Ir para conteúdo

Cafeteira multi opcao D. GUSTO + PO/SACHE/ETC


lks

Postagens recomendadas

Bom dia,

 

Amigos, que opcoes temos de cafeteiras que funcionam sendo compativel com capsula dolce gusto mas tambem aceite outra opcao como po, sache...

 

Eu gosto dos cafes encrementados por isso preciso que tenha compatibilidade com dolce gusto. Mas a maquina dolce gusto nao serve pq ela so faz cafe deles entao pro dia a dia fica dificil, ja que gasta 2 ou 4 reais por dia pra tomar cafe é meio complicado, pra uso diária um cafe espresso ta otimo.

 

Eu achei a Philco PHC 19. Tem outra será?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lks,

acredito que só as cafeteiras da dolce gusto trabalham com esse sitema de cápsulas deles,

não conheo nenhuma máquina que trabalhe com dolce gusto e outro sistema,

o que você pode encontrar são máquinas que trabalham com pó e com sachê.

Quando você diz café incrementado o que você quer dizer? Capuccino? Drinks à base de leite?

Em um máquina com sistema de pó você poderá fazer capuccinos e drinks à base de leite,

só que serão mais trabalhosos,

não será apenas colocar a capsula e apertar um botão,

você vai ter que fazer o café, vaporizar o leite e depois fazer o drink.

Chocolate e chá gelado você não vai conseguir fazer diretamente com a máquina como se fosse com a Dolce Gusto.

O que você está buscando com a cafeteira, praticidade?

Porque com uma cafeteira que usa pó você vai conseguir café e drinks com cafés melhores que os da Dolce Gusto, mas esta vai te dar mais trabalho e no início você vai gastar mais com ela (se quiser extrair o melhor da máquima vai ter que investir em um moedor).

Seria legal se você informasse também quanto pretende gastar.

Bruno Goulart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Combinação pó + sache você acha fácil.

 

Há as Espressiones que podem ser pó + sachê + cápsulas, mas não é a capsula da Dolce Gusto.

 

Acho que não existe opção que combine Dolce Gusto com algum outro tipo.

 

http://www.extra.com.br/Eletroportateis/Cafeteiras/CafeteirasExpresso/Cafeteira-Expresso-Philco-Manual-PHC19-Prata-19-Bar-20113.html

 

Essa aceita. So que é uma philco, ela vem com 3 "bicos" um deles dá certinho o dolce gusto, so ela nao perfura voce mesmo tem que tirar o lacre. Mas o resultado é o mesmo, ate pq ela tem 19bar contra 15 da dolce. Ou seja, dá sem problemas. So que Philco é Philco.

 

Eu busco uma cafeteira nao muti alem dos 500 que seja pratica, mas que faça várias opcoes assim como a dolce faz. So que a dolce so faz capsulas entao pro cafe do dia a dia nao da (ao menos que voce nao se importe de gasta de 2 a 4 reais por dia).

 

Enfim, se nao tiver outra opção vou de Philco. Um amigo meu tem, ele recomenda até mesmo pros cafes da dulce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona na gambiarra, né? Quanto a 19 bar x 15 bar, desencana, isso não tem nada a ver com funcionar ou não.

 

O que você quer não existe, algo em 500 reais, prático, que faça várias bebidas, e que não use cápsula ou não restrinja o uso... Existem vending machines, essas que servem várias bebidas, com chocolate, café, leite, açúcar, mas custam bem mais que 500 reais...

 

Abraços,

 

Márcio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona na gambiarra, né? Quanto a 19 bar x 15 bar, desencana, isso não tem nada a ver com funcionar ou não.

 

O que você quer não existe, algo em 500 reais, prático, que faça várias bebidas, e que não use cápsula ou não restrinja o uso... Existem vending machines, essas que servem várias bebidas, com chocolate, café, leite, açúcar, mas custam bem mais que 500 reais...

 

Abraços,

 

Márcio.

 

Não é bem uma gambiarra ja que no anuncio consta a compatibilidade com capsulas e saches, só nao querem pagar direitos pra por direto "compativel com dolce gosto".

