Ir para conteúdo

Que conjunto trazer da Europa?


Vinicius-RS

Postagens recomendadas

Pois é... talvez eu canse desse romantismo de moer a mão.

Vou ampliar a questão: estes 2 não moem num nível do Hario Mini, será?

 

http://www.amazon.de/Graef-CM800-Gebr-Kaffeem%C3%BChle/dp/B00CS2DAEG/ref=sr_1_23?ie=UTF8&qid=1389380000&sr=8-23&keywords=kaffeem%C3%BChle

 

http://www.amazon.de/Gastroback-42639-Mahlgradeinstellungen-Bohnenbeh%C3%A4lter-Siebtr%C3%A4ger-Adapter/dp/B005KOJW0A/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1389380088&sr=8-2&keywords=kaffeem%C3%BChle+gastroback

 

O Gastroback é igual ao Breville Smart Grinder.

 

Na verdade acho que tenho que parar de questionar isso e pronto. Todos afirmam que o Vario é o melhor e investimento certo, pra durar pra sempre. É que, só olhando assim, parece não justificar tanta diferença de valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vini , os dois são bons , mas ,se vc já esta nessa faixa de preço , minha sugestão é o Baratza Encore , o preço fica entre os dois , e aqui muita gente tem ele e eu só li elogios.

 

http://www.amazon.de/Baratza-GBAR002-Encore-Elektrische-Kaffeem%C3%BChle/dp/B007F183LK/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1389381662&sr=8-1&keywords=baratza+encore&tag=s601000020-21

 

Abs

 

C. Eduardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Vinícius.

O Gastroback 42639 é bom moinho e moerá satisfatoriamente para espresso, especialmente se vier montado com o kit de arruelas para esta finalidade.

Mas o Vario é muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o Vario é muito melhor.

 

That's the question. Devo ir de Vario mesmo.

 

Outra coisa: alguém sabe se há alguma alteração nas Gaggias vendidas no Brasil como 50/60Hz em relação às vendidas na Europa, que são apenas 50Hz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que já li aqui no cdc, a diferença de frequência não afeta a máquina. Acho que talvez influa no funcionamento da bomba, mas nada que afete o resultado do café. Se estou errado, por favor alguém corrija.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo o que o Cal falou , a ciclagem não afeta equipamentos resistivos , no caso só a bomba seria afetada um pouco , chutando 10%/20% , mas como ela trabalha em 15 bar e vc só usa 9 /11 bar fica quase imperceptivel , se onde vc mora for 110v ...é claro que vc vai usar uma transformador :) ou se seu quadro for trifasico vc pode transformar uma tomada em 220v , eu fiz isso em minha casa , tenho uma tomada 220v na cozinha e um ar cond. 220v na sala , não tem misterio.

 

Quanto ao moedor , se vc pode , ou quer gastar 429 euros , vá de Vario , melhor do que ele só profissional , mas , se quiser gastar na faixa de 150 euros aí vá de Encore 156 euros , vc não vai achar reclamação dele aqui no forum.

 

Eu já ia esquecendo do moedor , se ele for 220v/50hz , vai ter sua rotação reduzida e aquecer mais , agora se isso vai afetar a moagem , eu não sei , o Alexandre seria a pessoa ideal para falar disso.

 

Abs

C.Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, pessoal.

Onde moro é 220V, nisso não tem problemas. O Vario eu já vi que é 50/60Hz, tbem não teria problema. E se na máquina não faz diferença, então está tudo certo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Ressuscitando o tópico aqui, irei para Alemanha na páscoa (isso não foi um trocadilho). Fiquei interessado em uma lelit pl42temd, mas sou inexperiente no assunto. O fato de ser um combo ajuda pois faz parecer que estou comprando uma maquina soh (deixa minha mulher mais tranquila) e acaba sendo apenas um volume para despachar na volta.

 

O q vcs acham?

 

http://www.amazon.de/gp/aw/d/B00BS7RFA2/ref=mp_s_a_1_fkmr0_2?qid=1390305554&sr=8-2-fkmr0π=AC_SX110_SY165_QL70

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chegou minha gaggia classic!

ainda não testei, estou sem café, justo hoje.

mas já vi que veio o filtro pressurizado.

então, pelo que li por aqui e ali, seria uma boa ideia comprar o filtro duplo rancilio, certo?

outra coisa: tem uma pecinha de plástico entre o filtro e o porta-filtro... se usar um filtro não pressurizado essa peça fica sem uso, ou continuo a usar?

abraços.

