Ir para conteúdo

Para acompanhar aquele cafezinho


Rodrigoks

Postagens recomendadas

a impressão que tenho é que o pessoal gosta mais de pão de queijo com café coado

combinações no caso do expresso é mais complicada

são muitos sabores e aromas no jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que eu estava brincando , gosto é gosto , mas, com café coado , basta pão com manteiga ,pão quentinho , aquele que acabou de ficar pronto na padaria :D , não precisa mais nada , se melhorar , estraga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de pão de queijo. Dos salgados tipicamente brasileiras acho que é a que mais gosto (não sou muito fã de empada, ou coxinha de galinha, por exemplo). Gosto com expresso também. A banana passa é mais fácil. Pão de queijo é muito complicado pra fazer na hora (sem falar que demora pacas) e comprar pra levar pra casa também é meio chato (esfria, ou tem que ser congelado...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Já tentaram um pedaço de parmesão depois do expresso ?

 

Eu gosto muito ! Se não, os paulistas, cariocas e principalmente os mineiros podem tentar tb um pedaço de SERRO. Queijo maravilhoso de região demarcada tipo canastra, campo redondo, salitre, etc ...

 

Canastra tb caí bem (bem curado, é claro ! Tipo uns 4 a 6 meses). A paulistanos encontram na A QUEIJARIA, em Vila Madalena, Cariocas ná Casa Carandaí, lá na Rua Marques de Carandaí, e os

 

mineiros, bem, estes acham em qq lugar, né não ?

 

Abçs

 

 

P.S. Os amigos gaúchos podem tentar um sanduba quente com queijo regional Serrano. Papa fina tb !

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal , eu não sei alguem conhece , mas , ontem no supermercado eu encontrei "Torradas sabor capuccino", comprei para experimentar , mas ,sem acreditar que fosse bom , para minha surpresa a torrada é gostosa , é feita com canela chocolate e claro café , não é doce , no inicio vc sente o gosto de canela com chocolate e no final o sabor de café , muito bom.

 

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/t1/1525073_1446946308853537_1198769518_n.jpg

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi vocês falando desse tal queijo de canastra e hoje vi num supermercado aqui perto. Como vinha um casal semi-gringo tomar um café, comprei. Achei bem seco. Quando voltei de uma saída vi o queijo todo mordido na cama da cachorra. Pelo visto ela também achou seco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi vocês falando desse tal queijo de canastra e hoje vi num supermercado aqui perto. Como vinha um casal semi-gringo tomar um café, comprei. Achei bem seco. Quando voltei de uma saída vi o queijo todo mordido na cama da cachorra. Pelo visto ela também achou seco.

 

"Pai, perdoa-o, ele não sabe o que diz..."

 

:lol:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, Miyamoto, tem alguma receita boa de pão de queijo? Vou usar o queijo da cachorra num pão de queijo. Tem uns anos que não faço. Me lembro que era super difícil acertar a proporção de polvilho: muito ficava duro e pouco era difícil trabalhar a massa, que ficava muito grudenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pão de queijo

 

Ingredientes

350 g de polvilho azedo 90 g de polvilho doce 10 g de sal

220 g de leite

65 g de óleo de soja

65 g de ovo

250 g de queijo tipo meia-cura 50 g de queijo tipo parmesão

 

 

Temperatura do forno: 170 a 180o C, por 15 minutos, no caso do mini. Para os grandes, cerca de 25 minutos, em forma sem untar.

 

Dicas

 Ferva o leite com o óleo.

 Pode-se temperar os pães com cebola, calabresa, atum, cebolinha picada.

 A massa pode ser misturada na batedeira ou na masseira.

 Caso queira temperar a massa, após a colocação do queijo, introduza ervas finas, condimentos,

orégano etc.

 Para pesar o ovo, bate-se a clara com a gema e, só depois, pese-o.

 

 

Receita de pão de queijo do curso de panificação pela internet EDUK.

 

Eu já fiz e ficou bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkk Acho que vou passar uns tempos longe do fórum viu.. O pessoal aqui tá ficando meio doido já!! Deve ser o alto teor de cafeína nas veias.. kkkkk

 

Gil!! Fazendo um adendo a sua receita..

 

- Coloque um cubinho de queijo dentro da bolinha de massa.

 

Nuss! Fica bão dimais! ^_^

 

Acho que no Belleus fazem assim. Parece que tem uns queijinhos dentro..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este queijo tem que saber fazer!

bom é derretido

pegue uma panela teflon, ligue fogo baixo e deixe formar uma casca embaixo, depois vire e forme a outra casca.

ai so comer!

é muito bom!

abs

 

Mandou bem, Rus! Meu cunhado mineiro concorda contigo. Ganhou meu like virtual (fazer o que.... ).

 

beijo sabor queijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Gilberto,

 

obrigado pela receita. Fiz ontem para um povo que veio aqui em casa. Fiquei achando que tinha muito polvilho pra pouco leite, baseado em umas receitas que fiz no passado, mas ficou bom. Comi metade e congelei a outra metade da massa (crua, é claro).

 

Olha aí a cara dele:

 

p%25C3%25A3o+de+queijo.jpg

 

Ah, minha cachorra ainda não experimentou. E olha que pão em geral é a comida preferida dela.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bonito, parece bem macio e gostoso, meus parabéns, eu daria um balão na cachorra, está muito fresca.

 

Aliás minha fornada de croissants para degustação de amanhã sai daqui a pouco, acho que sai, muito calor para se fazer croissant que tenho que teabalhar a 4º c, mais tarde posto as fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Croissant tem que ser feito em temperatura mais baixa, se não me falha a memória (li uma vez em um livro ou vi na tv, sei lá). Acho que sugeriam ir sempre colocando na geladeira entre uma dobrada e outra. Vamos ver se o Gilberto posta as fotos dele dentro do frigorífico.

 

Miyamoto, não coloquei recheio. Prefiro só o pão de queijo puro mesmo.

 

Finalmente pude entrar no fórum. Depois da atualização fui ejetado. Acho que tem a ver com o username antigo ter acento no é (o Ruston mudou pra mim). Na verdade, quando entrei há pouco, os acentos todos estavam errados. Agora parece que voltou ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pão de queijo nem tanto. O croissant eu tentei fazer uma vez. Ficou um horror. Pior só o pastel de nata, que tentei umas duas ou três vezes. Uma pior que a outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...