 

Encaixa exatamente no lugar certo quando poe capsula dolce gusto, tudo "conincidentemente" claro :D

 

Ate por que a unica diferença é que a maquina da dolce gusto fura a capsula pra voce, mas fora isso normal... poe agua quente e deu, ate por que a dolce é uma maquina manual tambem voce que tem que dizer pra ela quando parar, então no fim nao muda nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, agora entendi... :)

 

Diz no carrefour.com.br:

 

Conta ainda com bico vaporizador para deixar suas bebidas mais espumantes e cremosas, três filtros removíveis para pó e sache, e reservatório de água com capacidade para 1,5L.

 

01 - PO

02 - SACHE

03 - ? (ai que vem o esquema, vem com 3 bicos, um é misterioso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase comprei uma Espressione, mas depois que procurei no ReclameAqui e vi a quantidade de problemas não-resolvidos, desisti...

 

Há também reviews bons em alguns lugares (mas só reviews nacionais, não achei nenhum review estrangeiro). Mas mesmo assim fiquei com o pé atrás...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Philco não pega cápsula nem aqui e nem na China,e se funcionar, como disse o colega Marcio, só se for na Gambiarra...

 

Esses 3 filtros normalmente são sachê, pó simples e pó duplo.(3 filtros)

 

Nada de cápsulas.

 

Veja os anuncios dessa cafeteira:

 

"Conta ainda com bico vaporizador para deixar suas bebidas mais espumantes e cremosas, três filtros removíveis para pó e sachê, e reservatório de água com capacidade para 1,5 L."

 

Nas características Gerais:

 

" - 3 filtros removíveis: Para pó e para sachê"

 

Posso até estar ficando doido, mas não tem nada de cápsulas anunciado. Eles só anunciaram PO e SACHE.

 

Sinceramente, eu acredito que ela não aceita cápsulas e se aceitar, sei não, muita gambiarra pelo dinheiro investido.

 

Pode procurar outra coisa, ou então escolher entre pó e sachê ou cápsulas...

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo, quando fuçei em uma PHC 19 no Magazine Luiza, digo que não existe o filtro para cápsulas. Só para o pó e sachê mesmo..... é o que o Rafa disse.... mas na China pode ser que exista...hhehe :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu entendi errado, o meu amigo fazia dolce gusto abrindo a capsula. Ela vem com 2 bicos pra cafe em po e nada mais.

 

No fim das contas peguei uma Cube 2.0. O que acham dela?

 

Ela nao aceita dolce gusto mas, aceita po, sache e capsula Padrão Lavazza, que nao é tão bom como dolce gusto mas já é alguma coisa pra diversificar os aromas.

 

Fiz um bom negocio ou teria outra MELHOR opcao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Iks

nada contra a maquina, pois nao conheco, mas talvez vc precisaria investir no moinho, este sera o crucial para vc ter um cafe show. claro que vc buscou a facilidade, mas infelizmente eu tenho me decepcionado muito com maquinas de saches. ai vai depender do seu grau de exigencia. quer uma dica? hehe compre uma aeropress no ebay, veja la no topico de aeropress e um moedor cadence de 60 reais e vc fara milagres. O cafe vc compra do alexandre velloso ou do atelie do cafe, que sao cafes torrados fresquinhos e de excelente qualidade. acho que se vc fizer isto vai aposentar sua maquina nova... hehe, brincadeira

seja bem vindo ao forum e continue postando e divulgando.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe

bem vindo

 

LKS....

 

Agora estou magoado e nao quero mais papo com vc.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Brinks, mas e ai alguma sugestao melhor levando em contra praticidade e variedade?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao, se quer barato e atingir um cafe com excelente qualidade e facil de fazer, recomendo conhecer aeropress. de uma olhada no topico la e o video do alexandre. é muito facil de fazer e barato!!! garanto que nao ira se arrepender e ainda economiza uma grana boa.

agora pra vc tirar belo expresso, sem duvida ira precisar do moinho, ai o papo fica caro. so da uma olhada no topico sobre,

é isto, seja bem vindo ao admiravel mundo do cafe, aonde existem milhares de opcoes e para todos os bolsos hehe

abs

ps: este forum vicia viu... hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ainda tenho os 7 dias, se alguem tiver uma sugestao melhor so falar.

 

ps: sou LKS.

 

Brinks, mas e ai alguma sugestao melhor levando em contra praticidade e variedade?

 

Abraços.

 

Minha sugestão:

 

Devolve.

 

Pegue o dinheiro e compre um moinho de qualidade primeiro.

 

Depois pense no resto.

 

Essa máquina em primeiro lugar não é boa.

