Ir para conteúdo

Caffè Roma - Espresso Prima


saracura

Postagens recomendadas

9 horas atrás, felipe magaldi disse:

Achei os comentários aqui muito desinformativos, a maquininha é muito boa, toda em aço e bem bem robusta,  uso direto aqui em casa, comparar uma made in italy com uma mondial é sacanagem, eis a prova no vídeo se ela faz crema ou não, quando o barista é ruim nem a La Marzzoco resolve.

Boa noite, o tópico estava parado desde 2013, até o dia 11 não teve uma alma viva para compartilhar as experiências e eu acho que deixei claro que não sou expert, tenho um moedor manual e uma Mondial C08, nunca tinha pego uma cafeteira com filtro despressurizado, eu vi que o café que vc moeu é bem mais fino do que eu estou acostumado na mondial, além de não ter muita informação da cafeteira na internet. Ainda bem que vc chegou para mostrar que realmente tem condições de tirar um bom café nela se não iríamos ficar sem saber se era eu ou a cafeteria que é ruim, mas que bom que sempre podemos aprender com nossos erros né. Se possivel passe mais dicas de como extrair nela. Vamos compartilhar a informação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2019 at 15:55, whoisangelo disse:

Pois é, gosto muito de café puro, mas se deixar eu consumo uns 5 capuccinos por dia hehehe então procuro uma máquina que vaporize “decentemente”... não aguento mais fazer capuccino fajuto com leite mexido com mixer de mão hahahaha 

Desculpa a demora! Acabei ficando externo esses dias e não entrei aqui no Fórum. Comprei pela Jolie sim! Eles emitem a danfe antes do pagamento para comprovação, ai fiquei no Sefaz consultando para ver se teria cancelamento, mas tudo tranquilo e chegou rápido, graças à Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Magno disse:

Boa noite, o tópico estava parado desde 2013, até o dia 11 não teve uma alma viva para compartilhar as experiências e eu acho que deixei claro que não sou expert, tenho um moedor manual e uma Mondial C08, nunca tinha pego uma cafeteira com filtro despressurizado, eu vi que o café que vc moeu é bem mais fino do que eu estou acostumado na mondial, além de não ter muita informação da cafeteira na internet. Ainda bem que vc chegou para mostrar que realmente tem condições de tirar um bom café nela se não iríamos ficar sem saber se era eu ou a cafeteria que é ruim, mas que bom que sempre podemos aprender com nossos erros né. Se possivel passe mais dicas de como extrair nela. Vamos compartilhar a informação.

Ola Magno, primeiro antes de avaliar um equipamento você precisa pelo menos saber tirar um espresso, aqui no forum existe mais conteúdo escrito do que na Bíblia sagrada, entao basta se dedicar um pouco, mas mesmo assim vamos lá, 1- cafés frescos com menos de 1 mês, aqui no fórum temos a Roast Cafe que é 100% garantido que terá  cafés satisfatórios em qualidade ,2- moedor o único manual recomendável é o Bravo do Gil, fora isso vá de moedores comerciais usados ou linhas próprias domésticas importadas como baratza, rancilio, eureka e por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Efetuei minha compra hoje com a propria Jolie Café. Estou ansioso pra chegada. Trabalhei em 3 cafeterias e apesar de não ser certificado, sempre tirava cafés e preparava bebidas... Estou ansioso pra chegada da máquina pra poder matar a saudade. Por ter uma aparência bem robusta e ser italiana mesmo, resolvi arriscar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2019 at 15:02, whoisangelo disse:

Efetuei minha compra hoje com a propria Jolie Café. Estou ansioso pra chegada. Trabalhei em 3 cafeterias e apesar de não ser certificado, sempre tirava cafés e preparava bebidas... Estou ansioso pra chegada da máquina pra poder matar a saudade. Por ter uma aparência bem robusta e ser italiana mesmo, resolvi arriscar. 

Bacana, depois que chegar manda um feedback. Ia fechar meu pedido hoje, mas não deu tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha máquina ainda está a caminho, estou mega ansioso rs. Aliás, a Jolie Café tem mtas unidades dela, olha a foto que postaram no insta... Queria saber como conseguiram uma quantidade tão grande de uma máquina que já saiu de linha faz tempo 

 

8C62C44B-C450-46EA-B149-D78535033F18.jpeg

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também pode ser lote que ficou preso na alfândega ou em algum tipo de litígio...

Fiquei sabendo que aconteceu com um lote de umas 500 máquinas de Sachê recondicionadas, ficaram presas por anos por conta da legislação brasileira proibir a importação de produtos usados, até um desembargador promulgar sentença validando o laudo técnico de que o nível de recondicionamento envolvido tornava o produto equivalente a "novo", mas daí a empresa já tinha encerrado operações no Brasil e as máquinas foram a leilão.

Conheci o cara que arrematou o leilão e ele compartilhou esses fatos que mencionei. Vai saber se com essas "Prima" (:rolleyes:aqui em Sampa isso pode ter uma conotação R-Rated :ph34r:) não ocorreu algo assim...

