Ir para conteúdo

Cafés pela internet


Alexandre Velloso

Postagens recomendadas

Aqui vão algumas informações sobre o Expresso Brasil e nossos cafés especiais.

 

Temos 2 cafeterias no Rio, em Ipanema e no Leblon desde 2005.

Selecionamos e torramos nossos cafés 2 vezes por semana, geralmente às 3ªs e 6ªs. Portanto só usamos cafés muito frescos. Nas lojas, os cafés são recebidos no mesmo dia da torrefação e são armazenados por até 4 dias antes de serem postos à venda. Isto é necessário para estabilizar os grãos.

 

Para as vendas on-line enviamos os cafés após 24 horas da torrefação e o prazo para a enterga costuma ser suficiente para a estabilização. Remetemos pelo Correios e sempre recomendamos o uso do serviço PAC pelo menor custo de remessa e pelo prazo mais dilatado que permite a tal estabilização dos grãos.

 

Os pedidos podem ser feitos pelo site cafeexpressobrasil.com.br

 

Atualmente há 6 diferentes cafés para comercialização. Na lista abaixo os quatro primeiros são fixos no cardápio e os outros são originários de micro lotes especialmente selecionados.

 

Expresso Brasil - 500 g - House blend com cafés do Sul de Minas e Mogiana Paulista. Nosso carro-chefe e o mais vendido nas lojas. Equilibrado com justo balanço entre corpo, acidez e doçura. Peneiras 16 p/ maior. Seca natural. Torra média.

 

Sul de Minas CD - 500 g - Puro cereja despolpada, exclusivamente de frutos maduros catados à dedo em colheita seletiva. Muito suave e notável doçura e acidez. Peneiras 14/16. Torra leve para média.

 

Rio de Janeiro - 500 g - Muito encorpado, amargor pronunciado pela torra mais longa. Perfeito para quem gosta de cafés "fortes". Peneiras 16/18. Seca natural. Torra escura.

 

Orgânico Severino - 500 g - Da Serra do Borborema em Taquaritinga do Norte - PE, este café é um puro Arabica Typica, que foram os primeiros grãos de cafés trazidos para o Brasil no começo do século XVIII. Certificado pelo IBD Certificações (IBD -PE 002), com colheita seletiva à dedo exclusivamente de frutos maduros. Peneira 16/18. Seca natural. Torra média+.

 

Seleção do Mês - Campeão CCCRJ/2010 - Café vencedor da categoria CD do Iº Concurso de Qualidade de Cafés do Rio de Janeiro - CCCRJ - out/10. Cultivar: Mundo Novo - Cultivo: adensado/pleno sol -Tipo: 2 COB - Peneira: 17/18 - Processo: CD (cereja descascada) - Bebida: Estritamente mole - Fine cup - Produtor: MOACYR CARVALHO PINTO - Fazenda Haras Monte Café - Região: Monnerat - Município: Duas Barras - RJ

 

Lote esgotado - Colombia Huila Supremo (peneira 18) SS (stricly soft) lavado - 500 g - Suave com marcantes notas de chocolate. Tipo 2 (COB), cereja descascada lavada, despolpado e desmucilado por fermentação em água, secado em secador de ar quente, peneira 18, bebida estritamente mole - Fine cup.

Produzido em uma região entre os municípios de Pitalito e Acevedo, sob a certificação UTZ, este café vem do Departamento de Huila onde são culltivados alguns dos mais finos grãos na Colombia, inclusive o vencedor do Concurso Taza de la Excelencia 2011 que conquistou nota 94 em uma escala de 100, concorrendo contra mais de 500 outros lotes inscritos neste evento.

 

As despesas de manuseio e remessa deverão ser acrescentadas, conforme a opção de envio e a quantidade de café. Os valores serão apurados quando o CEP de destino nos for informado.

 

O pagamento das encomendas e do valor do frete pode ser feito por depósito bancário no Itaú, agência 0413 e conta corrente 64844-5 para Café e Bar Expresso Leblon Ltda. CNPJ 07.542.815/0001-41

 

Ponho-me à disposição para prestar outras informações que forem necessárias pelo endereço eletrônico cafeonline@cafeexpressobrasil.com.br

 

 

Sinceramente,

Alexandre Velloso

Editado por Alexandre Velloso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Salve Alexandre

Vou Dizer que este seu cafe colombiano é Excelente!!!

Veja o resultado hoje que fiz com ele

Usei +- 8g cafe moido no md40, Rancilio Epoca

Entao galera Recomendação total para nosso Café Expresso Brasil

Foto 1 - Café no porta Filtro

82346d112131653.jpg

Foto 2 - Extração inicial

df9259112130513.jpg

Foto 3 - Fim da Extração imediata

IMG_4442.jpg

Foto 4 e 5 - Extração final após 30 segundos e 1 minuto respectivamente

foto.jpg

foto.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Marcelo.

 

Teu café verde deverá ser classificado, provado e torrado amanhã e só vamos testá-lo na 2a ou 3a feira. Hoje vou experimentar novamente aquele que vc torrou. Veremos como evoluiu. Assim que o fizer te informarei.

