Ir para conteúdo

Crossland Coffee - CC1 v1.5


Alexandre Velloso

Postagens recomendadas

12096883434_d28693ed6e_z.jpg



Salve.

Grande alegria! Nova máquina em nosso portfólio. CC1 v.1.5 da Crossland Coffee.
A máquina re projetada por Bill Crossland estará disponível muito brevemente para os brasileiros amantes de espressos.

A CC1 foi criada para oferecer ao barista amador um equipamento capaz de repetidamente produzir cafés perfeitos.
A máquina foi concebida a partir do PID diferentemente de outros modelos que incorporaram este recurso após o projeto original.
Dotada de controle eletrônico de temperatura, permite ao usuário determinar por meio de programação a temperatura de extração, o tempo de pre infusão, o tempo de intervalo e o tempo de extração.
Já na próxima semana a primeira máquina será enviada. Testarei-a para as avaliações iniciais e anotações referentes ao suporte técnico e dados para futura homologação.

12096801263_2667b7fa3e_z.jpg

Modelo - 1001.01
Fabricante - Crossland Coffee
Programação de dose - Sim, 3 independentes
Programação de temperatura - Sim, 3 independentes
Programação de pre infusão - Sim, 3 independentes
Espaço livre p/ altura de xícara - 10,16 cm
Caldeira - Volume - 500 cc - Aço inoxidável - Térmicamente isolada
Reservatório de água - Volume - 2.000 cc
Válvula Solenoide - Sim - 3 vias
Haste de vapor - Traditional - Articulada - Longa - Ponta removível com 1 furo
Aquecimento de xícaras - Passivo
Porta-filtros - Padrão comercial
Filtros - Padrão comercial – diâmetro 58 mm
Aquecimento - Caldeira e SteamBlock
Acessórios inclusos - 01 porta-filtros com 2 saídas, 01 filtro de 2 doses, 01 filtro de 1 dose, 01 filtro "cego", 01 calcador (tamper)
Material externo - Aço Inoxidável, ABS
Largura - 24,77 cm
Profundidade - 30,48 cm
Altura - 36,83 cm
Peso líquido - 8,5 Kg
Potência - 1.150 W
Tensão / Volts - 120 V - 60 ciclos

CALDEIRA EM AÇO INOX ISOLADA TERMICAMENTE - STEAMBLOCK AO FUNDO
12097022444_4286e45fc9_z.jpg

  • Curtir 12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Zé xará.

Ainda não nos é possível precisar.

Estamos trabalhando para ter preço comparável ao quanto seria atualmente o da Rancilio Silvia V3. Entre R$ 4.500 e R$ 5.000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Carlos Eduardo.

Não por coincidência, muitos geeks norte americanos tratam a CC1 pela alcunha "Silvia killer".

A Silvia é referência para máquinas domésticas. Está no topo das máquina "de entrada", bem próxima das categorizadas como "prosumers". A CC1 também está aí situada. E traz, por projeto, os recursos que são adotados como melhoramentos numa Silvia V3, ainda que na mesma faixa de preço da Silvia original e muito mais barata que a Silvia com PID instalado.

Nesta mesma categoria, as concorrentes seriam a Breville BES900, a Quick Mill Silvano e a própria Silvia V3 "pidada". Estas máquinas custam nos EUA entre 25 e 60% a mais que a CC1.

 

Desde outubro de 2013, quando constatei que seria difícil manter o suprimento da máquina da Rancilio, venho buscando uma solução que substitua a oferta da Silvia. A CC1 mostrou-se a mais adequada e ainda carregada com os recursos que o usuário deseja.

 

É uma nova opção para o diminuto mercado brasileiro de equipamentos para baristas. Aposta que fazemos com muito esforço para que seja, como foram as feitas com a Baratza e ECM, bem sucedida.

 

Logo poderemos testá-la e demonstrar os resultados.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uau, parabéns, Alexandre! A máquina é bonita e deve realmente ser excelente! :D

 

Enquanto isso, chegou hoje aqui minha borrachinha de vedação do chuveirinho da Chef Crema. A minha estava ressecada e rachada, vazando água pra tudo que é lado. Troco assim que chegar em casa. ahahahhaa O dia que eu começar a ganhar bem o Alexandre vai ter encomendas! :P Pena só é que nem sei se este dia vai chegar. <_<

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boniiiiita Boniiiiita eu não diria. Parece uma Poemia Plus... kkkkkk

 

Eu gosto muito das máquinas estilo as ECM, Rocket.. Aquelas cromadas cheio de reloginhos... rsrsrs

 

Desculpe a sinceridade.. Só acho.. rsrsrs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Miyamoto.

Concordo. O desenho é apenas funcional. Não se compara com a beleza do brilho e detalhes das ECM.

Mais incrível é saber que seu criador, Bill Crosland, juntamente com Kent Bakke, foram quem criou a LM GS3.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana Alex. O equipamento parece de primeira mesmo. O grande segredo é o que está dentro desta caixinha não é?

 

Só acho que deveriam ter chamado o designer da Hyundai para fechar o pacote... rsrsrs

 

Tipo juntar o útil ao bonito saca? =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho as EMC mais bonitas, mas gostei dessa aí, sinceramente. Achei bem simpática. Ficaria bem lá em casa, ao lado de um Virtuoso ou de um Preciso. :)

 

(Não que tenha espaço lá onde fica a cafeteira para a cafeteira + moedor, mas isso são só detalhes...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex, parabéns pela ampliação do portifólio. Hoje em dia eu teria outras opções antes de bater o martelo pela Silvia (e enlouqueceria em igual quantidade de ofertas).

 

Linda não é. Mas me parece bem prática.

 

um beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lembro de ter visto um blind taste do Seattle Coffee Gear em que duas de três pessoas preferiram o espresso extraído da CC1. Enfim, eu, particularmente, prefiro a simplicidade da Silvia, com menos botões e etc. Parece mais resistente. Creio que o Alexandre poderá falar um pouco mais sobre os componentes quando receber a máquina.

 

De qualquer forma, daqui a pouco a Café Expresso Brasil vai ser a Seattle Coffee Gear daqui! Parabéns, Alexandre!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei, Alexandre.

 

Está ficando bem interessante o seu catálogo de produtos para o barista amador. Não é de hoje que considero a CC1 uma opção bem interessante à Silvia. Legal você tomar a iniciativa de importá-la, mesmo não sendo uma máquina muito difundida por estas bandas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Muito legal! O problema de acesso do tanque de agua e do dreno (cano perto to tanque) que solta já esta resolvido na Crossland?

Abraço,

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Salve.
Como de costume, não gosto de comentar antes de confirmar. Por isso não citei antes, mas a primeira CC1 foi vendida ainda antes de minha viagem, para um companheiro aqui do CdC. Ela está comigo e será levada em mãos para o Brasil. Apesar de estar levando 2 unidades, considero-o como sendo o pioneiro, pois a comprou no começo de abril.
A outra, será usada para meus testes e avaliações, que postarei nesse tópico.
Aqui tive a oportunidade de experimentar a CC1 e fiquei muito bem impressionado com a máquina. De fato, é uma excelente opção à Silvia.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, é essa aqui que tenho de pôr na minha alça de mira para ter espresso bom em casa :rolleyes:?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...