Ir para conteúdo

Crossland Coffee - CC1 v1.5


Alexandre Velloso

Postagens recomendadas

Luw, sobre usar timer para pré-aquecer, talvez de certo sim, já que ela parece ter interruptor mecânico. É uma dúvida pro Alexandre sanar =)

 

Y50avuI.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Luciano.

 

Sim. Diria que 1500 W em 110-127 V é o mínimo e também muito próximo do limite inferior desejado. Servirá apenas para a máquina

Eu busco um que suporte potências de até 2000 W em tensão de 110-127 V que significa uns 16 A de corrente máxima. Portanto com folga bastante para suportar simultaneamente o suprimento de energia para máquina e moinho com demandas máximas (resistência, bomba, luzes, placas eletro-eletrônica, painéis e motor).

 

Para um temporizador que o projeto seja de 1500W/110-127V eu colocaria apenas a máquina pois essa conta equivale a pouco menos que 12 A e as especificações da CC1 são 1150 W / 120 V / 9 A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Eduardo.

 

Obrigado pela dica, mas não creio que o teremos disponíveis por tratar-se de equipamento eletro eletrônico e que se encontra com certa facilidade em lojas do ramo.

Porém, eu continuo buscando um modelo que satisfaça os níveis de segurança que estabeleci e tão logo encontre, compre e teste informarei aqui as indicações para os companheiros que quiserem adquirir também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse usar, seria apenas para a máquina, para estar pré-aquecida na hora do uso (por exemplo, de manhã cedo). Para o moinho não precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Luciano.

 

Na maioria das situações não é necessário para o moinho.

Será útil para moinhos como o Forté que, assim como os Vario e outros modelos, ficam energizados todo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre para moedor como eles tem pouca potencia eu uso uma regua de energia , como elas  tem um led vermelho forte indicando quando estão ligadas , fica dificil vc esquecer eles energizados.

 

Quanto as cefeteiras uma que necessita um temporizador desses é a Twin , os leds dela são de um verde claro bem fraco , se a cozinha for bem iluminada vc não vê direito se ela esta ligada ou não, por causa disso eu já esqueci a minha ligada uma noite inteira.

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Salve.

 

Aí vão 2 vídeos sobre a CC1 v1.5

 

Apresentação e ajuste Crossland Coffee CC1 v1.5

Link "www.youtube.com/watch?v=v6PvmtV7ADU"

 

 

Extração e vaporização Crossland Coffee CC1 v1.5

Link "www.youtube.com/watch?v=_6U7N9piqd0"

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Zé xará.

 

Não só tenho o Lido 2, como representamos a Orphan Espresso no Brasil.

As primeiras importações serão feitas em breve e teremos o Lido 2 em estoque aqui no Rio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Salve.

 

Aí vai o vídeo com a CC1 v1.5.

 
Café Expresso Brasil - 17 g
Massa líquida - 31 g
Pre infusão - 5 s
Intervalo - 3 s
Extração - 20 s
Crossland Coffee CC1 v1.5
Baratza Forté AP - 1F
 
Resultado final = MELZINHO.

 

Link > www.youtube.com/watch?v=j-1y3r-4qQk&feature=youtu.be

 

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Clayton.

 

Que eu saiba não há uma regra rígida, porém eu prefiro que não saia. Ou seja, que o tanto d'água inicial seja apenas o suficiente para molhar todo o bolo e que pelo pó seja totalmente absorvido.

 

Nos coados é possível controlar, posto que todo o processo é visível. Já no espresso há de se testar para encontrar a quantidade correta d'água a ser suprida para o encharcamento.

 

Contudo, a granulometria, a dosagem e a compactação influem imensamente no processo.

 

No vídeo, talvez 1 segundo a menos teria sido o suficiente.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Salve.

 

Outra CC1 à caminho de seu dono.

Parabéns ao comprador. Estou certo que farás excelente proveito da máquina e produzirás xícaras deliciosas.

 

Galera do sul realizando upgrade de primeira.

 

ZWNNiUJ.jpg?1

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

 

Aí vai o vídeo com a CC1 v1.5.

 
Café Expresso Brasil - 17 g
Massa líquida - 31 g
Pre infusão - 5 s
Intervalo - 3 s
Extração - 20 s
Crossland Coffee CC1 v1.5
Baratza Forté AP - 1F
 
Resultado final = MELZINHO.

 

 

bonita extração!

deu uma tigradinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...