Ir para conteúdo

William & Sons Coffee Co. (em Porto Alegre)


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Carlos Eduardo  tenho a nespresso mas uso aqui no trabalho e concordo com você que a maioria que não são apreciadores irão dar preferência a nespresso, já o coado no hario são dois opostos, ou se encantam ou acham fraco, complicado rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger... Pior são as visitas (leia-se minha sogra) que acha até o coado que faço forte? :P

 

A água suja de Três Corações dela, ela gosta.. :P

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provando agora um ristretto do Moka da Fazenda Ninho de Águia. Muito gostoso e aromático. E vi que já está à venda no site.

 

Aproveito pra pedir desculpas ao Jonathan, pois percebi que de forma involuntária acabei postando fotos dos cafés que ele me deu sem me dar conta que seriam lançados à venda em breve. Foi mal, parceiro. Espero não ter lhe causado nenhum inconveniente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixando aqui mais um feedback para o Johnatan,

 

O late harvest do Clayton, torra média, fez sucesso aqui entre meus colegas. Estou fazendo ele na french press, 15:1(em massa) com água a 96oC e 3 minutos de infusão. Ficou excepcional.

 

A docura do café realmente impressionou. Um colega perguntou se tinha colocado açucar, rs. Esta todo mundo aqui comentando.

 

Gui Marques

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Deixando aqui mais um feedback para o Johnatan,

 

O late harvest do Clayton, torra média, fez sucesso aqui entre meus colegas. Estou fazendo ele na french press, 15:1(em massa) com água a 96oC e 3 minutos de infusão. Ficou excepcional.

 

A docura do café realmente impressionou. Um colega perguntou se tinha colocado açucar, rs. Esta todo mundo aqui comentando.

 

Gui Marques

 

 

Obrigado Gui! Que bom que gostaram o café.  Mais uma pessoas valorizando café especial!  Forte Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou antecipar nenhum detalhe que seria indiscrição, mas Jonathan adquiriu um lote de café muito surpreendente. Tive a oportunidade de apenas cheirar, e só digo o seguinte: a Etiópia é aqui. Quem viver, verá.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O paladar humana é interessante, eu pessoalmente para french press adoro (estou bebendo agora) a torra media-forte. :)  Eu, com um paladar mais sensível aos aromas, ainda estou sentindo a fruta da origem desse cafe nas torras intensas...isso fala na qualidade desse cafe.  Até no expresso, se o temperatura da máquina e moagem é certo, dá para extrair expresso muitas especiais nas torras mais intensos sem tanto amargor...bom, café é um mundo de experiências...  

 

Essa frase do Jonathan virou uma das minhas favoritas. Ontem, quando um amigo da 3a onda me queria convencer que só café de torra ultra clara presta, usei essa frase ... "Eu, com um paladar mais sensível aos aromas ..." e deixei ele completamente atónito.  :lol:

 

Não tenho um paladar sensível como o Jonathan ou outros profissionais da area e simplesmente só gosto de torras medias ... mas bom demais essa frase.

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Olá, vou começar a preparar os meus primeiros espressos a partir da semana que vem, com a chegada do moinho.

Seguindo as dicas daqui do CDC, vou escolher um determinado café torrado e apenas mudar quando conseguir bom desempenho com consistência.

E, como sou de Porto Alegre, pensei em escolher algum produto da William & Sons.

Vocês recomendariam algum específico para esse propósito?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Valeu Rodrigo, comprei o sinfonia da águia, e escolhi a torra média escura, vou buscar in loco amanhã.

Mériclis , fiz a compra pelo site williamsonscoffecompany.nuvemshop.com.br. É bem simples, tem dois tipos de café, que custam r$25 aproximadamente 250g. O pagamento é feito pelo pagseguro. Dps de confirmado, mandam um email dizendo que pode demorar até 3 dias para o envio, já que os cafés são torrados conforme a demanda.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Busquei ontem o meu pedido, e tive o grande prazer de conhecer o Jonathan e sua esposa, extremamente simpáticos e atenciosos.

 

Inclusive, o Jonathan me quebrou o maior galhão. Estava prestes a recorrer ao Alexandre para enviar ao RJ o meu moinho Baratza Virtuoso, que comprei usado, pois estava moendo muito grosso, até mesmo para um PF pressurizado. Tive a ideia, então, de aproveitar e levá-lo para o Jonathan dar uma olhada. E ele testou não com os grãos que havia comprado, mas com os de seu estoque; para minha grata surpresa, obtive a certeza de que os problemas eram causados pelo Grenat Blend, de torra velha, que havia comprado em uma cafeteria daqui de POA, exatamente pelo mesmo preço que paguei na Willian & Sons. Vivendo e aprendendo.

 

Conversa vai e vem, e eu disse que não me aventuraria com torras claras enquanto não adquirisse experiência. Mas, para me encorajar, ele meu deu umas provas da torra clara, e média. Ou seja, o cara é gente finíssima, que sabe realmente cativar os clientes. Tomara que o negócio prospere cada vez mais. Adorei todos os cafés, e, mais que isso, brincar com a sintonia fina entre moagem e peso para cada tipo de grão. Nada de pia com gastrite, tomei todos os shots com muito gosto.

Vou ficar na torcida para que ocorra uma terça expressa lá.

 

Por fim, ele me disse que alguns cafés especiais tem uma produção pequena, de modo que nem chega a ofertar no site... Se ficar sabendo de algo do tipo, posto aqui.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Jonathan, vc recomenda o Eufrasio para espresso ou só coado?

Abçs

Burny

 

 

Boa tarde Burny,

 

Eu já tirei espressos incrivies com esse cafe.  Se gosta de acidez no espresso acho que vai adorar. A aroma de Maple Syrup sai bem forte na crema.  Algumas clientes comentou que o aroma doce fica até na xicara depois de tomar. 

 

Att,

 

Jon

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é assim não Anita. Não gosto se a acidez domina tudo. Em um café doce de corpo alto gosto de uma boa acidez sim. Tem que ser equilibrado ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...