Ir para conteúdo

Onde comprar café verde?


Rafa Rocks

Postagens recomendadas

Em dezembro tem Compra Coletiva... se quiser antes disso, eu com o @Igor anunciamos essa semana a nossa marca Roast, pra venda de cafés (torrados e verdes) e equipamentos online. A loja ainda está em desenvolvimento, mas já temos alguns cafés das Matas de Minas. Se interessar, dá um toque no privado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por aqui ainda não, o anúncio foi no encontro da galera aqui em BH no 1o dia da SIC :lol:

O e-commerce deve ficar pronto só no final do ano... tem uma ideia de fazer por agora uma loja provisória na mesma plataforma do site da CC, aí a gente avisa por aqui. Vai ser na verdade uma parceria da Roast (cafés torrados e verdes) com a My Coffee My Way (equipamentos e vestuário temático) do @Durval Pontes Junior, vendendo no mesmo e-commerce. Mais notícias em breve...

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
Em 18/01/2012 at 18:39, Rafa Rocks disse:

 

Fogo Ruivo,

 

eu tb só estou consumindo cafe torrado em casa.

Comprei uma pipoqueira e adaptei um termometro pra ela.

Controlo a torra pela temperatura e pelo tempo.

Minhas torras terminam próximas ao segundo estalo.

Às vezes paro antes, às vezes paro depois e às vezes paro quando entra no segundo crack.

Esses dias fiz uma torra mais clara, e tomei na FrenchPress com 1 dia de torra.

O Café não era desse mundo (hehehe), estava "azedo", frutado, cítrico, ácido, estava muito saboroso e diferenciado.

Um tipo de café (torra) que vc raramente consegue nas lojas, só consegue fazendo em casa mesmo.

Faço torras bem legais, e mais gostosas que vários cafés que eu compro pelo triplo do preço.

Infelizmente o difícil é conseguir o café cru. O Brasil impede a importação.

O mercado lá fora de café cru é evoluído e maduro,aqui, um país produtor e exportador, fraquíssimo.

O Brasileiro (Nós) somos assim mesmo.

Produzimos o café, vendemos baratinho e depois compramos caro da Nespresso, Illy e outras.

Estou começando a fazer contato com algumas pessoas pra ver se consigo comprar alguns cafés legais, mas está difícil.

Tinha uma estagiária lá do hospital que era de Minas e que o pai era cafeicultor.

Ele plantava Mundo Novo e ela me disse que a colheita todinha tinha que ser manual, porque lá não dava pra ir com colheitadeira ...

O pai dela exportava tudo (100% da produção)

Em compensação conheço pessoas que estão torrando café de primeira linha e não estão conseguindo vender.

Aqui nos mercados de Goiania acha tranquilamente, café cru pra comprar, mas a qualidade é uma merd*!

Custa tipo uns R$10,00 o kilo.

Compro de vez em quando e torro pros parentes que tomam café com açucar...

Uma cidade boa de cafés é Monte Carmelo em Minas. Tem muito produtor.

Minha família tem origem mineira e meu pai trabalhou em plantações de café.

Eu já sugeri pro Márcio e outros colegas aqui do Clube, montarmos um clube de compra.

Nos unirmos pra comprar café de qualidade.

Com mais pessoas comprando, conseguiríamos comprar dos produtores.

Pra finalizar, só por curiosidade, esse seu amigo que vende pra Nespresso, te falou por quanto ele vendia?Era por saca ou por kilo?

Outra coisa, vc está tomando só o café dele?

Pergunto porque quando eu tomo o mesmo café por muito tempo, acabo enjoando.

Valeu Fogo Ruivo.

Torrando em Casa!

como adptou o termometro? em qual cafeteira ? ensina nois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queiroz, vc se refere a pipoqueira?

