Ir para conteúdo

Moedor Krups GVX208


leo_bsb

Postagens recomendadas

pessoal,

 

olá a todos.

Depois de ler o tópico do HT fórum abri minha conta aqui.

Gostaria da opinião de quem tem ou já usou o moedor Krups Arno GVX208. Eu quero experimentar comprar grãos agora. Geralmente uso uma french press ou moka e tento utilizar cápsulas coffeeDuck na nespresso.

 

Ele é um produto bem barato perto dos outros moinhos que achei. No futuro até penso em comprar uma máquina de espresso mas hoje a french press me atende bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo, para o que você gosta (French e Moka) está excelente...eu tenho um e para esses equipamentos ele faz o serviço direirinho.

 

Abraços

 

Fogo ruivo

 

Fogo, blz?

 

Essa krups num funciona pra Frenchpress não.

 

Vai ficar com sedimento.

 

Eu testei. Comprei uma e dei pra minha mae.

 

Pra French não dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq entao aqueles baratinhos da cadence? Eu tenho um e pelo que o alexandre comentou na epoca dava conta do recado para algumas coisa e acho q p french tb dara. É barato custa no max 80 reais. A desvantagem é acertar na consistencia e homogeneidade. Hehe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fogo, blz?

 

Essa krups num funciona pra Frenchpress não.

 

Vai ficar com sedimento.

 

Eu testei. Comprei uma e dei pra minha mae.

 

Pra French não dá.

 

Baum demais e vc?

 

Depende da French....

 

Na que eu tenho dá.

 

Abração

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da French....

Na que eu tenho dá.

Só por curiosidade...

 

Qual a sua FrenchPress? Onecoffee? Bodum? Williams?

 

Na minha Onecoffee 350ml num deu não :(

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou Rafa... a minha é uma de aço inox e copo em vidro....não me pergunte a marca porque comprei no Mercadão de Uberaba a uns 04 meses e joguei a caixa fora sem me atentar a isso.......

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou Rafa... a minha é uma de aço inox e copo em vidro....não me pergunte a marca porque comprei no Mercadão de Uberaba a uns 04 meses e joguei a caixa fora sem me atentar a isso.......

 

OK

Fogo, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por curiosidade...

 

Qual a sua FrenchPress? Onecoffee? Bodum? Williams?

 

Na minha Onecoffee 350ml num deu não :(

 

Valeu

 

então ferrou, pq a minha bodum quebrou lavando e só acho para comprar aqui no Brasil a Onecoffee, estou esperando chegar na Grenat aqui em Brasília.

Essa Press eu uso no trabalho e faço o café mais famoso do meu prédio com o Bourbon Vermelho já moído da Grenat. Quero ver quando eu começar a moer na hora se melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhando pela foto o cadence é com lâminas, não dá pra acreditar que ele moe melhor que esse Krups! Teoricamente eu terei dois moedores (um dia), uma para casa e outro para o trabalho. Tem que ser um negócio prático para o trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao o Cadence é por laminas msm... da pra fazer um resultado legal ate, mas depende de pratica, pois vc tera que aprender a ter uma consistencia legal. para carregar ele é excelente, estou ate afim de fazer uma comparacao do cafe dele x cafe no moinho profissional, numa maquina profissional... na msm quantidade de grao.. etc...

outra comparacao que talvez eu faca no fututo é um moinho bom como faz diferenca em qualquer maquina de espresso, ai iria comparar mypressi que custa 140 dolares x rancilio epoca x minha ascaso.. e mostrar que o moinho realmente é fundamental... agora a pouco fiz um cafe espresso na mypressi e ficou espetacular.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então ferrou, pq a minha bodum quebrou lavando e só acho para comprar aqui no Brasil a Onecoffee, estou esperando chegar na Grenat aqui em Brasília.

Essa Press eu uso no trabalho e faço o café mais famoso do meu prédio com o Bourbon Vermelho já moído da Grenat. Quero ver quando eu começar a moer na hora se melhora.

 

Se vc quiser comprar uma da Bodum me manda uma MP que eu consigo pra vc.

Sou de Goiania,de vez em quando vou a BSB, conheço a Grenat, Café Cristina, Quitinete...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou dar uma olhada nos moedores no Ebay e tb uma bodum, acho até que vou pegar aquela de viagem para deixar no trabalho, quem sabe dura mais nas mãos dos colegas que insistem em lavar a dita cuja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leo_bsb,

quanto pretende gastar no moedor?

Tem um outro post aqui do forum com outro moedor krups: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/146-moedor-krups-gx610050/,

estava com um bom preço na amazon,

outra opção é o Breville Ikon,

tem uns membros aqui do forum que já usaram inclusive pra espresso,

eles devem saber dizer se moe bem pra french press.

