Ir para conteúdo

Nuova Simonelli Musica


Lohaspell

Postagens recomendadas

Então o moinho Anita é muito fácil de escolher, o problema é a maquina. A cequencia é 2 expresso e 2 latter somos quatro eu esposa + 2 filhos logo de manha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Lisca / Babbo

 

Na verdade o manual não é bem específico, você não tem que apertar as duas teclas juntas... Para entrar na pré-infusão:

 

Aperte e segure o botão de fluxo contínuo até piscar tudo

Com todas as teclas piscando, pressione e segure o fluxo contínuo novamente por aproximadamente 2 segundos, e sem soltar esse último aperte o botão de café duplo

Agora você terá a tecla de fluxo contínuo acesa e a tecla de café duplo piscando. Pressione a tecla de fluxo de água (extrema esquerda) e divirta-se.

Para sair, pressione o botão de desligar duas vezes.

 

Abraços

esta aqui nesse post umas pags atras.

abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk, mais de vagaar, to tomando cafe turco, muiita cafeina, kkk, vcs são show, vou tomar o remedinho para acalmar, mas já agradecendo, obrigado ao conselhos.

Voltando a agitação, acho que foi a anita gostar mais do Pit, concorda.

Esteticamente as duas são para gostos diferentes, vamos esquecer a estética.

Musica  com reservatório e ecm com pid, são maquinas que se igualam nos detalhes? e na qualidade? estão páreo a páreo ou alguma se destaca em um item e a outra em outro?

Coloquei ponto e virgula. 

 

kkk

 

não quero conectar a rede hídrica minha ideia e tirar 3 expresso e 2 latter por dia. Mas tenho toda essa estrutura na cozinha 110v, 220v trifasico, rede hídrica, filtro e ralo para expurgo, mas no quesito bomba conectar a rede hídrica, melhora alguma coisa na extração? acho que é só para quem tira muito cafe como uma cafeteria, e nao faz diferença no resultado final faz?

Eu coloquei umam boia no tanque da minha e fiz a conexão de saida pro esgoto, e nem chego a tirar um por dia...

 

mas nao ter que ir pra la e pra ca com a bandeja ou com algum recipiente pra encher o tanque é uma super facilidade.

claro isso é só uma opinião de alguem um tanto folgado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Pessoal, a MUSICA é uma máquina linda! A lux então nem se fala! 
Estou realmente gostando, finalmente aprendi a vaporizar (com a ajuda de muitos aqui do Clube). 

 

Porém.... 

Meu café tá amargo demais!!! ... E sem crema satisfatória :(
Alguém pode me dar uma dica de como adocicar esse danado!?! (sem açucar óbvio)

Pra constar
1 - 18 grams 

2 - 25 / 40 segs

3 - café moka da academia do café ou blend deles.
4 - tamper moderado

5 - 1,15 BAR desarma o pressostato. 

 

Alguém??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amargo, pode ter várias origens ...

Filtro, PF e/ou chuveiro sujos (lavar bem com cafisa ou similar), o café (com robusta, torra muito escura ou defeito do grão), moído muito fino (às vezes grosso demais desde que acidez e amargor podem eventualmente se confundir).

Já aconteceu de uma semente "podre" contaminar o moedor e conferir sabor horrível. Limpeza a fundo do moedor soluciona.

Faz uma AP a 80-85º ou um coado a 90º, se estiverem amargos é o café ou o moedor, do contrário tem de verificar a máquina.

 

PS: esqueci de mencionar a causa mais comum que é a água muito quente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim faço flushzão inclusive, 45g na xícara mais ou menos, até a água sair em fio, sem "dançar" demais.

 

O grão é sempre muito bom. 

 

Em relação a acidez, particularmente eu adoro, amargor não, acidez sim!

PF sempre limpo depois das extracão, e chuveiro também. Faço uma retro por semana sem cafiza e uma vez por mês com cafiza. 

Moedor,  eu instalei um funil para poder manter o moedor sempre limpo, mas, fora isso limpo ele com frequência.

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aurélio, próxima vez faz um ristretto para testar o sabor. É muito difícil, senão impossível, sobre-extrair um ristretto. Seria bem estranho nesse caso ficar amargo. (ou vc é muito sensível ao amargor, ou a torra está avançada demais).

 

Para isso mantenha a moagem e as 18 gramas no filtro mas pare quando a xícara tiver uns 26-28 gramas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Sérgio vou tentar fazer isso. 
Só uma dúvida. 

Quando se começa a medir o tempo da extração? Quando a bomba liga, quando o café aparece no filtro (naked) ou quando o café começa a cair? 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem certo ou errado. O normal é quando liga a bomba. Eu acho o mais certo quando começa a cair. Só que nunca meço pois o tempo não é tão relevante para o sabor quanto a massa na xícara. Sugiro ignorar o tempo e ir pelo sabor.

 

Escolha quanto quer na xícara e pare sempre aí. Se sobre-extraído/amargo, moa mais grosso. Se sub-extraído/ácido moa mais fino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Wagner, 

Fiz o Ristretto e de fato com ele um pouco do amargor se foi. Mas ainda tô achando o café muito quente e sem uma crema muito consistente. 
Vi o vídeo da galera aqui tirando shots com o naked em que a crema praticamente descia até a xícara. 
O meu tá longe de dar isso, rs. 

Hoje tomei um café extremamente mal tirado numa la marzocco, e apesar de sem muita crema, tipo o meu, estava bem mais gostoso.

Meu porta filtro acho que é de 14 e eu coloco 18/19g. Sempre tento chegar mais ou menos 1 a 2 milimetros abaixo da marca do anel do filtro (ridge) depois de compactado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revisando as orientações do Sergio, lhe resta manter as proporções e moer mais grosso até obter o desejável. Faça mais testes e se possível coloque um vídeo, acho que ajudará bastante pra quem puder assistir, perceber onde está o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que também pode ser o grão/torra que não está agradando. Na extração não tem como sumir com o amargor de uma torra mais avançada, apenas amenizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar postar um vídeo amanhã.
Ainda acho que a crema tá muito escura e muito fina. 
A torra é muito boa e média/clara e fresca 10 dias no máximo. Não creio que o problema seja o café. Acredito que o problema seja ou o moedor ou a máquina. 
Na xícara, rola um pouco de café moído. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou com torras mais escuras? Ao menos o crema fica melhor. Torras claras são mais difíceis de extrair mesmo. Quanto a temperatura, o pressostato acaba te dando uma idéia da temperatura. Tente extrair próximo de 1 bar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, Rodrigo e Darcy, 
Eu as vezes dou um super flush!! pra derrubar a temperatura, e estou deixando o ponto máximo do pressostato a 1bar e o mínimo a 0.8.
Vou postar um vídeo do Naked pra vocês verem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...