Ir para conteúdo

TRES Completa - Super automática para cápsulas


Alexandre Velloso

Postagens recomendadas

Salve

 

Enfim chegou a hora de lançar a solução TRES Completa, sobre a qual comentei anteriormente. Uma linha de máquinas super automáticas e bebidas em cápsulas para atender todos os gostos. São espressos, cafés filtrados cappuccinos, chás e bebidas quentes.

 

A TRES Completa é a proposta para o mercado de cápsulas da 3 Corações, uma das marcas comerciais da joint venture feita pelos grupos São Miguel e Strauss, hoje maior indústria de torrefação de cafés do Brasil.

 

As máquinas, projetadas e desenvolvidas pela empresa italiana Caffitaly inovam por oferecer 3 combinações de dosagem de água e pressão da bomba. Assim, basta escolher o tipo de bebida a ser preparada e apertar o botão da cor correspondente à do símbolo na cápsula. As opções de bebidas, fornecidas em estojos com 10 cápsulas, são:

 

Espressos - Vibrante, Supremo, Pleno e Decaf

Filtrados - Clássico e Gourmet

Cappuccinos - Classic, Chocolate, Baunilha e Light

Chás - Erva-doce, Camomila, Preto e Capim-cidreira

Bebidas quentes - Café com leite, Chocolatto e Latte

 

Como mais uma prova da importância do CdC, o lançamento nacional está sendo aqui e agora! Por coincidências e conhecimentos, o Café Expresso Brasil será a 1ª empresa a oferecer as máquinas e as cápsulas TRES Completa, já na próxima semana. Vá entender? Nem mesmo no belo site oficial é possível comprar, ainda. Mas vale visitá-lo para conhecer melhor o sistema e encontrar muitas informações. http://www.trescompleta.com.br

 

 

11128523516_1c8ecb4180_c.jpg

11128233926_0eaef6862c_c.jpg

 

EDITADO: Corrigindo a informação acima, outro e-commerce, em desacordo com a data determinada pelo distribuidor, ofereceu as máquinas TRES antecipadamente.

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

Agradeço as felicitações.

 

Mas o que importa mesmo é o quão legal é o sistema.

 

Sérgio.m esta variação da pressão combinada com o volume de água pre determinado para cada tecla é que permite criar, por exemplo baixa pressão e maior volume de água (tecla verde) para as bebidas longas como os cafés filtrados e os chás, tornando a operação da máquina intuitiva e, acima de tudo, facílima.

 

Miyamoto os modelos buscam atender as necessidades de diferentes utilizações. Em casa pretendo ter o MODO, menor em tamanho, mais simples e barato, porém com as funções básicas que permitem usar toda a variedade de bebidas. A GESTO, além do design arrojado traz a haste de vapor para vaporização de leite ou aquecimento de líquidos e maior capacidade no reservatório. O SERV é indicado para o ambiente comercial leve, como consultórios, escritórios, quiosques, pousadas, bares, pequenos restaurantes e similares. Tanto a capacidade do reservatório de água quanto o de cápsulas usadas é maior e assim liberando o usuário de frequentes intervenções para o reabastecimento de água e esvaziamento de cápsulas usadas.

Sobre os modelos, é bom frisar, que a Caffitaly continuamente lança novas máquinas e nada impede que venham a ser comercializadas também no Brasil. A evolução é garantida.

 

Dr. Rustom, foi sobre a SERV que fiz aquele comentário sobre a adequação desta máquina para atender a necessidade da clínica do teu conhecido.

 

O programa de fidelização de clientes é similar a da marca mais conhecida. O clube dará aos membros oportunidade de acesso a promoções exclusivas, lançamentos, acessórios.

 

Quem comprar as máquinas levará como brinde 50 cápsulas variadas, para iniciar as degustações imediatamente.

 

O que é muito diferente é a estratégia de marketing, pois as cápsulas TRES Completa estarão disponíveis em supermercados, lojas de conveniência, padarias, etc.

 

E MAIS BARATAS QUE AS CONCORRENTES - R$ 1,30 e R$ 1,50!

Serão 2 preços - dependendo do tipo de bebida. Além das promoções de compras de conjuntos especiais com quantidades maiores. E a tendência é que aumente ainda mais a diferença de preços para os sistemas concorrentes, que por serem importados estão sujeitos à variações do câmbio. Está sendo construída uma fábrica de cápsulas no Brasil que garantirá menores custos de produção e melhor abastecimento do mercado.

 

A introdução do sistema TRES Completa foi realmente um grandioso projeto realizado. Só mesmo um mercado de consumo de café tão grande como o brasileiro viabiliza tantos investimentos em pesquisas, desenvolvimento de produtos específicos, planta industrial, lojistica, canais de distribuição, e-commerce, administração e tantas outras atividades relacionadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Rodrigo.

É sim. A versatilidade é surpreendente e a qualidade das bebidas na xícara é igual ou melhor que o de sistemas concorrentes.

O que mais me impressionou foi o sabor dos cafés filtrados. São muito bons!

 

E acabo de disponibilizar no site. Cafeteira TRES MODO + 50 cápsulas variadas por 12 x R$ 37,08 sem juros (total = R$ 445,00) + frete.