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Enfim, ela chegou! Na verdade ela havia chego na quarta-feira mas não tive tempo de mexer, somente hoje que consegui tirar o dia pra ela. E quando digo o dia, foi basicamente o dia inteiro mesmo pra poder ajustar rs. Ela veio com um vazamento interno que me deu um pouco de dor de cabeça pra ajustar. tive que abrir a máquina, constatei que era uma mangueira que estava mal conectada. Fora isso, só tive trabalho depois tentando acertar o café. Consegui tirar um café “decente” ja no fim da tarde, e também vaporizei leite com ela (só esqueci de tirar foto), ficou muito bom! Só preciso agora comprar um tamper, esse que vem com ela é um sem vergonha de plástico que tem uma folga enorme e não consigo compactar todo o café uniformemente. Pretendo comprar também uma pitcher, já que tô improvisando vaporização em uma caneca de chopp hahaha. Os grãos que acompanham são bons até. Eu utilizo um moedor hamilton beach de lâminas e sei o quanto provavelmente serei criticado, mas se pra mim ele tá servindo é isso que importa. A moagem dele é bem uniforme e estou curtindo bastante o resultado final. Eu recomendo a máquina, ela é ótima para o que se propõe. Não trocaria por nenhuma dessas de entrada mondial/electrolux/philco etc da vida rs

IMG_0330.jpg

img.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, a minha também veio com vazamento na mangueira que vai da bomba para a caldeira, mas resolvi sem muito trabalho, quanto ao café não sai com crema de jeito nenhum, já tentei varias regulagens no meu moedor (uso um Skerton) vários tipos de café, mesmo assim nada. A maquina é boa, quem é ruim sou eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

oPA! Sou novo por aqui, também comprei essa Maquina, na verdade não sei se comprei a maquina ou o café, pois vieram 16 pacotes de 250g em grãos(minha escolha). Ainda não usei, esperando o sábado pra brincar com ela. 

Gostei muito dos comentários, e também de saber que tipo de maquina comprei.

Sou um Coffee Lover ainda em fase de crescimento.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/03/2019 at 19:45, Magno disse:

Boa noite, a minha também veio com vazamento na mangueira que vai da bomba para a caldeira, mas resolvi sem muito trabalho, quanto ao café não sai com crema de jeito nenhum, já tentei varias regulagens no meu moedor (uso um Skerton) vários tipos de café, mesmo assim nada. A maquina é boa, quem é ruim sou eu.

Cara, café pra dar crema tem que ser torra mais escura, essa modinha  nova de torra muio clara nao dá crema mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei pegando essa promoção maluca também hahahhah.

Não tive nenhum problema de vazamento.

Só lavei ela e fiz um primeiro teste, mas o shot saiu muito rápido:

18g do grão do mês do clube do grão gourmet, então a torra é recente.

Moedor Breville: interno 10 e externo 5

Agora é comprar um tamper descente porque o que veio é uma sacanagem e começar a testar.

Alguém recomenda algum tamper?

 

5C0298DC-7631-4A21-8F1F-FFF462D6A998.thumb.JPG.f10d457dad4c45547071debea71c8cfa.JPG

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 4/8/2019 at 07:56, edesio.ferreira disse:

Comprei a espresso prima, porem não sai o café,  a maquina faz força mas nada de café, não tem vazamento de água, alguma dica pra resolver o problema?

A moagem do café está provavelmente muito fina. Se você tiver moedor deixe mais grosso, senão teste outra marca (em geral 3 corações dá certo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, AlexSilR disse:

Acabei pegando essa promoção maluca também hahahhah.

Não tive nenhum problema de vazamento.

Só lavei ela e fiz um primeiro teste, mas o shot saiu muito rápido:

18g do grão do mês do clube do grão gourmet, então a torra é recente.

Moedor Breville: interno 10 e externo 5

Agora é comprar um tamper descente porque o que veio é uma sacanagem e começar a testar.

Alguém recomenda algum tamper?

 

5C0298DC-7631-4A21-8F1F-FFF462D6A998.thumb.JPG.f10d457dad4c45547071debea71c8cfa.JPG

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2019 at 23:42, AlexSilR disse:

Acabei pegando essa promoção maluca também hahahhah.

Não tive nenhum problema de vazamento.

Só lavei ela e fiz um primeiro teste, mas o shot saiu muito rápido:

18g do grão do mês do clube do grão gourmet, então a torra é recente.

Moedor Breville: interno 10 e externo 5

Agora é comprar um tamper descente porque o que veio é uma sacanagem e começar a testar.

Alguém recomenda algum tamper?

