Ir para conteúdo

Krups Pump&Steam XP5240


Vava®

Postagens recomendadas

Olá pessoal,

 

Meu primeiro tópico nesse fórum, bom saber que podemos falar sobre essa máquinas que estão ficando cada vez mais populares.

 

Minha pergunta é se alguém tem essa Krups e se poderia passar alguma impressão sobre a mesma.

Gostei da aparência dela e tenho intensão de comprá-la, mas nada como a opinião de quam já manja do assunto.

 

[]s

Vava

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vava,

não conheço a máquina,

só achei três revisões sobre ela no Whole Latte Love e as três foram negativas,

principalmente em relação à vaporização do leite,

as três revisões falavam em problemas no braço de vapor,

se você pretende fazer capuccinos, pode não ser uma boa opção,

por cerca de R$800 você já encontra algumas Gaggias que tem uma reputação melhor e vários aqui do forum possuemn experiência com elas,

a Krups que você falou eu achei por R$700 em alguns sites.

Bruno Goulart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Krups Novo Plus, de 150 euros, foi muito bem avaliado para sabor, bem para crema e aceitável para vaporizar leite. Foi a segunda colocada, na categoria, pela Stiftung Warentest.

Sobre o outro modelo não sei dizer ...

 

http://www.test.de/filestore/t200412060.pdf?path=/protected/66/71/7cdd5cef-1293-4032-9d06-11d6ad7e8146-protectedfile.pdf&key=F8A9C51E7171C3EEEFA30A25044F77F0F622B45B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um modelo antigo, de 2004, para ilustrar que uma maquina, apesar de barata e com componentes considerados como menos nobres (alumínio, termoblocos, leve, etc. ) pode produzir um cafe superior a de maquinas tecnicamente superiores.

Nas lojas especializadas da Europa e EEUU, podes experimentar as maquinas ao vivo, aqui não tendo essa oportunidade, só procesar as informações e arriscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Estou com essa máquina vai fazer 1 semana. A minha experiência com café sempre foi a de degustador, mas nunca fiz um café ne coador. No máximo um capuccino comprado no supermercado ou um Nescafé. Comprei tbm o moedor da Krups. Devo dizer que mesmo sem experiência e usando um grão colombiano da Starbucks (R$ 18,90 por 250g), posso afirmar que consigo tirar um café melhor do que 90% dos lugares onde provo café nas minhas andanças.

 

Não tive muita opção na hora de comprar a máquina. Minha namorada sabia que eu queria uma máquina de espresso e tratou de comprar uma Arno por 299 reais. Li algumas reviews sobre a Arno e vi críticas em relação à fragilidade dos botons. Fui até à loja Home & Cook, completei a diferença de 379 reais e peguei a Krups. Como havia lido antes na internet, comprei tbm o moedor da mesma marca.

 

 

Acompanho os fóruns, quando viajar pretendo trazer uma Aríete retrô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kronrj, acabei comprando a minha arno na home & Cook tambem, quase comprei a Krups, eles até demonstravam no local, mas eu não entendia nada mesmo, então não quiz ver, mas a maquina pareceu legal, bastante inox, segundo o vendedor dava para sair os espressos sem intervalo, e voce faz a compactação com + ou _ pressão no Porta filtro dando os cliques a mais, achei legal. Agora se voce ficar fã do clube do café daqui a 3 meses voce já tera mudado umas 2 vezes o desejo de sua máquina para o futuro.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Gilberto, eu gostaria de ter pesquisado mais e escolhido melhor. No meu caso, ou ficaria com a Arno ou partiria para uma máquina um pouca mais sofisticada. Como a namorada já tinha bancado quase que metade do valor do Krups, acabou ficando bem mais fácil. Por um momento pensei em comprar apenas o moedor da Krups, usar a diferença para comprar uma panela, por exemplo, e pesquisar a máquina em outro lugar. De qualquer forma, está feito. Acho que quando estamos no nível do amadorismo, a diferença entre um equipamento top e um mais básico é pequena. Quando vamos conhecendo mais e nos aprofundando é que o equipamento passa a ter um peso maior. Vou acompanhando por aqui e numa próxima viagem eu compro uma máquina melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maquina de vcs parecem ser muito boa.

sugestao mesmo é comprar um otimo moinho quando puder.

ja em cafes aqui no Clube tem varios.

Quem for do rio, sugiro conhecer o nosso amigo Alexandre Velloso, ganhara uma aula de simpatia hehe e muita dica boa, alem de tomar um otimo cafe expresso.

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fui ao Armazém do Café e comprei 250g de café em grão Mambo. Se eu tivesse pesquisado antes talvez esperasse para comprar uma Gaggia. De qualquer modo, para quem está inicando na arte da fazer um café espresso caseiro, eu diria que está de bom tamanho. No futuro eu me empolgo, trago a minha Krups para deixar no trabalho e compro outra máquina mais possante.

 

Lendo sobre a Krups vi que parece ser uma marca conceituada no exterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kronrj

da uma passada la no Alexandre, em ipanema, vc sairá outra pessoa em conhecimento sobre café hehe

vale a pena. Grande oportunidade!

abs

 

Valeu Ruston

 

Ainda estou nas fraldas do mundo do café. Tenho muito a evoluir. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...