 

Valeu,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Leonardo.

 

Leve para média, quase média.

Café complicado. Os grãos são muito grandes e acumulam muita energia durante a fase final da torra. Toda atenção é necessária para não perdê-los, pois demoram mais que o normal para esfriar ao sair do torrador.

Nos primeiros testes que fizemos, as torras mais apertadas prejudicaram o sabor.

Como temos pouca experiência com grãos dessas altitudes e compleição, devemos ser bem cautelosos. Só os torramos em torradores de provas, onde há maior controle do ponto de torra. Já os colombianos, equatorianos, peruanos e outros da América Central e do México, devem trabalhar estes grãos com maior familiaridade.

 

Valeu,

Alexandre

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Guest Leonardopm

Alexandre,

 

Não desisti do Huila Supremo, estou apenas testando outros grãos que já tinha comprado. Aproveito para agradecer a atenção.

 

Você vende o grão "verde" de algum dos seus blends? Gostaria de fazer a torra doméstica, achei divertido e interessante.

 

Abraços,

 

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve FredQuaresma

 

Bem vindo ao Rio.

As lojas estão no Leblon e em Ipanema, nos endereços abaixo:

Leblon - av. Ataulfo de Paiva 375 loja D - ao lado do cinema Leblon e próxima a rua Carlos Goes

Ipanema - rua Visconde de Pirajá 452 - loja 01 - entre as ruas Garcia D'Ávila e Maria Quitéria

Não tenho horário certo para estar em uma ou outra, mas nesta sexta feira deverei ficar em Ipanema de 12 às 15 h e depois vou estar no Leblon.

Apareça se puder.

 

Valeu,

Alexandre

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Leo.

 

Desculpe-me a demora em responder.

Não costumo vender grãos crús, até porque o mercado é ínfimo. Mas a movimentação da turma aqui no forum sobre torra doméstica está crescendo. Estou atento. Quem sabe não começamos por oferecer o house blend Expresso Brasil em verde? Pode dar samba...

E por falar no Huila Supremo, talvez não dê tempo para vc experimentá-lo pois só me resta uma pequena quantidade equivalente a uns 1,5 kg de torrado. Eu mesmo já não o bebo desde outubro para não ficar sem o produto para atender clientes fixos dele. Mas acho que vou manter um pouquinho para mim, como "reserva especial".

 

Valeu,

Alexandre

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Leonardopm

Caramba Alexandre,

 

Como diz o Zeca Pagodinho "camarão que dorme a onda leva".

 

Tudo bem, paciência. Melhor não comprar que perder café por envelhecimento. Estou atualmente com 1 kg de café torrado em casa e mais 700gr a caminho do Square Mile, por isso se eu comprar mais esse estarei jogando dinheiro fora.

 

De todo modo obrigado pela atenção. Pense com carinho na questão do café verde, acho que há mesmo um mercado surgindo, o tempo dirá se estamos certos.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Fred Quaresma.

 

Pena vc não ter ido ao Leblon. Lá fiquei até às 17 horas nos 2 dias do final de semana. A loja de Ipanema, por ser em galeria, acompanha o horário da mesma e fecha sábado ã tarde e não funciona aos domingos ou feriados.

Ficas me devendo uma visita e eu te devo um bom café na tua próxima vinda ao Rio.

Se quiseres pedir cafés, envie um email para cafeonline@cafeexpressobrasil.com.br para aproveitar a promoção especial para os membros registrados do nosso Clube do Café, com de 15 % de desconto para 500 g do house blend Expresso Brasil.

Há vários tipos disponíveis. Veja no top deste tópico.

 

Valeu,

Alexandre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Frederico.

 

Enviei a resposta no mesmo dia 14/12 pelo email cafeonline@cafeexpressobrasil.com.br

O servidor de emails do Yahoo pode ter considerado span.

Após ver este teu post, enviei a mensagem original novamente. Verifique e me avise se não a receber.

 

Valeu,

Alexandre Velloso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Acabei de me registrar no fórum.

 

Gostaria de saber se o desconto de 15% também vale nas lojas físicas?

 

Vcs tem serviço de entrega na Zona Sul (Copacabana)?

 

Qual variedade vc recomenda para quem gosta de café encorpado e com doçura?

 

 

Desculpa por tantas perguntas......rssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Ricardo.

 

Bem vindo ao Clube do Café.

 

Sim, nas lojas o desconto será dado para a compra de 500 g, ou múltiplo, do house blend Expresso Brasil.

Não dispomos de serviço de entregas. Nossa loja de Ipanema está na rua Visconde de Pirajá 452 - lj 01, entre as ruas Maria Quitéria e Garcia D'Ávila. No Leblon esta na av. Ataulfo de Paiva 375 lj. D, ao lado do cine Leblon, junto à esquina da rua Carlos Góis.

Sobre qual tipo, sugiro que você visite uma das lojas e experimente os 5 diferentes grãos que oferecemos, para então decidir qual mais te agrada.

 

Para pedidos de cafés use, por gentileza, o email cafeonline@cafeexpressobrasil.com.br

 

Valeu,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...