 

5C0298DC-7631-4A21-8F1F-FFF462D6A998.thumb.JPG.f10d457dad4c45547071debea71c8cfa.JPG

 

 

Se o meu ficasse desse jeito eu já estaria satisfeito, quando a breville voltar aos estoques comprarei para ter uma moagem decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2019 at 00:26, whoisangelo disse:

Enfim, ela chegou! Na verdade ela havia chego na quarta-feira mas não tive tempo de mexer, somente hoje que consegui tirar o dia pra ela. E quando digo o dia, foi basicamente o dia inteiro mesmo pra poder ajustar rs. Ela veio com um vazamento interno que me deu um pouco de dor de cabeça pra ajustar. tive que abrir a máquina, constatei que era uma mangueira que estava mal conectada. Fora isso, só tive trabalho depois tentando acertar o café. Consegui tirar um café “decente” ja no fim da tarde, e também vaporizei leite com ela (só esqueci de tirar foto), ficou muito bom! Só preciso agora comprar um tamper, esse que vem com ela é um sem vergonha de plástico que tem uma folga enorme e não consigo compactar todo o café uniformemente. Pretendo comprar também uma pitcher, já que tô improvisando vaporização em uma caneca de chopp hahaha. Os grãos que acompanham são bons até. Eu utilizo um moedor hamilton beach de lâminas e sei o quanto provavelmente serei criticado, mas se pra mim ele tá servindo é isso que importa. A moagem dele é bem uniforme e estou curtindo bastante o resultado final. Eu recomendo a máquina, ela é ótima para o que se propõe. Não trocaria por nenhuma dessas de entrada mondial/electrolux/philco etc da vida rs

IMG_0330.jpg

img.jpg

Tenho o mesmo set que você, na casa de praia. Espresso prima + hamilton beach. Consigo uma crema decente. Em casa tenho uma delonghi kmix e no trabalho uma mondial c-08. A Contrução dessa máquina é a mais robusta das três. Quero comprar agora um moedor decente e ver a mágica acontecer. Não consegui vaporizar o leite de maneira satisfatória na caffe roma, aliás na delonghi fica mega perfeito, na c-08 aceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de alguns dias com a máquina achei um vazamento também, o pessoal que teve vazamento (@whoisangelo@Magno) foi no mesmo lugar, como fizeram para arrumar? Vou ver amanhã se consigo arrumar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2019 at 22:19, AlexSilR disse:

Depois de alguns dias com a máquina achei um vazamento também, o pessoal que teve vazamento (@whoisangelo@Magno) foi no mesmo lugar, como fizeram para arrumar? Vou ver amanhã se consigo arrumar.

 

Bom dia, exatamente no mesmo lugar, eu tirei os parafusos do motor (as porcas vc encontra na parte de baixo) tirei ele completamente da maquina e apertei primeiro do lado de fora, (usei um veda rosca no parafuso da mangueira), coloquei no lugar e finalizei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2019 at 15:45, marcosmrai disse:

A moagem do café está provavelmente muito fina. Se você tiver moedor deixe mais grosso, senão teste outra marca (em geral 3 corações dá certo).

Muito obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Acabei comprando a máquina, como moro em MG ficou por 186 no total.

Estão com a promoção da máquina por 100 reais, pageui 86 de frete.

Vamos ver agora, finalmente aposentei a C-08 Mondial e como não tinha grana para investir em algo melhor, acabei comprando por causa do feedback do pessoal aqui.

Espero que não venha com vazamento.

Sobre o tamper, é 53mm?

O meu da mondial comprei na aliexpress, só que ele é de 51mm.

Acho que vou comprar no mesmo vendedor, pq gostei bastante da qualidade.

Link do tamper: https://pt.aliexpress.com/item/961370955.html?storeId=211545&spm=a2g1y.12024536.productList_735987.pic_1

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei comprando a máquina, como moro em MG ficou por 186 no total.
Estão com a promoção da máquina por 100 reais, pageui 86 de frete.
Vamos ver agora, finalmente aposentei a C-08 Mondial e como não tinha grana para investir em algo melhor, acabei comprando por causa do feedback do pessoal aqui.
Espero que não venha com vazamento.
Sobre o tamper, é 53mm?
O meu da mondial comprei na aliexpress, só que ele é de 51mm.
Acho que vou comprar no mesmo vendedor, pq gostei bastante da qualidade.
Link do tamper: https://pt.aliexpress.com/item/961370955.html?storeId=211545&spm=a2g1y.12024536.productList_735987.pic_1


O tamper é 53mm sim, comprei no JC tamper (tem no Facebook) por 100 reais, talvez pela diferença baixa e não demorar por vir da China te interesse.

21de18103468d06780cbf9f8305a91fc.jpg

Sobre o vazamento recomendo abrir a tampa de cima da máquina (é muito simples) para ver melhor. No meu caso só percebi o vazamento quando fiz vários espresso de uma vez, aí a água desceu para baixo pelo fio de energia.

Acabei resolvendo na maneira mais feia possível ahahhaha, já que até tentei desmontar, mas fiquei com medo de estragar a mangueira. Usei durepoxi, já que ele aguenta a temperatura. Resolveu o problema.

4452827efcad047bf3e048ca1433b0d5.jpg



Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...