Ir para conteúdo

Ta chegando meu FreshRoast SR500 e o café ?


Ricardo Petruzza

Postagens recomendadas

Olá amigos do CDC, por pressa e por falta de dólares para investir, acabei não optando por Behmor ou Gene, então acabei por escolher o SR500 FreshRoast para iniciar no mundo da torra doméstica.

 

Gostaria se possível que os amigos fizessem comentários sobre o torrador e me sugerissem um café e um perfil de torra para eu iniciar minhas experiências, obrigado.

 

Ricardo Petruzza

post-1714-0-38626200-1384197985_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, Boa Noite! Ta chegando aqui pra mim um café plantando na região de montanhas do sul deminas, plantado a 1200 mts altitude, mundo novo / catuai, peneira 18 - Natural, café de um pequeno produtor do sul de minas, muito bom o café, R$ 20,00 o kg + frete, experimenta, eu gostei muito. Se tiver interesse me envia um e-mail ou MP - moratofabio@yahoo.com.br

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do CDC, por pressa e por falta de dólares para investir, acabei não optando por Behmor ou Gene, então acabei por escolher o SR500 FreshRoast para iniciar no mundo da torra doméstica.

 

Gostaria se possível que os amigos fizessem comentários sobre o torrador e me sugerissem um café e um perfil de torra para eu iniciar minhas experiências, obrigado.

 

Ricardo Petruzza

Boa Noite! Onde foi comprado? Qual o custo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo,

 

Fica difícil dizer para torrar esse ou aquele café. Eu sugeriria que você comprasse cru algum bom café que tenha o costume de consumir torrado. Isso permite que você avalie um café já conhecido e torrado comercialmente, o que gera uma boa base para comparações.

 

Um bom perfil para iniciar é começar com a ventilação no máximo e reduzir após alguns minutos, a medida em que os grãos sequem e percam densidade, ficando mais leves. O calor pode ser reduzido na iminência do primeiro estalo ou logo após seu início, para alongar a fase entre esse e o segundo estalo. No mais é experimentação e observação...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...