Bruno Goulart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Saudações! Comprei há pouco tempo esse Krups pra usar na minha electrolux aroma espresso. Até agora o resultado tem sido bem razoável. Ela moi bem fino, pra usar com o filtro pressurizado estou usando na penultima posição da moagem mais grossa. Não tenho french press por isso não posso opinar. Tb não sou nenhum expert, mas o espresso me agradou bastante com esse moedor. Pelo preço (aqui no Brasil, R$179) achei um bom custo benefício. Bons moedores aqui são caros e o preço eu acha abusivo e como no momento nao tinha como trazer de fora, pra não pagar frete caro e imposto, optei por esse moedor. No futuro pretendo ter um moedor mais pro. Mas por enquanto o espresso q tiro em casa tem sido do que na maioria das cafeterias aqui de BH, salvo poucas excessões. Por isso tô bastante satisfeito. Quanto a durabilidade não posso opinar ainda, mas ja vi gente que tem usado ha 5 anos diarios e gosta e outros que tiveram problemas com a máquina. Vai da necessidade e conhecimento de cada um. Se tem grana sobrando invista num moedorde boa qualidade e durabilidade, mas se for pra "quebrar o galho" com um café de boa qualidade, é melhor que um moedor de lâmina ou que comprar o pó. É isso espero ter ajudado.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

Opa! Saudações! Comprei há pouco tempo esse Krups pra usar na minha electrolux aroma espresso. Até agora o resultado tem sido bem razoável. Ela moi bem fino, pra usar com o filtro pressurizado estou usando na penultima posição da moagem mais grossa.

 

Amigo eu tenho tb esse moedor krups ... mas diante do teu comentario me surgiu uma duvida ... a moagem para espresso nao seria a mais fina?? pelo menos no manual dele diz isso, mais fino para espresso e mais grosso para coador ... estou moendo na penultima posição mais fina .... sera q estou fazendo errado?? o correto é mais grosso??

 

Na maquina espresso (mondial c08) O cafe tem saido bem grosso e consistente mas nao tem formado a crema .... nao sei se é pela moagem, ou pelo grão utilizado, estou usando o 3 coracoes gourmet espresso, enquanto nao chega o expresso brasil q eu comprei com o Alexandre.

 

Se alguem puder sanar minha duvida eu agradeço, pois sou iniciante tentando aprender a tirar um bom café.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Douglas Luiz

Seja bem vindo ao mundo do café.

Bom como vc msm percebeu o café expresso deve ser com granulometria mais fina mesmo, vc esta certo.

O seu problema ai, parece ser no café de torra antiga o que é muito comum nesses cafes de supermercados.

Com o tempo voce ira pegar o jeito e ficara cada vez mais exigente. O café do Alexandre Velloso te dara um excelente crema.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale notar que a cafeteira em a questão possui filtros pressurizados,

nestes a granulometria é mais grossa que em máquinas sem filtro pressurizado.

Bruno Goulart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei o moedor e estou esperando chegar.

Comprei também duas french pressa da Bodum no Ebay, uma de viagem em inox, que vou deixar no trabalho, a outra modelo Brazil, para eu usar em casa.

Comparando a Bodum com antiga onecoffee, a tela da bodum é mais fina, entendo porque o moedor pode funcionar para a Bodum e não para a onecoffe.

A tela da Bodum travel é até mais fina, com a borda de borracha. Depois de prensado não deve passar nada de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei também duas french pressa da Bodum no Ebay, uma de viagem em inox, que vou deixar no trabalho, a outra modelo Brazil, para eu usar em casa.

Comparando a Bodum com antiga onecoffee, a tela da bodum é mais fina, entendo porque o moedor pode funcionar para a Bodum e não para a onecoffe.

A tela da Bodum travel é até mais fina, com a borda de borracha. Depois de prensado não deve passar nada de volta.

 

Só uma pergunta, vc comprou do Richard and Cora Riddell lá no ebay (golforca)?

Esse de Inox, vc achou superior ao modelo Brasil, pergunto porque já quebrei 2 French Press...

Acho que vou comprar essa de Inox, com borracha de vedação...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Rafa.

 

Dê uma olhada no tópico Cafeteira de êmbolo - prensa francesa, na área de classificados. Tenho estas cafeteiras que importei da Coréia do Sul e são muito legais.

 

Valeu,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale notar que a cafeteira em a questão possui filtros pressurizados,

nestes a granulometria é mais grossa que em máquinas sem filtro pressurizado.

Bruno Goulart.

