado deste café justamente por ler no site, no rótulo e principalmente na revista/site espresso falando que essa colheita havia se destacado por sua doçura. 

 

De qualquer forma, os cafés da phanton de miami são REALMENTE MUITO DOCES, com muito destaque nas frutas citadas nos rótulos, as vezes por estar "mal acostumado"  com esses dois cafés, o café do Clayton possa estar "mascarado" por esses dois. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, sou novo no forum(registrado), porém já acompanho alguns post aqui a tempos.

Comprei 2 pacotes do William(Clayton) e esse mês cheguei de viagem e trouxe alguns exemplares, como dois pacotes destintos da Intelligentisa, um da Eternity Roasters(colombia), 2 da Panther coffee(Finca de el Savlador e um Kailash da Nicaragua), além é claro do Sitio São Gabriel(moka clube).

 

Porém já tentei de todas as formas e meu café do Clayton está ficando MUITO amargo, tentei na Hario V60, na Aeropress, na french press e em todos o amargor está muito marcante, pode ser na moagem, porém como fiz em várias formas destintas acredito que nao seja esse o problema.

 

A temp. da água sempre em torno de 92-95 graus, medido com termômetro, água mineral, etc. Enfim, vou levar lá no Ateliê do Grão para ver se na Trifecta eu consigo algum resultado diferente, hoje mesmo irei tentar NOVAMENTE na Aeropress(moagem correta), veremos...

Segue foto dos cafés que comprei esse mês:

 

IMG_8180-2.jpg

 

 

Boa noite Naldim...pode informar o data de torra? Pode tambem mandar seu email.

 

Att,

Jonathan

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Naldim, você já está comprando grãos bem legais. Sugiro investir em um moedor melhor.

Rodrigo, eu tenho uma Hario Skerton(MSCS-2TB) manual, porém não tenho a prática com ela ainda, nao sei exatamente quantos clicks para cada moagem, etc.. 

 

Boa noite Naldim...pode informar o data de torra? Pode tambem mandar seu email.

 

Att,

Jonathan

Bom dia Jonathan, espero que meus comentários não tenham sido mal interpretados, eu nao estou criticando o produto de vocês, muito pelo contrário, para todos elogio muito a coragem de vir pro Brasil e abrir um negócio aqui e pela alta qualidade dos cafés oferecidos pela WSC. Eu só quero poder usufruir de tudo que o café de vocês tem para dar. 

Sobre a compra, a mesma foi efetuada dia 28/01(inclusive carimbada com essa data), o pacote só foi aberto dia 17/02 desde então estou tentando uma melhor extração todos os dias, ontem mesmo foi a melhor que consegui na aeropress, dps de baixar um pouco a temperatura da água, senti de fato a doçura do mesmo.

 

 

Obrigado e parabens mais uma vez. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Naldim, sugiro editar sua msg e remover seu e-mail, a leitura do fórum é aberta a não cadastrados e os programas "sniffer" que cadastram e-mails para formar banco de dados (mail-marketing = SPAM) vão acabar incluindo o mesmo em milhares de malas-diretas.

 

Mande seu e-mail por Mensagem Privada para o Jonathan, caso vocês ainda não estejam conversando por MPs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Naldim, sugiro editar sua msg e remover seu e-mail, a leitura do fórum é aberta a não cadastrados e os programas "sniffer" que cadastram e-mails para formar banco de dados (mail-marketing = SPAM) vão acabar incluindo o mesmo em milhares de malas-diretas.

 

Mande seu e-mail por Mensagem Privada para o Jonathan, caso vocês ainda não estejam conversando por MPs.

 

Obrigado pelo "toque", não tinha me atentado a isso.

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, eu tenho uma Hario Skerton(MSCS-2TB) manual, porém não tenho a prática com ela ainda, nao sei exatamente quantos clicks para cada moagem, etc.. 

 

Bom dia Jonathan, espero que meus comentários não tenham sido mal interpretados, eu nao estou criticando o produto de vocês, muito pelo contrário, para todos elogio muito a coragem de vir pro Brasil e abrir um negócio aqui e pela alta qualidade dos cafés oferecidos pela WSC. Eu só quero poder usufruir de tudo que o café de vocês tem para dar. 

