Ir para conteúdo

Nuova Simonelli Musica


Lohaspell

Postagens recomendadas

A minha foi vendida e estará numa cafeteria de um produtor de café. Servirá o mesmo café que é vendido pela Intellegentsia!!

Alias os gringos vieram para o brasil e compararam o café deste produtor com os Geisha do Panamá!

Estou tentando convencer eles a me vender um pouco, já que todos os lotes são exportados! :)

Quem sabe vem um café top, pro pessoal do CDC!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 7 months later...

Tenho uma Música em casa, comprei pela Libermac em 2012 no Espaço Café Brasil. 

 

Quanto as qualidades da máquina, não há o que reclamar. As caldeiras do grupo e do vaporizador são separadas permitindo que você use as duas ao mesmo tempo, a programação da máquina é 100% customizável, o vaporizador é muito bom, esquenta rapidamente, o reservatório é grande e ela é muito fácill de limpar. 

 

Se eu tivesse que reclamar de alguma coisa seria o fato de acessórios básicos (para uma máquina desse preço) como filtro cego e filtro single devem ser comprados separados. Outro problema que tive é que a boia do reservatório parou de identificar o nível de água fazendo com que a maquina travasse todas as suas funções pela "ausência" de água. Mandei para a assistência técnica pela Libermac, a máquina foi enviada para a Itália para ser concertada e eu não paguei um centavo. Porém o conserto levou aproximadamente um mês.

 

Atualmente a máquina não é vendida mais pela Libermac, mas sim pela própria Nuova Simonelli Brasil. Não sei quanto a valores atuais, porém o atendimento deles é excepcional. Fiz um esquema com o pessoal da Libermac e comprei em um pacote só: a máquina, o moedor, a gaveta de borra, a pitcher, acessórios extra como tamper, pincéis e filtro cego por 10 mil. O preço assusta, mais a Música é uma máquina completamente profissional, um equipamento de primeiríssima linha e que eu afirmo que vale o investimento!

post-4199-0-78579900-1408472014_thumb.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Gilberto,

 

Obrigado, estou gostando muito..

 

Fazia as consultas com o Lucas Salomão (competidor da World Brewers Cup desse ano) ele era barista e consultor da Libermac na época. Foi extremamente atencioso e solicito, e me ajudou muito com a máquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele disse que custava. Não sabemos o preço atual. Se for só isso a usada está mesmo cara.

 

Mas eu não acho que custe só isso agora. A Silvia, muito mais simples, custa aqui mais da metade disto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de comprar a ECM eu fiz varias simulações , essa maquina importando por courier chega na sua mão com zero de trabalho em 7 a 10 dias corridos por 12000

Pelo importa facil vc vai ter trabalho ,  burocracia e vai levar umas 10 semanas e chega por 9 ou 10.000 dependendo do valor do dolar que vc comprou.

Minhas simulações foram feitas importando do EUA , se for do fabricante na Italia seriam outros valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi com dicas dele e do Marcio que me armei antes de ir lá ver a maquina, ambas muito ajudaram a reduzir minha conta bancaria...

mas fiquei muito feliz.

agora estou entrando em fase de aprendizado, HX lá vamos nós.

 

logo que chegou foram 6 extrações pra começar a chegar na moagem que imagino deva ser a base de saida, agora tem que aprender os flushs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não tem muito segredo Lisca. O tamanho do flush te dará a temperatura de extração. Quanto maior, mais fria.

 

Talvez tenha que descobrir quanto tempo leva após a extração para a água do hx estabilizar novamente. Ou seja, o tempo de flush voltar a ser o mesmo para determinada temperatura de extração. Na sua Elektra isso é rápido Rodrigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sérgio, LV meus acabaram,

O tempo de recuperação seria o tempo que a agua dentro do HX voltaria pra temperatura de estabilidade imagino, como posso medir? pois nao deve ter muito a ver com o tempo que ela cicla entre 1,3 e 1,5bar conforme ligam e desligam as resistencias.

Meu filro com manometro esta desmontado e ainda nao tinha instalado o termometro nele, vou voltar a bancada e fazer isso dai fica facil medir. mas ta dificil aqui no meio das caixas da mudanca, tenho enrolado pra arrumas as coisas... rrsrsrs

acabei de descobrir que os PF são quase iguais aos da gaggia mesma posição das abas mas nao veda mesmo no fim do curso, tem uma diferença de 1,5mm +- da base das abas a borda do filtro, to pensando em usinar um anel pra poder usar os meus PF naked.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a desmontar par conhecer melhor a maquina mas desisti, comecei a tirar o fundo dai tinha que ir desconectando um monte de coisas entao resolvi testar o funcionamento antes de correr o risco de me influenciar pelo myiamoto 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...