Ir para conteúdo

Vamos Melhorar o CDC em 2014!!!


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Cabe reconhecer que nos últimos meses o website tem funcionado bem, sem comparação com a performance terrível anterior.

De todas formas, como gato escaldado tem medo da água fria, apoio o upgrade de plataforma desde que o histórico de suporte do UOL não inspira confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando funciona, funciona até bem. Mas fica fora do ar durante algum período quase que diariamente. Outra coisa legal seria uma feramenta de busca mais eficiente, como a do HB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

Poderíamos dar sentido prático ao apoio oferecido pelos membros que já se manifestaram.

 

Apenas uma ideia:

 

Que tal instituir uma contribuição básica entre R$ 10 e R$ 50,00 para criar um fundo de manutenção do CdC? Seria uma única vez por ano, não obrigatória, a ser depositada em conta corrente ou de poupança.

Poder-se-ia identificar os colaboradores como Membros Contribuintes, para retribuir a generosidade daqueles que, com qualquer valor dentro da faixa de contribuição, ajudarão a manter e viabilizar melhoramentos do CdC.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre,

 

Eu tinha pensado exatamente como você, já partir para a contribuição, uma vez ao ano, pode ser sempre em janeiro, os valores de contribuição dados não deveriam ser informados, pelo menos individualmente, somente no total e no final da arrecadação caso queiram, eu não faço questão.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, tinha pensado em algo mais ou menos assim. Dispenso a identificação como contribuinte, mas isso é secundário. Seria interessante que a administração apontasse algum plano de melhoria pra fazer um contraponto com a necessidade de contribuições.

 

Vender café é ruim por causa do envolvimento pessoal. Alguém sempre fica onerado. Doação é algo simples e direto. E resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um pagseguro para doacao.

de qq forma acho louvavel a ajuda de todos, porem penso que primeiro a prioridade é uma ajuda social a alguma instituicao carente, como uma que cuida de crianca com hiv que a Ana estava vendo. Nao seria doacao em dinheiro, mas sim em material como fralda por exemplo.

A lojinha ajudou a pagar as contas esse ano todo, porem nao nos ajudou no principal que era a ajuda social. o CDC se preocupa em fazer campanhas sociais, alem de criar promocoes para os membros.

Sei que nao é obrigacao de ninguem ajudar, mas num país com tantas diferencas, se a gente puder um pouco.

podemos dar como prioridade isto, o restante eu me viro na modernizacao do servidor.

o ipboard no momento é a melhor ferramenta, creio que o sistema de busca como o Rodrigo pediu é só um ajuste.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

 

É isso aí. Como eu disse, era "apenas uma ideia" a ser analisada, discutida, melhorada e se restar boa, adotada.

 

Vamos esperar o Ruston manifestar-se. Até porque, penso que deveria ser o administrador/beneficiário da conta, já que a si incorrerão as despesas de manutenção do CdC. Sem esquecer que nos últimos 2 anos as pagou sem qualquer contribuição dos demais.

 

Não me agrada misturar a contribuição com alguma forma de comércio. Além das citadas razões, creio que a contribuição, por quem a faz, deva ter objetivo único e específico, de auxiliar financeiramente a existência do CdC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho interessante uma meta, o quanto precisa pra melhorias, assim quem quiser doar menos ou mais faz por sua própria vontade.

Não acho vantagem por exemplo deixar de arrecadar das pessoas que só contribuiriam até 5 reais e tendo valor mínimo deixam de fazer.

Também dispenso identificação como membro contribuinte, acho algo desnecessário.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é por aí. Por que não inverter a lógica, Ruston, e tentar bancar as despesas do CdC a partir de contribuições e usar os lucros da loja e afins pra doação?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lucro da lojinha é muito pequeno e consegue aos trancos pagar o custo anual

ja uma doacao para uma instituicao precisaria de ser algo de maior arrecadacao, claro que consegueriamos uns 300 reais anuais, mas penso que teria que ser uma ajuda maior.

e tb chega uma hora que cansa a administracao da lojinha para isso, contamos com a boa vontade da ana e do fogo por exemplo.

alias tenho pensado em fechar a lojinha.

abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terceirizar algo é muito inviável? Administração do site, loja... pode aumentar os custos, mas pode ser uma forma de alavancas negócios, já que tempo é um limitador natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto muito dessa idea da doação anônima, de qualquer valor, com uma pequena campanha anual (um tópico como este), para lembrar a galera, mas um link claro com algum tom de brincadeira, como no site do Cardoso, fixo, para que as portas estejam sempre abertas a quem quiser/puder doar.