 

Segundo sem o moinho, vc ao invés de ter prazer irá sentir raiva todos os dias.

 

Esqueça, pois sem o moinho no mundo do café, vc não é ninguém (EXAGERADO!) hehehehe.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

quer praticidade?

 

Você tem 3 opções:

 

cápsulas, sachet e superautomáticas

 

São 3 opções independentes.

 

Dessas 3 opções, somente a de sache poderá ser usada juntamente com o pó.

 

A superautomática são máquinas mais caras e de qualidade contestável.

 

E as de cápsula, infelizmente a da Dolce gusto é um dos piores cafés que eu já tomei na vida, talvez uma Nespresso (e olhe lá)

 

Se você toma café com açucar, e quer essas cápsulas dolce gusto, compre logo uma Dolce gusto sem medo, você não vai se arrepender.

 

Se você quer praticidade e pretende um dia entrar sério no mundo dos espressos compra uma Gaggia que aceita sache e pó.

 

Se vc quer comprar os graos, apertar um botão e beber um café contestável, compre uma Superautomática.

 

É isso aí, não tem pra onde correr.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela questão de praticidade + "expansões futuras", acho que uma boa combinação é pó + sache, principalmente se puder começar pelo menos com uma Gaggia.

 

Apesar do sachê ficar abaixo de um bom expresso de pó, o café de sachê costuma ficar bem acima do café expresso 'mediano' que pedimos em padarias e restaurantes. Aliás, eu até prefiro quando em alguma lanchonete/padaria/restaurante o café é de sachê. Há uma qualidade mínima garantida.

 

E pelo que vi, apesar de não serem tão práticas quanto cápsulas, há muitas opções de sachê. (e também não perde tanto assim em praticidade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Eu entendi o que o Iks está dizendo.... ele quer apenas praticidade!!!

 

E praticidade é cápsulas ou sachê se o cara não quiser ou não poder comprar uma superautomática, e ponto final.

 

Podemos discutir se gostei ou deixei de gostar, se foi um dos piores ou se foi o melhor que tomei na vida nestes casos em específico, porém sem sermos persuasivos. É claro que no fórum podemos e devemos discutir, e concordo plenamente, porém, quando a pergunta ou o assunto é direto, como no caso do Iks é PRATICIDADE (e ele fez questão de frizar isso em outros posts), temos apenas que tentar ajudar e não impor opiniões..... Vamos focar no que um novo usuário GOSTA ou PRECISA.

 

É só uma opinião minha, pois nesse caso o assunto é PRATICIDADE, independente se o café é de Marte.

 

 

Abraços

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Eu entendi o que o Iks está dizendo.... ele quer apenas praticidade!!!

 

E praticidade é cápsulas ou sachê se o cara não quiser ou não poder comprar uma superautomática, e ponto final.

 

Podemos discutir se gostei ou deixei de gostar, se foi um dos piores ou se foi o melhor que tomei na vida nestes casos em específico, porém sem sermos persuasivos. É claro que no fórum podemos e devemos discutir, e concordo plenamente, porém, quando a pergunta ou o assunto é direto, como no caso do Iks é PRATICIDADE (e ele fez questão de frizar isso em outros posts), temos apenas que tentar ajudar e não impor opiniões..... Vamos focar no que um novo usuário GOSTA ou PRECISA.

 

É só uma opinião minha, pois nesse caso o assunto é PRATICIDADE, independente se o café é de Marte.

 

 

Abraços

 

Ricardo

 

Pelo que entendi o LKS quer combinar praticidade com variedade. E acho que é a segunda parte que está abrindo espaço para divergências.

 

Sou bem iniciante no assunto, mas se for simplesmente praticidade as opções são:

 

- Nespresso: se quiser maior variedade de cafés.

- Dolce Gusto: se quiser maior variedade de bebidas (tenho uma e só há 2 opções de expresso, mas há cappucino, latte, etc...).

 

Não conheço as opções de cápsula Lavazza (compatível com a máquina que o LKS escolheu). Mas se tiver a variedade que ele procura, dentro do que ele está disposto a gastar por dose, acho que é uma boa opção.

 

(Mas não acho ruim o pessoal do fórum querer mostrar as opções mais avançadas. Pelo menos eu tinha a intenção de comprar uma opção mais simples, mas como meu objetivo era dar uma sofisticada depois, decidi adiar um pouco para pegar alguma coisa mais 'top', isso graças ao fórum)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi o LKS quer combinar praticidade com variedade. E acho que é a segunda parte que está abrindo espaço para divergências.

