Ir para conteúdo

Moedor Krups GVX208


leo_bsb

Postagens recomendadas

Dantas, são muito parecidos. Mas dizem que, o Porlex é levemente melhor. Como a diferença de preços é pequena, eu iria logo de Porlex mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dantas, são muito parecidos. Mas dizem que, o Porlex é levemente melhor. Como a diferença de preços é pequena, eu iria logo de Porlex mesmo.

Valeu. Creio que o Porlex ainda tem a vantagem ser de aço inoxidavel. Mais difícil de quebrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, já passei da fase da Senseo, a Dolce foi pura decepção...

 

Muito bom.. Está evoluindo.. Uma hora você começa a ficar exigente o suficiente para começar a adquirir os equipamentos de espresso. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o legal é que a região onde moro, é bom pra encontrar de todo tipo de grãos

Queria poder dizer a mesma coisa. Em grãos aqui em Natal/RN só encontro esses de supermercado... São Braz, Pilão e Spresso. Aqui não tem lojas especializadas em café. Por acaso alguém já provou alguma dessas marcas? Será que "presta" para extrair um expresso pelo menos razoável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Só compartilhando com a tchurma que consegui comprar o meu moedor krups em 220V. Quero deixar aqui registrado o meu agradecimento a vendedora Jailma e a gerente Priscila da loja SEB (Home & Cook) em Jordanésia - Cajamar/SP que fizeram a gentileza de me vender e enviar o produto via correios, visto que a loja não fornece esse tipo de serviço. Agora é procurar bons cafés em grãos e começar a botar a máquina pra funcionar, e o paladar para trabalhar.

 

MoedorKrups.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é procurar bons cafés em grãos e começar a botar a máquina pra funcionar, e o paladar para trabalhar.

 

E se vc não achar café bom , pega 3 saches abre joga o pó moi mais fino e faz um espresso , já testei , se o café for bom , faz um espresso legal.  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se vc não achar café bom , pega 3 saches abre joga o pó moi mais fino e faz um espresso , já testei , se o café for bom , faz um espresso legal.  :lol:

Valeu pela dica, Eduardo. Vivendo e aprendendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No carnaval os correios para variar atrasaram o café do Alexandre e me deixaram a pé , moí Nespresso (2 e meio para um double) , saches , depois da farra é só limpar o moedor e pronto.

 

Recomendo o espresso de 2,5 capsulas  de Bukeela , dá um espresso delicioso e aromatico.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei com dó de usar o Bukeela para fazer o teste.. Fiz com outras cápsulas piores.. :P Mas fica muito bom sim..

Caro Miyamoto e Carlos Eduardo, é certo dizer que os cafés encontrados nessas cápsulas de diversos fabricantes (Nespresso, DolceGusto, Tres, etc) não possuem uma granulatura ideal para usar nas máquinas com filtro pressurizado e por isso ainda precisam passar por uma nova moída para chegar no ponto ideal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, o mais correto a se dizer é que a moagem foram feitas para o uso em cápsulas para cada fabricante. Retirar este pó para uso em outros métodos se não o original, é uma alternativa sujeita à diversas modificações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Motor sempre é melhor em 220v, dura mais porque consegue trabalhar "mais sossegado" por receber uma voltagem mais alta.

Isso também vale para tudo que trabalha com resistência.

 

Que eu saiba na realidade a vantagem de se aumentar a tensão (voltagem) e poder reduzir a corrente para uma mesma potência. Isso significa poder utilizar fio de bitola mais fina ou, em um fio de mesma bitola, a menor corrente em 220V terá maior folga do que a maior em 110V (considerando potências iguais). Na prática, com os circuitos bem dimensionados a diferença entre 220V e 110V é despresível ou inexiste.

 

O bixo pega quando começamos a falar de potências altas. Nestes casos passa a ser necessária uma fiação grossa demais e, a partir dai, pode inviabilizar o projeto.

 

Voltando ao tópico, parabens pelo moedor kdantas, por mais modesto que ele seja frente aos moedores de alto nível, ainda assim é surpreendente a diferença no sabor do café quando se pega grãos novos e bota o krups para trabalhar. Certamente você vai mudar de parametros.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

Povo do Krups,

Alguma chance de fazer alguma gambiarra pra ele morrer mais grosso? Peguei o da minha amiga pra usar com coados e tal, mas mói muito fino! No 1 nem puxa os grãos. No mais grosso acho que fica quase pra filtro pressurizado (pouca coisa mais grosso).

Acho que dancei! kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que as mós devem ficar muito próximas ou se tocar, pois não passa sai pó pro compartimento de pó. Colocando uns 2 pontos mais grosso cai normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É. .. Se não tiver gambiarra vou devolver acho. .. ou vender pra alguém aqui que queira fazer espresso!

E mandar os coados no porlex mesmo rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você olhar o Krups por baixo, tem um buraco com um parafusinho lá dentro que suspeito que seja algum tipo de ajuste, mas quando tinha o meu não cheguei a explorar muito ele pra ver o que acontece de fato.

 

Acho que não custa tentar dar uma fuçada.

 

Antes que o Miyamoto comece a mendigar: caso decida realmente vender por um precinho de brimo me avise que tenho interesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...