Ir para conteúdo

Para acompanhar aquele cafezinho


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Ow! E agora que entrei no clima de padeiro ^_^ , estes queijinhos devem arrebentar numas receitas!

 

Ps.: A matéria é bacana.. Mas acho que nas fotos dos queijos, teve uns dois ou três que caíram no chão sujo antes de sair na foto.. Ô queijo disgramado de feio!  :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Queijo da Canastra é regulamentado, e preço triplica"

Como sempre eu estou à frente de meu tempo. Quando eu comprei já era o triplo! 

A Bruna gosta mesmo é de pão. Eu devia postar esse comentário no café e pão.

Vocês falaram em sourdough. Isso é muito bom. Talvez eu me anime a fazer algum dia.

Por falar em outras coisas, alguém já tentou fazer iogurte com esse leite de cabra longavida que vende no supermercado (aqui no Rio, pelo menos)?

Fiquei na dúvida se fica bom. O negócio é que além de cara pra xuxú (ou é com ch?) é desnatado e eu gosto de fazer com leite integral. Na verdade não faço há um tempão porque nunca mais encontrei Leitíssimo pra comprar. Acho que o Curto Café está desviando a produção toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal no pão de açucar da Barra tem , provavelmente nos outros idem , se vc for comprar pela internet eles tem o leitissimo por R$ 3,89

o Caprilat em pó por 11, 89 e o Caprilat integral de 1L por 7,29.

Nesse calor infernal ir a supermercado é programa de indio , compra pela internet que eles entregam tudo , se duvidar ate o leite de camelo ingles  ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Carlos Eduardo, obrigado pela dica. Acho que talvez compre pela internet, então. Principalmente o leite de cabra integral, que acho que no supermercado físico não vou achar. Tem um pão de açúcar no caminho pro meu trabalho. De repente dou uma olhada lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José Cal,

Fiz yogurte com leite de cabra e com leite sem lactose (da Leitissimo) quando recebi uma visita que não tolera lactose.

Perderam feio para o normal semidesnatado, o de cabra então acabou sendo dispensado.

Depois e que explicaram que , parece, que o yogurte nao tem problema com intolerância a lactose ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Bernardo,

de fato, as bactérias que transformam o leite em iogurte usam a lactose do leite e os níveis acho que ficam toleráveis para quem tem problemas.

Mas o que me ajudou mesmo foi o com leite de cabra. Eu gosto de queijo de cabra, mas iogurte, ou leite, nunca tomei. Pelo visto tem um motivo pra isso.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Aí Rus.. Em sua homenagem.. Umas fotos da visita ao Belleu's! 

 

Pão de queijo... Hummmmmm...

 

12707762324_c276df5a00_z.jpg

 

E o queijinho derretido no meio então... Hummmmmm...

 

12707750264_869fd74226_z.jpg

 

Ah! E a máquina deles é uma La Spaziale S5...

 

12707484873_57542dfa29_z.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm...

 

Vi aquele risole do lado do pão de queijo - que está belíssimo por sinal - e lembrei que pastel, mas aquele pastel clássico, de carne, fica uma delícia com uma boa xícara de coado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Risole não. Aquele do fundo é pastel de frango com catupiry e o da frente é pastel de milho com catupiry.. Todos os salgados do Belleu's são excelentes. Sem exceção!

 

E ao pastel clássico de massa fina de rodoviária é ótimo com caldo de cana! rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkk Ele tem uns parafusos soltos mas é gente boa! =D

 

Risole aqui são bolinhas ou enroladinhos. De preferência de presunto e queijo.

 

Tá vendo? Cês num sabe de nada! kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquilo é um risole. E bolinha (de queijo, por exemplo), tem o formato de uma... bolinha. E enroladinho parece um envelope, um cobertorzinho de massa em torno de algo, como o enroladinho de salsicha (eca!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...