Ir para conteúdo

Baratas na minha cafeteira Delonghi - O que fazer?


Diego Jock

Postagens recomendadas

Caros,

 

Boa tarde.

Há uns dois anos comprei uma cafeteira Delonghi EC200. Tudo estava a mil maravilhas quando comecei a ouvir barulhos dentro dela. Ao chacoalhar a cafeteira, dezenas de ovinhos (ou cocô) de baratas caíram da parte de baixo. Estou desde então sem utilizar a máquina.

 

Não sei se é falha de projeto – porque parece que há espaços mal vedados na parte de baixo del – e então aconteceu essa infestação. Por mais que eu tente limpar, chacoalhar, etc, parece que o estrago já está feito e toda hora tem barulhinhos dentro dela.

 

Tentei abrir a cafeteira, mas os parafusos tem uma cabeça diferente, num formato que só a assistência técnica da Delonghi deve ter.

 

Alguém já teve o mesmo problema? Alguma sugestão sobre o que fazer?

 

Agradeço antecipadamente!

 

Um abraço,

 

Diego

diegojock@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BARATAS ? Eca! Não esqueça de pulverizar k-othrine na casa ou apartamento. http://www.extra.com...er-1898814.html

 

Talvez como já tem dois anos talvez seja o caso de descartar no lixo! Acho que fica o mal cheiro das baratas e tem o lado psicológico da coisa!

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego , café tem açucar e uma cafeteira tem tudo que baratas e formigas querem , abrigo , calor , humidade e alimento , cafeteiras se vc não detetizar constantemente o ambiente viram hoteis 5 estrelas para insetos , mas , não foi isso que vc perguntou , eu tenho uma bar32 , que é exatamente a mesma maquina com nome diferente .

 

Desmontar ela é muito facil , aqui tem a vista explodida dela :

 

http://www.ereplacem...351_122424.html

 

Se vc não tem muita intimidade com mecanica , aqui tem a foto dela desmontada :

 

http://www.flickr.co...54540/lightbox/

 

Olhando a foto vc percebe que ela é absurdamente simples , uma caldeira ou termobloco , uma bomba com a opv acoplada a valvula de retenção com filtro do tanque (mangueira azul) , a chave eletrica rotative e dois termostatos , mais simples do que isso é impossivel , ela parece que foi projetada por um frade franciscano , como o Bernardo falou vc só precisa de um jogo de chaves allen (xinglling do ML) e um pouco de saco.

Ela por causa dessa simplicidade é absurdamente resistente e facil de reparar , usa filtros pressurizados e sachet ESE , usando café fresco recem moido , faz um espresso melhor do que qualquer sachet ou Nespresso .

A vaporização como de qualquer maquina desse porte e ruim , mas é uma otima maquina de entrada.

 

Quanto as baratas isso é muito pessoal , como vc viu pela foto ela pode ser toda desmontada e desinfetada , se eu não me engano uma nova esta uns 400 reais.

 

Abs.

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Diego,

Como bem disse-o Carlos Eduardo, a máquina é esconderijo perfeito para baratas.

Porém o mais importante não foi dito. Há baratas em tua residência e elas não surgiram "do nada" para dentro da máquina. A chegada dos insetos teve origem em outro ponto e a infestação localizada na máquina não será a única dentro da casa. Portanto, busque rapidamente o tratamento adequado para toda a casa. Ou correrás o risco de descobrir que limpar ou livrar-se da cafeteira não será suficiente para resolver o problema.

Uma dica: baratas pequenas são "domésticas", e vulgarmente chamadas aqui no Rio como "francesinhas". Baratas grandes são oriundas de esgotos e tubulações de águas pluviais e assim entram rasteiramente nas residências apenas em busca de alimentos e voltam para seus esconderijos adequados, se conseguirem. Eventualmente chegam voando, e nesse caso é apenas uma infeliz coincidência receber a visita da "barata louca".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu jogo o K-othrine em pó nos bueiros próximos ao prédio onde moro, perto do mês de novembro, quando vejo que a previsão vai ser de chuva. A água da chuva dissolve o negócio e leva esgoto a dentro e as "baratas loucas" morrem aos montes na estrada e não incomodam até o próximo verão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego a situação da sua cafeteira é muito inusitada

os insetos em questão estão bem longe de nossa dieta alimentar

apesar de pobreza e miséria, nosso país não tem um histórico de situações trágicas resultando em escassez alimentar severa

por isso as baratas nos enojam e não nos servem de aperitivo

a proximidade delas com um mecanismo que vai processar algo que vamos ingerir já nos deixa em alerta

sinceramente não sei o que eu faria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comi gafanhoto, formiga, larva de formiga e uma lagarta de babosa (que fica no fundo de algumas garrafas de mezcal) no México, mas barata nunca. Os insetos que comi eram bons. O gafanhoto é meio enjoativo, as formigas melhores, as lagartas são boas e as larvas de formiga (tem até nome: escamoles) são excelentes. Eles comem também percevejo, mas não tive a chance.

Já o café no México era absolutamente intragável. Eles tomam estilo americano old school. Chafé horroroso. E olha que são produtores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comi gafanhoto, formiga, larva de formiga e uma lagarta de babosa (que fica no fundo de algumas garrafas de mezcal) no México, mas barata nunca. Os insetos que comi eram bons. O gafanhoto é meio enjoativo, as formigas melhores, as lagartas são boas e as larvas de formiga (tem até nome: escamoles) são excelentes. Eles comem também percevejo, mas não tive a chance.

Já o café no México era absolutamente intragável. Eles tomam estilo americano old school. Chafé horroroso. E olha que são produtores.

 

Grande Cal, entre minhas experiencias exoticas tem o gafanhoto em Port Said no Egito , vieram fritos ,parecia camarão :) , o tradicional escorpião na tradicional feira no centro de pequim , ele é frito até esturricar em glucose de milho (karo) , não tem gosto de nada é apenas doce e no hotel no café da manhã o ovo podre de pato , que é gostoso (comi dois) e bem caro para o chines , infelizmente só eu de brasileiro comi , ninguem do meu grupo quis experimentar :mellow:

Do mexico eu só lembro que tudo tinha pimenta demais , se duvidar o café tambem levava pimenta.

Mas nem tudo é desventura :) , vc morou na alemanha , deve ter provado a enguia defumada (eel) , uma delicia , e como tudo que é bom era caro. :(

 

 

Eu já ia esquecendo da formiga , essa eu comi no Brasil mesmo , em pernanbuco , tanajura com farinha , é doce , se vc não souber que é inseto , vai achar gostoso :P

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

Problema de fácil solução, faça uma dedetização com aplicação de gel, de preferência com princípio ativo hidrametilona. A infestação de baratas vai diminuindo gradativamente e em um prazo de até 15 dias a eliminação total da colônia. Espero ter ajudado. Um forte abraço,

Dedetizadora - www.ddribeira.com.br

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...