Ir para conteúdo

Cafeteira Electrolux CMC 50 - Programável


Fogo ruivo

Postagens recomendadas

Pessoal, criei um tópico exclusivo para essa cafeteira porque a considero um super investimento para quem gosta de praticidade no coado rápido do dia a dia bem como um passo enorme neste nicho de cafeteiras elétricas.

 

Após 2 meses com ela, usando-a diariamente, estou apaixonado.

 

07:30 da manhã o café está pronto e delicioso!

 

É só beber e vazar para o trabalho.

 

Pontos fortes que considero:

 

* Programável

* Jarra térmica - Mantem o café fresco a uma temperatura agradável por pelo menos 1 hora e meia.

* Não queima o café já coado por não possuir chapa quente na base da jarra.

* Tem boa distribuição de água

* Capacidade para 1 litro e meio de café coado.... excelente para receber visitas

* Boa temperatura do café na xícara - Entre 65 e 70 graus

* Desliga sozinha.

 

 

Pontos negativos:

 

Não tenho nada que a desabone... para mim ela é perfeita.

 

 

Para que vcs tenham uma idéia, acabei de fazer 300 ml de líquido para 20 gramas de pó.

 

Temperatura final na xícara - 66,1 graus.

 

Claro que a temperatura irá variar de acordo com o volume de líquido, temperatura ambiente e pressão, entretanto, para se ter uma ideia. semana passada fiz um litro de café e o resultado na xícara foi de 74 graus aproximadamente.

 

Veredito:

 

Comprem sem medo!!! Para mim, o melhor sistema de coado prático e rápido a venda por aqui.

 

Abraços

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já convenci o meu marido a aceitar mais uma automática aqui em casa. Se eu pensar em comprar mais uma máquina de café, mesmo que uma simples cafeteira, o preço a pagar é alto: vou ter que deixar ele comprar outra moto. Aí fica muito desleal a "paridade". kkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Estou pensando em comprar uma cafeteira dessas para deixar no trabalho (ninguém merece o café Baronesa de repartição pública).

 

Em casa tenho uma Moka, que para mim é perfeita, a quantidade de água e café estão nas proporções ideais para o meu paladar.

 

Será que você poderia me falar um pouco mais sobre a CMC50? É preciso comprar filtros? Quais? Tem medidor? As medidas padrões dela são boas? As poucas vezes que tentei fazer café coado nunca consegui acertar a medida certa, sempre ou fica muito forte ou muito fraco =(. Tem um suporte e um pacote de filtro Melitta abandonados no armário da cozinha há séculos.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

Fogo,

Só uma dúvida, comprei a Electrolux CMC50 também, costumo usar 40 gramas de pó para 500 ml de líquido.

Não aguento mais o café que sai das maquinas automáticas da empresa, horríveis, vou fazer em casa encher minha garrafinha térmica e levar pro serviço.

Depois dessa breve enrolação, enfim a pergunta.

Sei que você tem ou tinha um krups gvx208, qual nível de moagem você utiliza para fazer um cafezinho gostoso nessa maquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, bem-vindo ao Clube.

 

Fogo Ruivo não vem mais ao Clube, se você for esperar pelo meu ruivo amigo ficará sem café.

 

Em primeiro lugar, parte da culpa do café ruim da empresa deve ser pelo próprio café.

 

Para beber um bom, você precisará comprar cafés bons. Procure escolher pelo menos um café gourmet no supermercado, ao invés do tradicional. No pacote vem escrito. Uma sugestão dessa categoria pode ser o Toledo (só um exemplo, pegando esse de um de nossos patrocinadores. Escolha qual preferir). O preço é mais caro, mas a qualidade da bebida melhorará bastante (sem a torra escura e mais amarga da maioria das bebidas tradicionais).

 

Quando já tiver percebido a diferença, partirá então para os especiais, que costumamos preferir aqui.

 

Para coados no Krups, costumo usar a marcação um pouco acima da metade (talvez um ponto ou dois), para uma vazão nem tão rápida nem tão lenta.

 

Bons cafés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, tudo é questão de gosto. 

 

Mas de um modo geral, as pessoas preferem as torras mais claras para o coado. Mas em cafés gourmets você dificilmente achará este controle da torra.

 

Bons cafés!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já provei alguns cafés do Alexandre, que por sinal, adorei.

A minha intenção é exatamente essa Ana, café de supermercado nunca mais xD.

Vou dar uma olhada nos patrocinadores e ver alguns cafés!!!

Muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...