Ir para conteúdo

Crossland Coffee - CC1 v1.5


Alexandre Velloso

Postagens recomendadas

Não.. Para ter um espresso bom em casa, uma C08 com um Vario já resolve!

 

Mas caso queira um excelente espresso em casa, aí podemos citar algumas outras maquininhas...  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, é essa aqui que tenho de pôr na minha alça de mira para ter espresso bom em casa :rolleyes:?

 

Não sei, acho a ECM casa ou clássica do Alexandre bem mais interessante ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas caro companheiro cafeicômano do sol nascente, veja o que preciso:

Espresso bom (dá para pedir que seja comparável com um feito em máquina comercial?), não ter de importar a máquina, existir assistência técnica em território da RBC, possibilidadade de fazer inventanias (filtros diferentes, pelo menos algum ajuste de algum parâmetro, etc), poder esquentar/aerar leite e é  claro, o mais barata possível.

 

Agora nem pensar, mas mais para o fim do ano eu gostaria de poder tomar espresso bom em casa. Se essa daqui for uns 4 contos começo a poupança já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, acho a ECM casa ou clássica do Alexandre bem mais interessante ...

Mais bonita, sem dúvida. Essa CC1 é meio modernosa para o meu gosto. Mas e o preço da Casa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o preco de uma Ecm é o dobro desta.

abs

:o

Pensando melhor, achei a CC1 MUITO mais bonita.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais bonita, sem dúvida. Essa CC1 é meio modernosa para o meu gosto. Mas e o preço da Casa?

 

 

o preco de uma Ecm é o dobro desta.

abs

 

Sim, mas uma ECM vai ainda funcionar bem em 20 anos se vc trata ela bem. É uma maquina robusta, técnica testada. Já a Crossland não sei, tem lá um relatório (acho no Coffeegeek, mas não tenho certeza) de um cara que comprou uma Crossland e o dreno (esse cano de aço atras do vaporizador) quebrou depois de duas semanas e o PID também queimou. Hilário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Duas ressalvas.

A última planilha dos custos da CC1 apontava preço de venda entre R$ 4.500 e R$ 4.800 e a Casa IV por R$ 5.800. Como são cotadas em moedas esrangeiras , os preços podem ter variado nesses últimos dias.

 

Creio que a Canon lançou a 5D Mark III.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Offtopicando..

 

Existe a 5D Mark III, mas desta aí eu nem comento... Seria uma La Marzocco fotográfica!  :lol:

 

Já tive oportunidade de fotografar com uma destas.. Excelente máquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny esta coberto de razão.

A Graef que comprei na Alemanha, tem tudo o que se pode desejar, e ainda o perfil de sabor muito bom, parecido com o da LM FB80, porém já com três meses começou a dar problemas e com seis ou nove cansei e comprei a Strega ...

Se morasse na Alemanha teria utilizado a garantia, e não teria sido um grande problema, mas aqui precisamos de maquinas sólidas e com pouca eletrônica, para poder fazer a manutenção nos mesmos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernardo , eu acho que vc esta exagerando um pouco , eu andei vendo os diagramas da Crossland , ela é bem simples , com relação a eletronica ela tem essa placa acoplada ao painel , esta tudo aí , se der problema , é só trocar , esse tipo de placa não custa caro e ao inves de complicar na verdade simplifica , para trocar uma placa dessa vc precisa de uma chave de fenda  e soltar os plugds.

 

inside1_detail.jpg

 

O resto da maquina é bem simples , Caldeira , Bomba , OPV , Solenoide , Termostato e um Termobloco para vapor.

Se duvidar é mais simples de reparar que a Twin.  ;)

 

Esqueci do SSR ele tem um .

 

Abs

Editado por carlos eduardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se há assistência técnica nacional a coisa fica menos problemática. O legal da Crossland é que ela já vem com vários "acessórios", como PID, caldeira isolada, programações, pré-infusão (será que faz a verdadeira? Não lembro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Função pré infusão tem 3 valores para setar , tempo de pré infusão de 0 a 15 seg o tempo de espera de apos a pré infusão de 0 a 5 seg e o tempo total de extração de 20 a 100 seg.

 

Se isso é a verdadeira eu não sei , mas é melhor que a paradinha do Pele que a Twin tem .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.. E veja este trecho:

 

This function wets the coffee and allows the water to soak into the coffee before applying full pressure.

 

Será que a PI é em baixa pressão então? Já que a PI ocorre antes da "aplicação da pressão total"?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é melhor perguntar para o Alexandre , poder pode , acho dificil , isso é relativamente simples em bombas rotativas de maquinas profi , mas , nessas residencias com bombinhas ulka , eu não sei como ele faria , a opv dela é convencional , sobrou mexer na tensão da bomba , vamos esperar o alexandre , agora se ela fizesse isso como uma GS3 , eu acho que eles fariam uma tremenda propaganda .

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, não é PI verdadeira. É a velha paradinha. Lógico que dá pra ter um efeito meia-boca se o mecanismo parar a bomba no momento certo, uma vez que nas bombas vibratórias a pressão sobe de maneira gradual. Daí poderia haver uma pseudo-PI que seria decrescente até a ativação posterior da bomba.

 

Ou seja, náo é PI de verdade. Só discordo quanto à necessidade de bomba rotatória. As Breville (DB e The Infuser) fazem isso com bomba vibratória, apenas manipulando eletricamente a bomba.

 

(opa, você não falou que tem necessidade de bomba rotatória)

Editado por Rodrigoks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alterando a tensão como com aquele circuito que vc comprou para a pipoqueira , como a potencia dessas bombas é pequena seria um circuito simples e barato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já testei, até funciona, mas a bomba faz um ruído pra lá de esquisito. Daí desisti de usar. Creio que é possível fazer um circuito mais aperfeiçoado que funcione bem. Outra opção seria trocar a bomba por uma de pressão variável, como uma fluid-o-tech, mas é muito caro. Uso no original mesmo, bomba vibratória sem OPV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...