A minha pipoqueira tinha uns furos na tampa, provavelmente pra sair o ar quente. Eu colocava o termometro espeto ali...na época postei fotos aqui no fórum. Procure no tópico torrando com a pipoqueira, deve estar lá...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estive hoje no “Tem Café” em São Paulo. Quem nao conhece, é uma loja que vende cafes especiais e equipamentos pra preparo do cafe. Fui pegar um torrado la e quando estava quase pagando perguntei se eles tinham o cafe cru do Cuesta, de Pardinho, do dono da loja. Pois bem, eles tinham mais de 8 tipos diferentes de café verde pra venda, de diversas origens e qualidades! Comprei o Canastra (catuaí amarelo, altitude 1275m) e o Fazenda Camocim, ES (catucaiaçu vermelho, altitude similar). Preços não-módicos, mas tb a loja física esta em um lugar caro....
Fica entao o Tem Café incluída na lista de cafés crus do tópico!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí sim heim Igor! E nem imagino o que esta por vir nessa compra coletiva, nao pude participar do cupping! Nao vejo a hora! Alias, encontrei o Valmor esses dias, estavamos lembrando o quanto vc manja das torras e como ele esta aprimorando o Atilla dele... e o desafio que é o mundo novo do campo mistico... ontem fiz um teste de 3 torras desse café, todas em RoR descendente, so mudando a temperatura de entrada (BT 100, 130 e 160C) depois posto no topico certo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...

É a realidade mesmo, @Dartagnan... a maioria dos vendedores nem deve saber que existe um mercado de torra doméstica. Eu e o Igor mesmo só vendemos verde na Roast pelo café ser hobby e fazermos parte do CdC, e sabemos que a demanda pra verde é pequena, mas é constante. Pra quem não conhece essa realidade, não deve fazer sentido comercialmente oferecer verdes...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou começando a me interessar pela torra agora. Vou conferir os locais para compra. 
Mas é impressão minha ou são pouquíssimos que vendem grãos crus mesmo?
 



Dartagnan, é de SP? Se sim me manda seu zap por MP.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2018 at 22:37, Dartagnan disse:
Estou começando a me interessar pela torra agora. Vou conferir os locais para compra. 
Mas é impressão minha ou são pouquíssimos que vendem grãos crus mesmo?
 

Algumas pessoas vendem, mas não anunciam, pois como disse o @Luis Paulo (ele e o Igor sabem disso) a demanda é pequena. A Roast vende, a Unique vende e mesmo o Mário, do seleção do Mário...
Tenha fé, sempre tem café verde!
Tem a compra coletiva, quanto mais gente compra desses vendedores melhor para todos fica!
Abraços!

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2018 at 10:26, Luis Paulo disse:

É a realidade mesmo, @Dartagnan... a maioria dos vendedores nem deve saber que existe um mercado de torra doméstica. Eu e o Igor mesmo só vendemos verde na Roast pelo café ser hobby e fazermos parte do CdC, e sabemos que a demanda pra verde é pequena, mas é constante. Pra quem não conhece essa realidade, não deve fazer sentido comercialmente oferecer verdes...

Faz sentido. Acho que aos poucos o pessoal das vendas vai se adaptar e oferecer mais dos grãos crus. Eu sou mais um a somar nessa turma da torra agora. É um nicho, mas pode ser interessante pra eles também.

22 horas atrás, Allexlimaa2 disse:

Dartagnan, é de SP? Se sim me manda seu zap por MP.

 

Oi Allexlimaa2, sou do RJ. Mas se tu entregar, pode ser mais uma fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Mesquita disse:

Algumas pessoas vendem, mas não anunciam, pois como disse o Igor a demanda é pequena. A Roast vende, a Unique vende e mesmo o Mário, do seleção do Mário...
Tenha fé, sempre tem café verde!
Tem a compra coletiva, quanto mais gente compra desses vendedores melhor para todos fica!
Abraços!

 

Tinha até esquecido do Mário....bom lembrar. Se não me engano, comprando no site, a gente é direcionado pro Whatsapp. Vou tentar com ele também.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compro alguns bons cafés verdes e divido com os amigos, não é algo tão organizado como os amigos fazem na compra coletiva, mas tem saído ótimos cafés com custos legais. Porém para enviar pra você não sei se o custo ficará interessante. Mas vou te passar meu zap, e conversamos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...