Ir para conteúdo

Nuova Simonelli Musica


Lohaspell

Postagens recomendadas

Qual o modelo de Quick Mill ?

Se for das maiores (Áquila ou Vetrano), e em bom estado, por R$2.500 o preço estaria muito bom ...

Novas custam a partir dos €1.400 até mais de €2.000, as Vetrano mais completas, com PID e demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei essa Áquila por 2.500, revisa e com garantia de 6 meses. Tem uma pessoa que esta pensando em divorciar de uma Andreja Premium. Ambas são excelentes maquinas.

A preferência dele é pela Musica, então, vamos seguir a peocura por ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 2 months later...

Vendo vídeos no YouTube, me deparei com este mod e faço esta pergunta. Em quais aspectos trocar o pressostato original por este Sirai, irá melhorar meu espresso?

A instalação parece simples, mas vale à pena?

 

http://elektros.it/shop/it/kit-modifiche-oscar/728-pressostato-professionale-sirai-p302-6.html

 

O vídeo da instalação está no link.

Parece que as ECM utilizam este pressostato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carneiro pode responder a essa pergunta. Acho que os Sirai são mais robustos que os originais (da Mater, creio), que costumam pifar com mais frequência. Não sei se há ganho de performance.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não mudará nada. É mais robusto e durável, mas o Mater vez ou outra tem até banda menor (liga e desliga mais perto da faixa desejada). O Sirai também faz "cleque cleque" ao ligar e desligar, um barulho alto, meio irritante para uso em lugares silenciosos.

 

Acabei colocando um Sirai na Gaggia que restaurei, pois sabia que poderia deixar a máquina em algum lugar comercial, e o Leo Moço a sequestrou, não me devolve de jeito algum. Até hoje, pelo jeito, não deu problema. Esses tipos do Mater, mais simples, têm a tendência de logo começar a travar vez ou outra, em geral na subida, e com isso fazer a válvula de segurança abrir.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio sábado de carnaval estive lá e tomei um espresso muito bom em sua Gaggia rss, o Leo não está mais ficando naquela cafeteria, é um funcionário agora, abriu outra no centro e me parece que está utilizando uma Faema E61 maravilhosa, não cheguei ir lá ver pessoalmente pq estava chovendo bastante neste dia e já era meio tarde:

 

1621683_775412232536200_7507643282515977

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Anita, essa ou é uma FAEMA E61 original, ou mais provavelmente a versão moderna, a Faema Legend, que é idêntica porém fabricada atualmente.

Experimentei o espresso de uma em Lisboa, foi bem bom.

 

As que você mencionou são mais antigas, e manuais (alavanca).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, B. A ZodiacO é a manual (antes dela teve uma outra com outro nome). Depois veio a President (com o grupo E 61 semi-automático). O design dela parece muito com essa, por isso fiquei na dúvida se era a antiga ou a Legend atual.

 

De qualquer forma todas lindas lindas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

haha essa leitura esta me desgastando, estou vendo o valor de uma musica o Cabral tem uma ecm  eo lucas uma musica as duas são lindas, qual a diferença básica das duas a ecm com o pit regula o calor, a musica encontrei com reservatório e com hídrica direta o duvida cruel... oque acham de fazer um topico ecm x musica e parem de falar que isso não existe o básico ecm, água, pressão, caldeira, temperatura, moedor, grão sai um expresso. kkkk ta dificil...to com o Cabral crise de abstinência. 

 

uma coisa resolvi wario - w isso ja ta certo..,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, você é o carioca mais acelerado que já vi por aqui... :D

 

Toma um comprimido de cafeína e uns dois ansiolíticos que a coisa aí tá feia! :rolleyes:  Vendo seu texto, todo sem pontuação e meio desconexo, dá até pra imaginar você falando sem parar, sem pausas, desesperado... :ph34r: e a gente tem de descobrir como "Decodificar"  a mensagem.

 

A NS Musica é uma HX (Heat eXchanger), assim como as ECM modelos Barista, Mechanika e Technika.

 

A Mechanika e a Technika  tem opção de compra WT-WC, que são modelos com opção para usar o tanque interno ou conectar na rede hídrica. Essas tem bomba rotativa, enquanto todas outras tem bomba vibratória (é o melhor modelo fabricado pela ULKA)

 

A única ECM que tem PID (não é "pit" - esse é o lugar sem fundo pra onde vai o dinheiro do coffee-geek ;) ) é a Classika II PID, que assim como a Casa (que não tem PID), é uma SBDU - Single Boiler Dual Use.

 

Melhor continuar lendo, que você ainda tá fazendo muita confusão... mas vê se toma cafeína e ansiolíticos antes! :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk, mais de vagaar, to tomando cafe turco, muiita cafeina, kkk, vcs são show, vou tomar o remedinho para acalmar, mas já agradecendo, obrigado ao conselhos.

Voltando a agitação, acho que foi a anita gostar mais do Pit, concorda.

Esteticamente as duas são para gostos diferentes, vamos esquecer a estética.

Musica  com reservatório e ecm com pid, são maquinas que se igualam nos detalhes? e na qualidade? estão páreo a páreo ou alguma se destaca em um item e a outra em outro?

Coloquei ponto e virgula. 

 

kkk

 

não quero conectar a rede hídrica minha ideia e tirar 3 expresso e 2 latter por dia. Mas tenho toda essa estrutura na cozinha 110v, 220v trifasico, rede hídrica, filtro e ralo para expurgo, mas no quesito bomba conectar a rede hídrica, melhora alguma coisa na extração? acho que é só para quem tira muito cafe como uma cafeteria, e nao faz diferença no resultado final faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único Pitt que eu gosto é o Brad.

 

Continua acelerado.

 

Respondeu metade das perguntas para decidir: 2 a 3 lattes por dia (seriam em sequência?).

 

Falta responder a outra metade: quantos expressos (com a sub-pergunta: em sequência?).

 

Isso vai ajudar a definir a melhor opção.

 

Se for ficar nesse número pequeno também para cafés, não precisa disso tudo de máquina.

 

Tem uma Twin e uma Silvia com moinho nos classificados.

 

Aliás começou comprando direito o primeiro componente: o moinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...