Ir para conteúdo

Bialetti


Mr.Thi

Postagens recomendadas

Boa tarde,

Sou novo aqui no fórum e no mundo do café. Não sei se aqui é lugar ideal de abrir este tópico, se não fo já vou me desculpando.

Alguém saberia me informar se a cafeteira Bialetti é boa? E qual a difrença da Bialetti Moka Express e da Bialetti Express junior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é boa. A minha já foi muito mal tratada e ainda funciona que é uma beleza. O modelo que eu tenho é esse aqui

http://www.walmart.com.br/google?refs=119270&fq=C:650/663/665&PS=20&O=OrderByTopSaleDESC&utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=119270&utm_campaign=Utilidades-domesticas---Cha-e-Cafe---Cafeteiras

 

Pessoalmente, eu prefiro café na prensa francesa, mas isso vai do gosto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Mr. Thi,

tive uma chinesa por anos até quebrar. Ela funcionou quase todas vezes, mas umas poucas vezes deu xabú (chabú?). Comprei outra chinesa, mas além de ter um cheiro horrível de deixar qualquer um preocupado com saúde, ela não funcionava quase nunca. Em uma semana, falhou mais de 50% das vezes (o café simplesmente não sai).

Comprei então uma bialetti e fui feliz: sem cheiro e não falhou nenhuma vez até agora.

 

Quanto à diferença dos modelos, pelo que entendi, é o tamanho apenas. Se for só pra você, compre pequena. Eu tenho uma média, de 6 xícaras, acho. Tem uns modelos bem legais de uma só xícara.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Obrigado pelas dicas e por contarem suas experiências :D , vou comprar uma Bialetti Moka Express então, uma para 3 cafézinhos.

Estou pensando em uma prensa francesa também... Quero degustar os difrentes tipos de café, ai um dia espero estar no mesmo nivel de entendimento de vocês!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mr.Thi, estou com a mão coçando para comprar uma FP a tempos.. Me parece o melhor método para perceber as nuances do café.

 

Se eu fosse você iria de FP ao invés de Moka.. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizem que o café feito pela Moka fica muio parecido com o espresso, seria essa informação vedadeira?

 

Miyamoto, já não estou mais pensando na FP, já estou decidido, vou ver se compro ainda hj rs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou deixar para os mais aficionados responder esta pergunta. Na minha humilde opinião eu diria que o café da Moka não se parece com espresso não.. São métodos bem diferentes..

 

Concordo com você em relação à FP.. O negócio é parar de pensar e comprar logo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma FP, mais barata que a Moka. Comprei na StarBucks, da Bodum. R$ 60,00.

 

O problema não é a FP, mas o moinho pra FP... Não tenho gostado do resultado com o Hario mini... Acho que já a Moka funciona melhor com ele, então to doido pra pegar uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de comprar, verifique se a moka tem diâmetro suficiente para ficar apoiada na grade do seu fogão. A minha aqui é grande (6 xícaras), mas mesmo assim fica na beirola, quase caindo. Também é bom ter uma chama bem concentrada pra não esquentar as laterais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do fogão, pelo visto. Os dois que tive nos últimos tempos davam na boa pra minha, do mesmo tamanho da do Caio.

O bom é não usar chama muito alta. Idealmente a menor que dá conta do recado. Eu deixo a boca com fogo médio e funciona direito. Moka é bem mais generosa em termos de granulometria que outros métodos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou que comprei as 2.

E de quebra ainda comprei uns cafes do nosso amigo Alexandre da cafe expresso brasil.

Ansioso para estreia xD

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até 8 ou 9 ainda vai moderadamente bem, considerando que ele originalmente é um moedor para se usar com o V60, afinal. Mas a regra é essa mesmo: quanto mais grosso, pior a consistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • 3 months later...

Desculpe-me Mr. Thi, vou compartilhar um link aqui no seu tópico ok?

Parece uma boa promoção para quem está com a intenção de um(a) Bialetti!! Veja:

http://www.submarino.com.br/produto/320129/cafeteira-de-fogao-bialetti-6-xicaras-inox-venus?opn=XMLGOOGLE&loja=03&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_G21999

 

Alguém aqui no fórum com esse modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...