Ir para conteúdo

Martins Café


Edu P.

Postagens recomendadas

Concordo com a Anita em discordar de você Bruno.

 

Você tinha probabilidade de ganhar. Afinal de contas, você postou uma foto. Tinha 1 chance em umas 30 de ganhar oras.. Probabilidade..

 

Sorte ia ser meu caso. Eu precisava de muita sorte para ganhar, já que não postei nenhuma foto. :lol: :lol: :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu, não conheço também, mas tem esse tópico sobre novo beneficiamento de café que eles estão fazendo...

experimentei os dois

o velvet touch é muito aromático e mais doce

o acid lover é mais ácido com o aroma mais discreto

gostei mais do segundo

nos primeiros dias era uma coisa de louco

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provei o cardamomo hoje!

 

Verdade seja dita, não costumo fazer coado e meu coador é um Melitão (na verdade quem o usa é a minha esposa). Logo vacilei e ele ficou um pouco amargo, fui tentar corrigir com açúcar, aí ele ficou meio enjoado e não perdeu o amargo. Coisas da vida, a gente dá mole e faz algo bom ficar ruim.

 

Bem, ignorando estes detalhes do "falha minha", o aroma já é diferente e achei o sabor do cardamomo bem discreto. Gostei muito da experiência e acho que acertando fazer o coado direito, deve melhorar muito ainda. Já estou curioso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a mensagem.

 

Hoje, sábado, com toda a calma do mundo peguei uma leiteira pequena, coloquei 2 xícaras de água, peguei 2 colheres de chá do café com cardamomo da Martins, coloquei no Hario com 1 click e moí mais fino. Peguei mais 2 colheres de chá de açúcar e coloquei na leiteira com tudo.

 

Misturei um pouquinho e levei ao fogo baixo até começar a ferver. Afastei do fogo um pouco, ao baixar a espuma, coloquei no fogo de novo. Fiz isso umas 3 ou 4 vezes e de repente a espuma ficou muito escura. Tirei neste momento do fogo e servi nas xícaras.

 

Sério, ficou muito bom isso! Não sei se fiz certo ou errado, o equipamento não é o ideal, caiu 3 quilos de pó nas xícaras, mas ficou bom pra caramba. Deu pra sentir bem o sabor do cardamomo! Nossa, muito bom! Recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gente inventa! Pode não ser da melhor forma, mas funcionou bem! Gostei bem mais assim do que ele coado! :)

 

Não li, mas bobeei e tomei um golinho da borra, isso sim! huahuauhahuahu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Novidade -> https://martinscafe.com/collections/microtins/

 

"Convidamos você a levar pra casa esse micromundo habitado por leveduras e bactérias criadas com muito sucrilhos no prato: o complexo lipocarbótico. Apresentamos o Ketônico, o Estérico e o Lipídico, três cafés que, além de lindões, desafiam o paladar através da fermentação e o convite ao envelhecimento, isso, envelhecimento. Aqui a gente tá dizendo que você pode guardar esse café por um tempo e ver como ele muda."

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa novidade , a descrição dos cafés impressiona, aroma de banana passa !

 

Os fermentados demoraram esse ano , normalmente saem em março, esses saíram em dezembro , o Martins deve estar aprendendo a atrasar com o Gil e o Valmor . :lol:

 

Para variar vou comprar. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei um de cada para provar, e as latas realmente são bem legais.

 

 

Olhei aqui, e alguns acessórios estão com preço um pouco abaixo da média do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da latas nos 3 últimos anos foi que o rótulo era de papel colado , se dessa vez estiver pintado será bom.

 

As desse ano continuam iguais, papel colado...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...