 

realmente, estive lendo e descobri q minha cafeteira tem filtro pressurizado .... bom o moedor tem 17 niveis de moagem, considerando q o nivel 1 seja o mais fino e 17 o mais grosso, estou moendo no nivel 5 para espresso e no nivel 9 para coador. pelo menos com o 3 corações q provavelmente tem torra antiga e nao vai dar crema mesmo.

Quando chegar o café q comprei com o amigo Alexandre faço novos testes.

 

Mas se alguem tiver esse mesmo moedor e quiser compartilhar em que nivel faz a moagem para espresso eu agradeceria.

 

Grande abraço a todos

 

Douglas Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deles mesmo.

Comprei as duas em pedidos separados, chegaram sem pagar imposto. A inox chegou em uma semana. A Brazil demorou uns 20 dias.

A travel é feita como um tanque de guerra, essa não quebrará. Ela tem uma peça a mais na prensa, um anel de borracha para vedação do êmbolo, enquanto na Brazil é só a tela de metal na Travel tem esse anel de vedação.

Acho mais fácil fazer pequenas quantidades na de vidro, mas a de inox é muito boa. custou $10 a mais.

 

 

 

Só uma pergunta, vc comprou do Richard and Cora Riddell lá no ebay (golforca)?

Esse de Inox, vc achou superior ao modelo Brasil, pergunto porque já quebrei 2 French Press...

Acho que vou comprar essa de Inox, com borracha de vedação...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente, estive lendo e descobri q minha cafeteira tem filtro pressurizado .... bom o moedor tem 17 niveis de moagem, considerando q o nivel 1 seja o mais fino e 17 o mais grosso, estou moendo no nivel 5 para espresso e no nivel 9 para coador. pelo menos com o 3 corações q provavelmente tem torra antiga e nao vai dar crema mesmo.

Quando chegar o café q comprei com o amigo Alexandre faço novos testes.

 

Mas se alguem tiver esse mesmo moedor e quiser compartilhar em que nivel faz a moagem para espresso eu agradeceria.

 

Grande abraço a todos

 

Douglas Luiz

 

Então Douglas, como a minha máquina tb possui filtros pressurizados, e o nível de moagem que achei mais adequado foi entre o 13º e o 15º variando com a pressão da compactação no filtro que não pode ser muito alta... talvez a pressão da sua máquina seja melhor que da minha, pois se usar abaixo disso parece que fica mais difícil passar a água. Apesar de a moagem pra espresso ser mais fina no caso de máquinas profissionais ou com filtro nao pressurizado, os cafés moídos "pra espresso" geralmente têm essa moagem mais grossa. Por quê eu não sei, talvez o pessoal mais experiente saiba explicar...

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Douglas, como a minha máquina tb possui filtros pressurizados, e o nível de moagem que achei mais adequado foi entre o 13º e o 15º variando com a pressão da compactação no filtro que não pode ser muito alta... talvez a pressão da sua máquina seja melhor que da minha, pois se usar abaixo disso parece que fica mais difícil passar a água. Apesar de a moagem pra espresso ser mais fina no caso de máquinas profissionais ou com filtro nao pressurizado, os cafés moídos "pra espresso" geralmente têm essa moagem mais grossa. Por quê eu não sei, talvez o pessoal mais experiente saiba explicar...

 

abç

 

Valeu pela dica do nivel de moagem.

 

So deixa eu corrigir kkkk .... to usando nivel 12 para espresso (e nao 5 como falei) e 9 para coador kkk ... vou tentar fazer no nivel 15 pra testar

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô pensando em comprar esse moedor. Sou novata e tenho medo de gastar com ele e depois me arrepender. Ele fica por volta de R$ 200,00 no Walmart ou Extra. Além disso, vende em 220v. Mas como é a limpeza? Tem que desmontar alguma coisa? Acho que dá para usar ele numa boa na minha Mondial, que tem filtro pressurizado não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carol, é fácil de limpar a mó superior é removivel, bem tranquilo. Pelo preço achei a benefício excelente e tô satisfeito até o momento. É óbvio que não se compara com os profissionais do pessoal aí mas da pra divertir bastante. Funciona tranquilo com seu filtro pressurizado e provavelmente vc vai moer como no meu, la pelo 12º nível... moagem mais grossa. Mas isso vc vai ajustando ai, experimentando mesmo. Se quiser coar moagem mais fina tranquilo. A diferença entre comprar o café moído é grande, nem se compara. E se tiver mais $$ sobrando, compre logo um dos bons. ;)

 

Abç

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

também estou bem satisfeito. Acho que para espresso é perfeito, para minha french press está no limite do aceitável. O nível de moagem mais grossa é muito fina para maioria das french press e moka.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...