Ir para conteúdo

Qual tamper escolher?


Ruston Louback

Postagens recomendadas

Rattleware.

 

Bom, resistente, ergonométrico. Sem sofisticação, mas absolutamente capaz de perfazer correta e confortávelmente a função de compactar. E relativamente barato. Considero o calcador com melhor relação entre custo e benefício.

 

Valeu,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem também os tampers do Ton, do Coffe Lab,

não cheguei a utilizá-los,

mas achei bem bonito,

o Márcio, se não me engano, já utilizoue gostou do tamper,

e custa pouco mais que um da Rattleware,

pouco mesmo,

o da Rattleware mais barato está em torno de cem, cento e dez reais e o do Ton entre 120 e 150 em modelos distintos como os da Reg Barber e com excelente acabamento,

o que eu vi era com cabo short, em madeira, muito bonito.

Bruno Goulart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O manufaturado do pessoal da PrecisionTamperMaker me atendeu muito bem. Achei super bem feito, e é sob medida: você escolhe diâmetro e tipo de fundo (plano, convexo ou texturado). Tem vários modelos na página deles, e o preço foi ótimo: paguei R$ 75,00 em tudo (produto + frete).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Esse topico ta tão antigo que quase abri um novo sobre o mesmo assunto sem querer!!

 

Fui dar uma pesquisada e percebi que se fala muito pouco sobre o tamper, apesar de se falar muito sobre a compactação.

 

 

Depois de ver os tampers desse cara : http://www.ebay.co.uk/itm/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=320838435445 fiquei com uma dúvida se tudo aquilo ali é apenas capitalismo selvagem devorando meus olhos, ou se realente tem diferença entre tudo aquilo.

 

Primeiro sobre as bases, não consegui entender pra que serve a base convexa, não iria gerar uma extração incorreta??

O tipo do material acredito que seria apenas relativo a durabilidade, correto?

O cabo eu também penso apenas em ergonomia e o capitalismo malvado me fazendo desejar um de cada...

 

Uma obs sobre esse vendedor, achei de muito caprico as embalagens, apesar de meus colegas acharem que era uma sex shop... rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Convexo seria para filtros que tendem a canalizar no meio. Tem também bases com uma espiral, que dizem ser boa para evitar canalização. Acho tudo exagero.

 

Talvez o convexo dê diferença do plano dependendo do filtro, bem como para sobre-dosar e não encostar o bolo na tela.

 

E côncavo, que tem também alguma empresa que fez, que tal? :)

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Convexo seria para filtros que tendem a canalizar no meio. Tem também bases com uma espiral, que dizem ser boa para evitar canalização. Acho tudo exagero.

 

Talvez o convexo dê diferença do plano dependendo do filtro, bem como para sobre-dosar e não encostar o bolo na tela.

 

E côncavo, que tem também alguma empresa que fez, que tal? :)

 

Márcio.

 

Marcio e Ricardo,

 

Confesso a vocês que já tive tampar convexo e flat e sinceramente não vi a menor diferença. Honestamente acho que a única diferença é o efeito "placebo".

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei numa duvida agora, eu não medi para ter certeza, mas tudo indica que o grupo da Breville BES820 seja de 53mm

Entrei em contato com o vendedor para ver qual tamper ele usava, os preços la na Australia e etc.. Perguntei se ele usava de 53mm ou com alguma variação sem folga e etc, ele me respondeu que para essa maquina o tamper deve ser de 51mm ...

É assim mesmo ou varia de acordo com o filtro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deixa de ser uma questão de gosto e da técnica adotada.

Tenho um tamper de 58 mm, que entra justo nos meus filtros, e outro de 57, um pouco mais folgado.

Inicialmente só usava o de 58, até que experimentei a técnica de "nutation" , que requer um pouco mais de espaço.

Gostei bastante e faz meses, desde que me habituei, uso preferencialmente o de 57 mm, sem nunca ter acontecido "side channeling".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Rattleware.

 

Bom, resistente, ergonométrico. Sem sofisticação, mas absolutamente capaz de perfazer correta e confortávelmente a função de compactar. E relativamente barato. Considero o calcador com melhor relação entre custo e benefício.

 

Valeu,

Alexandre

 

Comprei um Rattleware plano de 58mm para minha Electrolux Chef Crema no Lucca Cafés aqui de Curitiba e endosso as palavras do Alexandre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vala,

 

Não pode ser :wacko: :wacko: :wacko:

 

Posta as fotos aí pra gente do grupo e do PF para vermos.

 

Eu tive uma Chef e nunca foi 58 mm.

 

Aguardamos fotos para analisarmos a máquina.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Contra fotos, não há argumentos" :D Aí vão as imagens.

Saudações!

 

 

 

Vala,

 

Não pode ser :wacko: :wacko: :wacko:

 

Posta as fotos aí pra gente do grupo e do PF para vermos.

 

Eu tive uma Chef e nunca foi 58 mm.

 

Aguardamos fotos para analisarmos a máquina.

 

Abraços

 

Editado por valacomum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah tá,

 

Agora sim vamos resolver o mal entendido:

 

Esta é a Chef crema com filtro de 53 mm:

 

http://www.electrolux.com.br/produtos/eletroportateis/Paginas/cafeteira-espresso-chef-crema.aspx

 

Esta é sua sucessora ( Último lançamento ) Chef Crema SILVER que parece sim vir com filtros de 58 mm:

 

http://www.electrolux.com.br/produtos/eletroportateis/Paginas/cafeteira-espresso-chef-crema-silver-em400.aspx#

 

Vala,

 

Se com o auxílio de uma régua a parte interna do filtro ou a base do tamper estiverem batendo nos 58 mm achei legal a Electrolux ter pensado neste tamanho para uma pressurizada.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah tá,

 

Agora sim vamos resolver o mal entendido:

 

Esta é a Chef crema com filtro de 53 mm:

 

http://www.electrolux.com.br/produtos/eletroportateis/Paginas/cafeteira-espresso-chef-crema.aspx

 

Esta é sua sucessora ( Último lançamento ) Chef Crema SILVER que parece sim vir com filtros de 58 mm:

 

http://www.electrolux.com.br/produtos/eletroportateis/Paginas/cafeteira-espresso-chef-crema-silver-em400.aspx#

 

Vala,

 

Se com o auxílio de uma régua a parte interna do filtro ou a base do tamper estiverem batendo nos 58 mm achei legal a Electrolux ter pensado neste tamanho para uma pressurizada.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vala,

 

Se com o auxílio de uma régua a parte interna do filtro ou a base do tamper estiverem batendo nos 58 mm achei legal a Electrolux ter pensado neste tamanho para uma pressurizada.

 

Abraços

 

 

Sim, é uma Chef Crema Silver; desculpe-me a imprecisão, mas eu não sabia que existia a Chef Crema "não-Silver". Coisas de iniciante...

 

Essa toalhinha branca embaixo da cafeteira é crochê de verdade???

 

Não, o crochet é fake.

Editado por valacomum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...