 

* o moinho Vario vou comprar apenas dias antes de voltar ao Brasil, para conseguir a devolução do VAT. por eqto vai ser de hario mini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinicius.. Com o tempo você vai pegando as manhas de extrair.. Quando estiver extraindo bem, o pf naked não fará bagunça alguma... Aproveite a oportunidade..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Vinícius,

eu postei uma extração bem suada com meu pf sem fundo aqui: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1278-belas-extracoes-do-expresso/page__view__findpost__p__44520

Até agora não tive problema em nenhuma extração. Quando a coisa degringola, você desliga a máquina e em geral já tem um expresso cachoeira pra tomar.

Você está em Lisboa, portanto imagino que não seja um calvário comprar coisas pelo ebay. Muita gente gosta dos filtros da La Marzocco (ou da VST).

Eu comprei meu pf sem fundo de: http://www.ebay.com/usr/eespressoworldpro?_trksid=p3984.m1439.l2754

Ele envia de Chipre e não deve demorar para você receber (envia em umas 24 horas e no Brasil, ao menos, chegou bem rápido - o negócio é a nossa alfândega).

Sugiro dar uma olhada no que ele tem pra oferecer (tem uma borracha de backflush bem barata que estou esperando chegar).

Infelizmente ele está sem o portafiltro em estoque no momento, mas acho que tem filtro e outras coisas. Meu VST eu comprei do ebay. Foi caro (uns 30 usd fora o frete, também caro, tipo 20 usd) e até hoje não chegou. Portanto não recomendo necessariamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, jrsloboda,

tem também a Seattle Coffee Gear, Whole Latte Lovers e Amazon. Na Amazon, se o que você quiser for entregue por eles mesmo, não só o frete é barato, mas chega em sua casa rápido.

A minha Gaggia Classic teve um frete de uns 88 USD (pelos correios americanos a opçâo mais barata era uns 90 e pouco) e chegou na minha porta em 4 dias! Eles cobram o imposto antecipado. Parece mais do que o devido, mas eu fiz as contas e foi algo como 25 usd a mais, sendo que me deram um reembolso de 15 usd porque chegaram à conclusão que fora a mais.

O único adicional é que DHL sempre paga icms (em alguns estados, pelos correios também cobram).

Enfim, boas compras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

este que comprei meu vario

fala com Pierre

http://www.caffe-milano.eu/

muito confiavel, manda para o brasil e ainda muito bem embalado.

outro lugar legal, so que do canada se nao me engano https://www.kitchen-universe.com frete mais barato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguma ideia de por que as extrações que fiz com a gaggia até agora saírem sempre com o café (o bolo) ensopado no porta-filtro?

o que isso significa?

estou usando ainda o filtro pressurizado original, não chegaram os outros que encomendei. por eqto testando com 15g e moagem mais ou menos 4 ou 5 do hario. pra uns 45ml.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

nunca sei onde escrever nesse fórum, rsrs

voltei pra esse canto.

tô inclinado a comprar um filtro La Marzocco Strada, custa uns 17 euros aqui.

minha dúvida é: pego o de 14g ou de 17g?

o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca sei onde escrever nesse fórum, rsrs

voltei pra esse canto.

tô inclinado a comprar um filtro La Marzocco Strada, custa uns 17 euros aqui.

minha dúvida é: pego o de 14g ou de 17g?

o que acham?

 

Vinicius , essa é uma pergunta interessante  :)

 

Se eu fosse escolher um filtro La Marzocco para comprar eu compraria o single de 7g , ele vai exigir um kit funil com um tamper de 41mm , mas , compensa , ele permite extrair singles tão bons quanto os doubles , atualmente eu basicamente só extraio singles , esse filtro valeu o investimento.

 

Quanto aos filtros doubles , eu realmente não senti grande diferença entre o double La Marzocco(17g) e os double Rancilio ou Gaggia. 

Claro que isso não significa que não exista diferença , o problema que na minha Gaggia Xingling , eu não vi diferença , talvez em uma GS3 de 7000 dolares faça diferença :)  

Se vc pretender usar o filtro LM double com 17/18g , vai precisar de um tamper menor que 58mm. qual valor do tamper , não sei , já encontrei textos que falam de 56mm ate 55mm , se tentar com 17/18g o tamper de 58mm não alcanca direito o pó , eu uso o meu LM de 17g com 21 g e ele tem um desempenho melhor que o triplo de 21g da espresso parts. 

 

Quanto ao filtro de 14g eu não tenho e não sei qual é a vantagem em comprar ele.

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tamper adequado pro filtro de 7g aconselho, mas o funil é supérfluo.

 

Outra maneira possível de usar o filtro de 7g é com uns 12g, amontoado no centro, e tamper de 58mm mesmo. Não é o uso projetado, mas funfa.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o single Bezzera o tamper convexo de 56 funciona já com o LM só o de 41.

O João já me enviou um mas até que chegue utilizo um potinho de remédio, a tampa deve dar uns 39-40, nada bonito mas funciona bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...