Ir para conteúdo

Microlotes Daterra


Mortari

Postagens recomendadas

Não sei se estão sabendo, mas a Daterra (Ateliê do Café) vai fazer, hoje, um leilão internacional on-line de três microlotes e um nanolote de cafés exóticos produzidos na fazenda, todos acima de 90 pontos.

 

A boa notícia pra nós é que, visando atender o mercado nacional de apreciadores de cafés especiais, eles separaram partes desses lotes para vender torrado direto no site (já estão disponíveis, inclusive). A má notícia é que a quantidade é limitadíssima e o preço é proibitivo (250g = R$78,00 + frete).

 

Natal tá chegando, vai que o Papai Noel goste de café...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se estão sabendo, mas a Daterra (Ateliê do Café) vai fazer, hoje, um leilão internacional on-line de três microlotes e um nanolote de cafés exóticos produzidos na fazenda, todos acima de 90 pontos.

A má notícia é que a quantidade é limitadíssima e o preço é proibitivo (250g = R$78,00 + frete).

 

Nada muito diferente do preço que a Raposeiras cobra. Acho que apesar de caro "vale o quanto pesa"

 

Os cafés da raposeiras que eu bebi em microlote eram realmente diferentes de tudo que bebi.Custavam isso aí R$78 por 250g.

 

O pior é quando um café custa caríssimo e não tem nada demais...

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da última vez que comprei no Ateliê também não gostei da torra (era um Sweet e um Bruzzi), não posso dizer que estavam mal feitas pois ainda não sou capaz de avaliar isso, mas achei que estavam um pouco além do meu gosto pessoal, eu iria preferir que estivessem um pouco mais claras. Cheguei até a questioná-los sobre a possibilidade de vender cru, mas me parece que eles não têm a menor intenção de atender esse mercado no varejo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Tomei o Reserve Peaberry agora há pouco na Cafeteria Cambuí aqui em Campinas. Não tenho o paladar tão apurado pra identificar notas, mas a experiência foi interessante. Tomei ele num curto bem extraído, achei bem doce e muito bom, com alguma nota diferente que não soube identificar, mas a princípio nada de espetacular. Fiquei um tempo papeando com o dono da cafeteria e logo tomei outro curto, dessa vez com o café da casa (Fazenda Pessegueiro), que é o café que tenho usado em casa ultimamente e que considero bom. Nesse momento deu pra perceber bem a diferença, apesar de o Pessegueiro estar ótimo, achei o Peaberry superior em vários aspectos, principalmente no aftertaste. Apesar de não ser capaz de identificar muita coisa, o Peaberry me pareceu uma bebida mais limpa, mais complexa e, até, um pouco mais encorpada. Gostei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Pessoal,

 

Alguém mais experimentou algum outro microlote do Ateliê?

Estou pensando em pegar um Late Harvest e pro dia a dia e, se valer a pena, experimentar algum dos superespeciais-superinflacionados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ana!

 

O frete aqui pra SP é baratinho, e-Sedex acho que 13-14,00. Olhando para os preços do leilão, o que foi vendido mais caro foi o Antique... deu vontade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...