Sobre a compra, a mesma foi efetuada dia 28/01(inclusive carimbada com essa data), o pacote só foi aberto dia 17/02 desde então estou tentando uma melhor extração todos os dias, ontem mesmo foi a melhor que consegui na aeropress, dps de baixar um pouco a temperatura da água, senti de fato a doçura do mesmo.

 

 

Obrigado e parabens mais uma vez. 

 

 

Naldim!! Sem stress!  Gostamos muito desse feedback.  Onde você comprou esse café?  Ganhou de alguem? Não tenho seu nome no cadastro de W&S.

 

Outra coisa, mande seu enderece e mando outro para ver se possivelment o pacote passou pelo um lugar de muito calor no transporte.  É muito possivel.

 

Att,

 

Jonathan 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...

Comprei um Micro-lote Lavado Eufrasio Lima Sítio Boa Vista e Laranja, Mel, Floral - Fazenda Paiolinho Serra do Salitre essa semana

agora é esperar chegar. Minha ultima compra (em janeiro) demorou bastante para ser liberada. Tipo 20 dias. Não sei o que aconteceu

talvez a galera estivesse de recesso no começo do ano ;)

 

Tenho tomado o blend "o espresso" deles (comprei 1kg) e é um bom custo-beneficio

pro dia a dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 1 year later...

Depois de forte indicação de um amigo que é cliente do William and Sons, fui lá conhecer o local e comprar um café. O local é bem diferente, ambiente bem informal, muito agradável. Não lembro o nome de quem me atendeu, mas posso dizer que nunca fui tão bem atendido em toda minha vida. Recebi uma explicação bem detalhada de todos os cafés, diferença dos que eram melhor para espresso e para passado, e no final escolhi 2 para espresso (peguei um blend e um Lacerda). A impressão que eu tive é de que o pessoal lá realmente leva café a sério. Dá para notar toda a paixão do pessoal pelo café

 

Na saída tomei um ristretto, que foi sem dúvidas o melhor da minha vida. Estou sentindo até agora o gostinho na boca.

 

Me arrependo de ir tão rápido lá. Fui de Uber, mimha meta era pegar o café e ir embora, e me arrependo de não ter ficado um pouco mais para curtir o ambiente. Na próxima vez mandarei o Uber embora, haha.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 4 months later...

Estou em POA a trabalho e por indicação de um produtor lá do ES meu amigo Lima Deleon, vou conhecer daqui a pouco a William. Pra quem em POA só tomava café do mercado, pelo que li aqui será um avanço enorme! =) vou lá e depois volto com o que achei!

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente!!! Como que eu venho Porto Alegre já a 2 anos Direto e não ainda?!!

Atendimento impecável, irrepreensível, até invejável! Mestre de torras e barista Isaías, pessoa de ótimo trato, me serviu um café da Terra alta cafés da variedade Catarina, e um salada de frutas. Ambos filtrados a perfeição!

O variedade Catarina é a primeira vez que provo, achei bem exótico lembrando malte, trigo e nozes. O salada de frutas mais parecia uma torta de morango delicioso.

Top muito feliz por ter conhecido esse lugar tão acolhedor. Todo que você quer depois de 3 dias de chuvas pelo rio Grande do Sul!

39d1c931a716851de69e4bf7b5c8edb7.jpg091d7615471aff955a1aa59556656695.jpgfbef8962ad1c71c0cb15a8969c633350.jpg0eb305d688b808f928479256e8961416.jpg5b1a674aef03280c2a5a60033d5ba927.jpg

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sabia da existência desse lugar. 40km da minha casa. Vi que amanhã vai ter um evento "curso de metodos". Tivesse visto antes podia ter me organizado. Só nao descobri como comprar pela internet. A loja virtual fica dizendo "em breve"

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
  • 4 years later...

Cafés excelentes. Recomendo.

Alguns restaurantes de Porto Alegre servem cafés da William & Sons.

Quem gosta de passear pela Padre Chagas pode tomar café na filial deles na Rua Dinarte Ribeiro, 214.

https://www.instagram.com/williamsonscoffee/

Eu já comprei pela loja virtual. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...