Ir para conteúdo

William & Sons Coffee Co. (em Porto Alegre)


Rodrigoks

Postagens recomendadas

É, pensei em fazer isso, mas não tenho onde guardar. Quando mudei para o apartamento tive que trocar a geladeira duplex de 470L por uma que o congelador fica dentro e é menor que o reservatório de água da minha máquina de espresso.  :(

 

Vou ver com o pessoal de Campinas, se tiver mais gente interessada dá pra juntar os pedidos e rachar o frete, aí compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o frete no BR está de lascar viu, subiu muito, acho que é um dos mais caros do mundo, o correio monopoliza e faz o que quer....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nenhum tipo de convênio com os Correios para empresa onde o frete fica mais barato?

 

Tô aqui coçando para comprar esse LH, mas estou exatamente na mesma situação que o Mortari. Na verdade, sem a parte de se ter uma geladeira duplex antes. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após um longo e tenebroso inverno (moka clube atrasando entrega e Jonathan enviou o café em grãos, quando era para ser moído, caso que foi prontamente corrigido e recompensado pelo nosso torrefador) finalmente tenho insumos novamente.

 

Fiz o pedido do Sinfonia de Monte Verde, e recebi um de torra Clara e um de torra Média (que foi o meu pedido de fato).

 

Impressões:

 

Sinfonia de Monte Verde - Torra Clara = Boa doçura, acidez média, sem amargor, textura leve. O toque de uva fica altamente evidente, muito bom. Não consegui sentir o cedro (muito provavelmente por causa da minha falta de perícia, apesar de sentir que havia algo mais lá). Retrogosto persistente.

 

Sinfonia de Monte Verde - Torra Média = Equilibrado entre doçura e acidez, corpo mais intenso e textura aveludada. O toque da uva reduziu muito. Sobre o cedro, mesma coisa de cima. Retrogosto persistente.

 

A torra clara se mostrou, para mim, um café bem mais interessante que da torra média. Que bom que o Jonathan me enviou o torra clara.

 

FATO INTERESSANTE,

 

Na minha primeira tentativa de extração da torra média o café vazou pela vedação (mesma calcação e mesma quantidade de pó utilizada na extração da torra clara).

 

Na segunda tentativa de extração da torra média, novamente o café vazou pela vedação (fiz uma calcação bem mais suave e mesma quantidade de pó).

 

Na terceira tentativa de extração, finalmente obtive sucesso (sem calcação, mesma quantidade de pó. Canalizou bem).

 

O grau da torra interfere muito na extração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interfere, porém não deveria vazar nunca pela gaxeta do PF, mesmo se a máquina chocar (não passar absolutamente nada de água pelo bolo). Verifique se você está encaixando o PF até o fim e se a gaxeta está boa e limpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

É que estamos no tópico do W&S.. E o Burny falou dos cafés dele... Eu estava falando do café do Ruvaldo do W&S.. Eu estava no contexto.. Oras.. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OOOOOOOPA , esse café do Ruvaldo é o café desse video que o Ruston postou :

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1538-obrigatorio-assistir-globo-rural-290913-imperdivel/?p=34188

 

Já encomendei , estava curioso para provar o café do vulcão mineiro , esse é o tal chapadão de ferro , já provei ele na Cafuné , mas não era do Ruvaldo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Japonês , eu fui pegar o saquinho da cafune e esta escrito na etiqueta , "Chapadão de ferro - Faz. Serra Negra" , eu nunca fui a Patrocinio , mas , imagino que nessa cratera de vulcão que virou chapada tenha mais de uma fazenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo que a fazenda do Delarisse se chama Chapadão de Ferro. Eita confusão.

 

E a coisa vai ficando mais confusa ainda , o Jonathan chama a Fazenda de : Apucarana   :lol: , lendo o texto vc percebe que Apucarana é a cidade que o cara nasceu a fazenda é chapadão de ferro.

 

 

ruvaldodelarisse2-883b3af8c9f4ee3f15c986 10413369_324491061041170_779744375165516

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gentlemen...para razões comerciais acredito que Ruvaldo  mudou o nome da fazenda dele, esse é uma região.  Na informação que o produtor me mandou juntos com a Federação Cerrado mineiro foi Apucarana.   http://www.cerradomineiro.org/selo/  Trace Selo:  7898328781399310102

 

Olhe aqui também, Starbuck's também comprou esse micro-lot.    http://www.starbucksstore.com/starbucks-reserve-brazil-fazenda-apucarana/011038830,default,pd.html#

 

Bom, esse café é bem especial, full washed estilo Colombiano. 

 

Boa noite a todos!

 

Jon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...