 

Se a ideia for manter algo claro, pode-se colocar os custos do site, o quanto foiarrecadado e o quanto será doado para qual instituição. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um pagseguro para doacao.

de qq forma acho louvavel a ajuda de todos, porem penso que primeiro a prioridade é uma ajuda social a alguma instituicao carente,

abs

 

Salve.

 

Vamos esperar o Ruston manifestar-se.

Não me agrada misturar a contribuição com alguma forma de comércio. Além das citadas razões, creio que a contribuição, por quem a faz, deva ter objetivo único e específico, de auxiliar financeiramente a existência do CdC.

 

Boa Noite Ruston,

 

Respeito seu desejo da ação social, mas sou positivamente contra a misturar as coisas! Acho que a doação para o funcionamento do CDC deve ser para o CDC. Os Membros que desejarem uma ação social deveriam promove-la em separado com esse fim especifico. Endosso a opinião do Alexandre.

 

Abraços, :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo realistas, vejo que a contribuição dos sócios pode facilmente cobrir os custos do CdC, enquanto e extremamente improvável que, desta forma, se consiga arrecadar quantias significativas para doação, até porque muitos já tem causas que apoiam financeiramente habitualmente.

Desta forma, sugiro uma a contribuição separada, conforme proposto pelos colegas, e eventualmente promover eventos (com pequena taxa de inscrição) ou apoio a campanhas de propaganda, com o fim específico de arrecadação para causas sociais.

Um pouco como a Globo, que contribui com sua infra-estrutura (e sem aportar fundos), poder de mobilização social e penetração de mercado, para promover projetos deste tipo, como o Criança Esperança e outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos adeptos as propostas :)

a questao é muito tb do tempo que é preciso dispor para muitas coisas, pois muitos que ajudam o CDC ja tem seu trabalho sobrecarregado, entao acabamos de deixar de fazer algumas coisas.

as acoes sociais é algo que queremos ter, pois achamos justo um pouco de contribuicao num país de tantas diferencas, porem nos resta como fazer, como os senhores tem colocado esta questao de divisao.

enfim, sao coisas para se amadurecer.

no momento os custos deste ano ja estao garantidos, mesmo aos trancos e barrancos hehe

abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

 

Tem pouco tempo que frequento o fórum, mas eu gostaria de poder ajudar este ano. Não muito, é verdade, mas seria de boa vontade.

 

Com relação aos custos, já temos o primordial que é o valor anual de R$500,00. Sem isso fica difícil obter algum resultado mais prático. A partir deste valor é possível então pensar em algumas formar de arrecadar.

 

- A doação é realmente um bom começo. Algumas vezes, podemos nos surpreender com as pessoas... e temos hoje o tal do 'crowdfunding' que faz muito sucesso. Transparência é a chave... ou seja, assim como o 'crowdfunding', atualizar e demonstrar o quanto foi arrecadado. Por que não utilizar da mesma técnica oferecendo desde um 'tag de contribuinte' (apesar de eu concordar com muitos que não é necessário, mas enfim....), um 'café do mês', uma xícara, etc? Está é uma forma já consagrada para conseguir um financiamento e que podemos tentar aqui.

 

- A lojinha eu acho que deve continuar, mas considerando o tempo disponível e despendido pelos voluntários. É mais uma questão de verificar se estas pessoas têm condições de continuar a tocar a lojinha e obviamente a lucratividade que ela proporciona. Não "adianta" mantê-la aberta para um lucro irrisório, há que considerar.

 

- Bom, vi que temos patrocinadores aqui no fórum como o Clubecafe, mokaclube e o cafeexpresso brasil. Não sei se há outros, mas buscar novos divulgadores seria outra ideia.

 

- A respeito dos 'patrocinadores', há muitos que hoje "anunciam gratuitamente" e até possuem representantes comerciais no fórum. Sei que não é atividade fim do fórum cobrar por nada. Mas eu penso que, se formos utilizar do bom senso, é possível propor uma parceria já que o mesmo não paga por um banner. Caberia à pessoa/empresa considerar a proposta. Mesmo que ela não aceite, não haveria razão de retirar o tópico, mas novamente, pelo bom senso acho que deveriam aceitar.

