Ir para conteúdo

Para acompanhar aquele cafezinho


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Carlos, o croissant tem que ser feito com água gelada , e como disse o Cal a cada manuseio vai na geladeira a 4º C por uma hora, como são feitas a dobras de 3 por 3 vezes, ele ira para geladeira várias vezes, o objetivo e ter a massa sempre dura para quando se esticar a massa ir a massa e a manteiga junto, mas com este calor eu tirava a massa a 13º c , crescida e muito macia, como não deves er, minha opção em um dia como hoje seria deixar a massa no freezer, mas estava sem espaço.

Na hora de assar errei a temperatura, deixei mais frio do que deveria, logo a geladeira que deveria estar gelada estava quente e o forno que deveria estr quente não estava tão quente, por sorte pão não é igual café e sai assim mesmo, não tão bonito mais sai.

 

5d8b526c38475ac28d41f5f632c8ff58_zps4d95

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se existe um disco de agtron para croissant , pela foto esse parece delicioso , mas , como vc faloi pão quentinho com manteiga não tem como ficar ruim  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi com o canastra mesmo. A Bruna (é o nome dela) só mordiscou. Eu cortei as partes que ela lambeu ou mordeu e ralei o resto.

Ficou bom. Quando fizer o que congelei dou um pra ela, pra ver se assim ela gosta do queijo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu provei o croissant do Gil (epa!), tava MUITO bom!

 

O Márcio, o Victor e o Santiago também aprovaram! Não ouvi a opinião do R. Lima e do pai dele, mas todo mundo curtiu.

 

E ele fez também broinhas de fubá, aprovadíssimas!

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, hoje fiz uma fornada dupla, estão já assados, mas branquelinhos como eu. :(

 

Meu forno não colabora em nada. Mas hoje a textura da massa ajudou, pegando bem na mão (normal, segundo o cara), mas consistente, nada da sopa anterior, deve ter ficado perto dos 75°.

 

E usei um sal bacanudo e bem pesadinho desta vez. Daqui a pouco já fatio uma fininha para provar.

 

Fiz de novo nas formas, curti o formatinho, mas ficaram com uns 18 cm de altura. Hehehehe

 

Será que o Gui faz um forninho que torra café E doura pães? :/

 

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vaporizei na metade de novo, mas nem assim. Estou usando a 200 como ele falou. No máximo tenho medo de torrar.

 

Tomara que seu bebê #1 vingue. O meu foi só com o Telecine CULT 4.0. :/

 

Beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui checar, ele fala em 220, eu que to fazendo errado.

 

Desliguei o forno e deixei lá dentro mais uns 15 minutos, mas continuam como naquele filme, "Os branquelos".

 

Meu, fatiei uma fininha, tá booooommmmm.... :)

 

Como a massa tava mais pesada, a sova foi difícil e não tem tantos alvéolos, mas está bem gostoso. Salgado na medida certa, usei sal rosa do Himalaia, ficou bem suave.

 

No próximo seguirei sua dica para tentar um bronze nele. Usarei Cenoura & Bronze FP 2. :)

 

Beijinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu elevador tá quebrado!  :huh:

 

Te acompanhar é complicado Gil!! Cê vai dando saltos e saltos!  :lol:

 

E nem precisou do Rus tirar férias para você chegar no quarto! Mais uns dias e você já tá na sala!  :lol:  :lol:

 

A minha trilha ainda é looooonga..  :wacko:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, estes dias vi no Instagram a foto de um pão Lacoste: o cara ergueu o pão francês pronto e assado e embaixo tinha uma lagartixa grudadinha, já assada. Imagine a higiene deste lugar...

 

Vocês estão competindo pelas cadeiras mais macias?

 

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...