Veja neste link TRES MODO + 50 cápsulas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Alexandre,

 

Parabéns!

 

Posso afirmar que esses produtos serão um sucesso. Estou com uma "Modo" aqui em casa há uma semana. Só não tive como experimentar ainda o chocolate e o capuccino, mas os cafés e os chás são ótimos.

 

A versatilidade e praticidade dessas máquinas são espetaculares.

 

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, o problema é que coloquei a minha na sala aqui de cima, justamente no bar.

 

Toda vez que passo em frente dá vontade de beber um café. Ainda mais com os licores e conhaques "olhando" pra mim e querendo "se jogar" nas xícaras de café... :ph34r: :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve dr. Vale.

Ainda hoje colocarei à venda as cápsulas para a TRES. Inclusive o Chocolatto e os Cappuccinos no site do Café Expresso Brasil.

Sei que não poderei concorrer com certos cunhados. ;)

Mas se precisar, é só pedir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela primeira vez eu vejo uma maquina no brasil custar mais barato que la fora!

olha so quanto custa esta maquina la fora! http://www.ebay.com/itm/Caffitaly-Caffita-Juliet-Coffee-maker-/221299935038?pt=Small_Kitchen_Appliances_US&hash=item338681073e

 

Alex todas as maquinas irao vir com 50 capsulas no comeco?

abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Ruston.

Não necessariamente. É opção do varejista revender só as máquinas, só os cartuchos de cápsulas ou ambos.

Eu entendo que a máquina sem cápsulas é inútil e comprar uma máquina, recebê-la e não poder beber imediatamente uma das bebidas seria frustante, por isso optei pelo "combo".

Além de que assim o preço das cápsulas fica aproximadamente pela metade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero despachar máquinas e cápsulas já na próxima semana, neste início de dezembro.

Acredito que no futuro possa haver as lojas especializadas, mas creio que no primeiro momento haverá degustações nos pontos de vendas como shoppings e hipermercados.

Veja que, distintamente da Nespresso, a proposta TRES Completa é ser acessível às pessoas e estar presente nos lares de milhões de brasileiros, além de ambientes de trabalho, bares e restaurantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Paulo.

Sim, por hora só há máquinas para tensão de 127 V.

Um micro lote de máquinas para 220 V foi importado para testes, mas não para distribuição ainda. Creio que próximas importações incluirão máquinas 220 V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre , eu tinha dado um Like , mas , depois de analisar o preço dela , eu dou meus parabéns , vc esta vendendo a maquina com 50 capsulas,por um preço muuuito inferior aos dos EUA :

 

http://www.amazon.com/CBTL-Kaldi-S04-Single-Brewer/dp/B004SH6UTG/ref=sr_1_11?ie=UTF8&qid=1385881042&sr=8-11&keywords=caffitaly

 

E só 25% mais caro que na Italia :

 

http://www.caffe.com/it/macchina-da-caffe/caffitaly/s04/m110.htm

 

Na nossa realidade tarifária esse preço é quase milagroso , vai vender bem , parabéns.

 

Abs

 

C. Eduardo

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Alex, gostei por demais do sistema dessas máquinas, ainda mais com a flexibilidade de reprogramar os volumes de bebida, apesar de que acredito que isto não será assim tão necessário com o uso das cápsulas certas, mas é um "algo a mais" para se conseguir personalisar com perfeição ao gosto pessoal. Não consegui ver como é que se faz para voltar às configurações de fábrica.

 

Onde trabalho temos uma Dolce Gusto, que é ótima pela praticidade para uso no escritório, mas já não me agrado tanto do sabor. Minha impressão é que essa TRÊS Completa oferece uma bebida com sabor melhor e de forma ainda mais prática, sendo que o preço das cápsulas deve ficar bem próximo. Creio que será uma excelente substituta. Com o tempo é bem capaz de surgir novos sabores em cápsulas.

 

Outra dúvida que tenho é quanto aos cappuccinos. Na Dolce Gusto se utilizam duas cápsulas para prepará-lo. Na Nespresso se tem o Aeroccino. E nesta TRÊS Completa, como é o preparo nos modelos que só utilizam cápsulas? Ainda neste mesmo assunto, já testou a vaporização no modelo Gesto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Paulo.

 

Retornar à configuração original de volume não está descrito no manual. Anotarei os volumes originais de cada tecla e ainda esta semana postarei para referência futura. Mas é muito simples alterar o volume para cada tecla.

 

Como disse antes, o projeto da TRES é grandioso e manter o preço das cápsulas acessíveis é parte da estratégia. A produção no Brasil, será de grande importância para isso.

Em comparação à Nestlé, o TRES Completa substitui os sistemas Nespresso e Nescafé Dolce Gusto e otimiza o investimento inicial em equipamento e o espaço ocupado na bancada da cozinha.

 

O uso de apenas uma cápsula para criar as variadas bebidas está relacionado com o volume de água, a pressão da bomba e a mistura dentro das cápsulas, logicamente.

 

Não usei a Gesto e não sei como é a performance da haste de vapor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...