 

Sou bem iniciante no assunto, mas se for simplesmente praticidade as opções são:

 

- Nespresso: se quiser maior variedade de cafés.

- Dolce Gusto: se quiser maior variedade de bebidas (tenho uma e só há 2 opções de expresso, mas há cappucino, latte, etc...).

 

Não conheço as opções de cápsula Lavazza (compatível com a máquina que o LKS escolheu). Mas se tiver a variedade que ele procura, dentro do que ele está disposto a gastar por dose, acho que é uma boa opção.

 

(Mas não acho ruim o pessoal do fórum querer mostrar as opções mais avançadas. Pelo menos eu tinha a intenção de comprar uma opção mais simples, mas como meu objetivo era dar uma sofisticada depois, decidi adiar um pouco para pegar alguma coisa mais 'top', isso graças ao fórum)

 

Paulo,

 

Não estamos discutindo as possibilidades que os colegas do fórum podem explanar, você deve ter se equivocado...... como eu disse no meu último post, podemos e devemos mostrar sim tudo o que conhecemos sobre café, porém, como o LKS disse, ele não vai " beber gasolina ", mas quer praticidade, então, repito, dar uma opinião, é uma coisa....ser persuasivo é outra.

Em um fórum, independente do tipo de assunto, deve-se conter todas as possibilidades, entretanto, cabe ao forista decidir.

 

Espero ter esclarecido melhor.

 

Abraços e boa semana

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Galera

O Fórum é uma Democracia e nele Fazemos amizades com todos.

aqui todos tem o direito de opinar e respeitamos todos, msm que nao concordassemos com a escolha da maquina ou cafe de cada um.

Nas orientacoes realmente quem decide a compra é o usuario, afinal ele que sabera o que pode ser feito.

Penso que algumas vezes teremos atritos e isto é saudavel para o bem de todos, pois imagine se tudo fosse imposicao, ja chega o que pagamos de imposto ne.. hehe

entao todos podem opinar, dar suas sugestoes e dizer o que gosta ou nao gosta. Creio eu que todos aqui sao respeitosos. Amamos o cafe e com isso as vezes pensamos que o melhor é o cafe em grao, por isso existe de todos falarem para cair de uma opcao e ir em outra, mas ai é com o gosto de cada um e bolso tb, estamos no Brasil e poucos as vezes tem condicao de comprar o que gostaria.

Grande abraco a todos

Continuem postando!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lks,

 

Eu talvez esteja meio atrasado no tema desse tópico, mas segue minha contribuição...

 

Se você quer praticidade, pretende fazer seus café em casa e está aberto a outras formas de preparo além de espresso, talvez valha a pena você tentar o Aeropress.

 

Eu sempre fui aficcionado por espresso, bebo em média 4 a 6 "curtos" por dia e tenho um equipamento que considero bastante bom, moinho e máquina de bom nível. Pois te digo, meu Aeropress chegou dos EUA na última quinta-feira e desde então não liguei mais a máquina de espresso.

 

Aeropresso é espresso? Não, de forma alguma. Mas a bebida resultante agradou bastante meu paladar, pois está entre o espresso e o coado. E se você quer praticidade, te digo que é um método mais prático que espresso. Não leva 5 minutos fazer uma xícara na Aeropress, desde que você ferva somente a quantidade de água que for usar. Uma máquina de espresso leva pelo menos 15 minutos para aquecer - não sei se as de cápsulas demoram tanto.

 

Isso te daria a possibilidade de comprar um moinho e poder experimentar diferentes cafés. Claro que como já foi comentado aqui a decisão é inteiramente sua, estou tão somente te mostrando outras possibilidades e dando minha opinião sobre esse sistema de extração. Claro que se você não abre mão do preparo em forma de espresso ou se pretende levar o seu café para o trabalho/escritório - onde nem sempre há uma pia e um fogão por perto - não há o que pensar. Se for esse o caso esqueça tudo que eu falei. :) :)

 

Um abraço,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo,

caso não tenha fogão por perto ainda há a opção de usar uma chaleira elétrica.

Inclusive acho mais interessante levar a aeropress pro trabalho que uma máquina de espresso.

Bruno Goulart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...