 

- Continuando a questão de parceiros, nós temos alguns por aqui. Podemos explorar um pouco isso fazendo algumas ações em conjunto. Que seja um café, uma xícara ou qualquer outro item. O fornecedor poderia oferecer um produto com o mínimo de tiragem e parte do lucro dele se reverteria para o CdC. Seria como um 'desconto' mas que o beneficiário seria o Clube e não a pessoa. Dependendo da negociação, é possível conseguir desconto para o consumidor, lucro para o fornecedor e caixa para o CdC.

 

Bom isso foi o que pensei agora e concordo que doações para o CdC deve ser para custear o Fórum e dependendo do valor arrecadado, melhorias e até mesmo bonificar os administradores se for o caso.

 

Para ações sociais, se for o desejo dos administradores, pode-se pensar nas mesmas ideias acima. Porém claramente especificando que é para auxiliar 'x' entidade social.

 

É isso ae. Falow

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que ja vi em outros serviços na web, a doação voluntaria sem dúvida seria a melhor opção.

A monetização do forum hoje acho que poderia continuar pelos banners, mesmo que seja minima. O processo de começar a cobrar por coisas antes free sempre levam a uma queda (enorme) em sua utilização. Apesar de ter seu lado 'purificador', deixando apenas usuários comprometidos, não acho que essa seja a melhor opção pra o nicho, a pulverização da informação de qualidade ainda é o que mais lhe carece!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ricardo

nao se cobra nada, é tudo free!

a questao é doacao e doa quem pode

mas este assunto pra mim é questao de amadurecimento das ideias.

nao gostaria em momento algum que esta doacao pudesse gerar discordia ou questionamento, por isso penso que é uma ideia para amadurecer.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principio o CDC precisa de um plano de publicidade, atualizacao do sistema e mudanca de host.

e uma pessoa para poder ajudar nesta publicidade, com experiencia, que de fato ajude a divulgar e organizar, se alguem tiver interesse e disposicao.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra fazer a publicidade precisa de uma pessoa, mas e pra fazer a mudança de host e atualização, precisa de pessoa(s) capacitada(s) e de dinheiro ou nesse caso é somente o dinheiro pra bancar o novo host?

 

Talvez a pessoa responsável pela migração dos dados e aplicação, mais a atualização da aplicação falar do que precisa pra focar nisso e conseguirmos ter a plataforma estável para partir pra publicidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um fórum com movimentos um pouco maiores que o CDC, e no inicio tive muito problema, o uolhost é uma vergonha, troquei pela Locaweb e todos os problemas acabaram. Gasto por mês R$49,90 com a hospedagem e nada a mais. Tenho ainda no meu fórum um chat e ainda sim funciona perfeitamente. Uolhost nunca mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre Locaweb e Uol eu prefiro 100% a Locaweb, mas assim, Locaweb é mais dificil de dar problemas, mas quando dá.. Gesuixxx

Uma vez tivemos problemas onde o Yahoo bloqueou emails vindos de todos os servidores da Locaweb, por causa de SPAM, na época eu estava com + - 100 domínios hospedados lá que ficaram mais de 2 meses sem poder enviar emails para Yahoo...

Não sei se o CDC precisa de server dedicado, os números de acessos não são exorbitantes nem temos aplicações monstruosas, me parece que uma manutenção no banco de dados já deve dar uma melhorada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou dentro na contribuição também, pode contar comigo.

 

Em se tratando de hospedagem, eu apoio a mudança, eu até fiz uma pesquisa a pedido do Ruston e selecionamos alguns candidatos. Mudar de hospedagem é um trabalho relativamente simples, basicamente backup e restauração.

 

Hoje utilizamos a plataforma de fórum IPBoard, que parece ser um produto bom no mercado. Acredito que mudança de plataforma de fórum não é necessária, apenas atualização para a versão mais atual e alguns ajustes e customizações que julgarmos necessários. Aqui que entra a trabalheira. Como utilizamos um skin específico e também já temos algumas customizações, o upgrade de versão é um pouco trabalhoso, mas nada tão monstruoso.

 

O banco de dados é MySQL sim e o IPBoard é PHP.

 

Então a questão é o que vamos melhorar?

 

Acho que os itens abaixo são consenso (em ordem de prioridade):

 

1 - Mudar de provedor de hospedagem

2 - Upgrade de versão da plataforma IPBoard

 

Já vou começar a fazer o piloto de atualização de versão na minha máquina local e vou postando aqui o progresso do trabalho.

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...