Ir para conteúdo

Orphan Espresso LIDO


Guilherme Torres

Postagens recomendadas

 

 

Em casa o pessoal não fala nada mas percebo que me olham de maneira esquisita, meio preocupados.

 

Enquanto só olham significa que esta tudo bem , espera quando começarem a falar abertamente que vc esta maluco. Que gente "normal" não tem 4 moedores eletricos , 2 maquinas de espresso e vive falando em comprar mais coisas.

E a pior parte é que vc não tem o que responder , dizer o que ? rs , rs, rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente normal toma café normal. Que nem o vídeo do café tropeiro, em que o cara fala pra jogar "café normal" no pote e depois a brasa em seguida. Macho que é macho bebe café normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo... O que mais me impressionou foi o tempo que ele levou para moer aquilo tudo de pó lá. Muito rápido.

Provavelmente era moagem grossa, não para espresso. Mas claro, é bem mais rápido que os manuais baratinhos.

 

No caso do Pharos, o Doug disse que quanto mais grossa a moagem, menos força precisa pra moer, porém é necessário mais voltas, ou seja, mais tempo. Moendo mais fino fica o contrário: mais força, menos voltas e mais rápido.

 

 

Deve funcionar da mesma maneira para outros moedores manuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente normal toma café normal. Que nem o vídeo do café tropeiro, em que o cara fala pra jogar "café normal" no pote e depois a brasa em seguida. Macho que é macho bebe café normal.

Caramba Cal!

E o que nós somos então? rsrs

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lido 2 vai ser meu terceiro, mas pretendo levar o Skerton pro trabalho quando chegar o Lido. Se forem 5 manuais não tem nem problema pra guardar.

 

O que está achando do skerton? Bom para espresso? Melhor do que o mini mil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macho que é macho é burro!

Bem, café tropeiro não é exatamente meu paladar. Vou no máximo até meu macho preto da segunda torra ever.

O Skerton me decepcionou. Acho que vou levar pro trabalho, onde tomo pouco café. Achei o Porlex muito melhor. Ele só tem uma gradação para expresso e como o meu não era novo, não tem tampa, que faz os grãos pularem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi o video... até fiquei com vontade de ter um... O engraçado é que to com a chance de ir pros Estados Unidos mas a patroa já decidiu e botou na cabeça que temos que ir até o entre o dia 12 e 15 de fevereiro pra ficar uns 10 dias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do Pharos, o Doug disse que quanto mais grossa a moagem, menos força precisa pra moer, porém é necessário mais voltas, ou seja, mais tempo. Moendo mais fino fica o contrário: mais força, menos voltas e mais rápido.

 

Segunda msg daqui.

 

For the sake of comparison, using 20 g. (each) of the same Panther coffee:

- 0-8 setting: Took 140 revolutions and 59 sec. (moderate exertion)

- 1-1 setting (coarse drip for Trifecta): Took 82 revolutions and 29 sec. (low exertion)

 

Você acha que é mais rápido quebrar um grão em dois ou em mil pedaços?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu inglês está bom. Parece que o Pharos é diferente mesmo. No skerton, no meu elétrico, no lido 2 ou pela lógica, mais fino demora mais.

 

No pharos talvez na moagem mais grossa os grãos devem pular muito e demoram para serem pegos pelas mós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi a celeuma. A citação em inglês diz que para moer grosso (assumo que o primeiro era mais fino, já que não deu detalhes) precisou de menos voltas (82<140) e menos tempo (29<59).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...O Skerton me decepcionou...

...Ele só tem uma gradação para expresso e como o meu não era novo, não tem tampa, que faz os grãos pularem...

 

De fato o Porlex deve ser melhor mesmo, mas experimente deixar o Skerton stepless e verá a diferença significativa de ajuste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da para ver que o moedor que o Doug esta mostrando não esta amaciado, o meu Lido 1 moe mais suave, em menos voltas e mais rápido.

 

Acredito. Por outro lado, ele parou, conversou, explicou, etc. Ainda assim as mós são muito mais agressivas e rápidas que as dos moedores manuais de entrada de mós cerâmicas.

 

Os grandes cônicos tem mós desenhadas pra espresso. Isso talvez explique porque percam agressividade e eficácia em moagens mais grossas, em que os grãos devem ser dragados pelas mós com menos propriedade. De fato, nos cônicos pequenos quanto mais grosso, mais rápido e menos voltas, o que parece ser a regra geral.

 

O Barb devia estar moendo para o Hario V60, a julgar pelo pelo conjunto que apetece no vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Vçs já assistiram o vídeo do ROSCO HAND GRINDER  que aparece no fim do vídeo que o Sergio fez a gentileza de postar ? Que coisinha mais linda, né não ? A bem da verdade o preço não ajuda, mas o produto é classe "A" ...

 

Abçs ! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Expresso para mulheres e criança! Sem necessidade de eletricidade (à prova de Lobão).

Falei só do moedor ... Aquela maquininha de expresso eu não boto fé ...

 

Fernando tem um tópico do Rosco por aqui, de fato ele é muito bom.

Achei o tópico cheio de off topic ... Sobre o moedor mesmo tem muito pouca coisa.

 

 

Vou ser sincero: se eu tivesse um portador vindo da Austrália, eu encarava ! Minha mulher ía me matar, mas encarava ...

 

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...