Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Alguém já experimentou os grãos da Starbucks??? Passei em uma loja essa semana aqui no Rio de Janeiro, cidade onde moro, e fiquei bastante curioso.

 

O preço aqui era de R$ 19,90 por 250g.

 

Desculpem, passei rápido e nem reparei em datas de torra ou validade.

 

Vale a pena???

 

07b0243fb5514d59a681c8cc9d9ee1af.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Vinny

Dependerá do teu gosto.

Em geral são cafés com torras executadas há mais que 4 meses.

Há opções melhores e mais baratas.

 

Prezer Alexandre,

 

Já que vc tbm mora no Rio, pode dar uma clareada de lugares onde eu posso comprar bons cafés. Estou começando a me interessar por café e meus equipamentos são de entrada ainda. Tem algumas dicas para me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinny, bem-vindo ao Clube!

 

Além da torra antiga (de meses, literalmente), eles costumam torrar muito escuro. Mesmo a torra clara deles é bem pretinha. O café sai amargo na xícara.

 

No Rio você tem opção de comprar com o Alex, este que te respondeu acima (frete vai sair barato), pode comprar pessoalmente no Curto Café, ou consulte nosso tópico de cafeterias, nas indicações do Rio deve constar outros lugares para comprar.

 

E joga Starbucks na nossa busca, você verá mais gente falando da torra antiga e escura.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezer Alexandre,

 

Já que vc tbm mora no Rio, pode dar uma clareada de lugares onde eu posso comprar bons cafés. Tem algumas dicas para me ajudar?

Salve Vinny

Enviei-te MP. Vejas na tua caixa de entrada. Para isso, clique sobre o ícone de envelope na parte inferior esquerda desta página.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinny, você já tomou o espresso do Starbucks? Eu tomei segunda-feira passada e fiquei surpreso pelo forte sabor de cinza da torra deles. Tenho tomado cafés especiais há alguns meses e meu paladar está evoluindo. Mas mesmo antes, acredito que não iria gostar do café deles. Tem que ver também a questão do gosto. Cada um tem o seu...

 

Sugiro apenas experimentar cafés especiais com torra recente e com preço bom, como o pessoal também sugeriu. A R$80/kg você compra cafés excepcionais e com torra recente. Com metade desse valor você consegue comprar excelentes cafés especiais brasileiros. :)

 

Seja bem-vindo ao fórum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinny, você já tomou o espresso do Starbucks? Eu tomei segunda-feira passada e fiquei surpreso pelo forte sabor de cinza da torra deles. Tenho tomado cafés especiais há alguns meses e meu paladar está evoluindo. Mas mesmo antes, acredito que não iria gostar do café deles. Tem que ver também a questão do gosto. Cada um tem o seu...

 

Sugiro apenas experimentar cafés especiais com torra recente e com preço bom, como o pessoal também sugeriu. A R$80/kg você compra cafés excepcionais e com torra recente. Com metade desse valor você consegue comprar excelentes cafés especiais brasileiros. :)

 

Seja bem-vindo ao fórum!

 

Olá Santiago,

 

O expresso eu nunca tomei não. Só o Latte e o Smoothie.

 

Já pesquisei uns lugares aqui pelo centro da cidade e pretendo comprar com o Alexandre tbm. Preciso de fontes certas pros meus cafés rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nos tópicos sobre que grão recomendar. Eu pessoalmente gostei do ateliedocafe.com.br. Recomendo o orgânico deles. Se for por sedex, vai chegar com uns 4 dias de torra, já pronto pro expresso. Os do Alexandre você recebe ainda mais rápido. O Ateliê é em SP e o frete não é tão caro assim.

 

O pessoal gosta do Unique Frutado, mas eu confesso que quando comprei não achei grandes coisas. Sem falar que a torra estava meio velha. Tenho comprado lá só crú agora.

Enfim, tem várias lojas com bons cafés, a maioria via internet. Se você toma muito expresso, pode comprar um quilo de Orfeu, à venda na Sorelle (Humaitá ou Escada Shopping).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nos tópicos sobre que grão recomendar. Eu pessoalmente gostei do ateliedocafe.com.br. Recomendo o orgânico deles. Se for por sedex, vai chegar com uns 4 dias de torra, já pronto pro expresso. Os do Alexandre você recebe ainda mais rápido. O Ateliê é em SP e o frete não é tão caro assim.

 

O pessoal gosta do Unique Frutado, mas eu confesso que quando comprei não achei grandes coisas. Sem falar que a torra estava meio velha. Tenho comprado lá só crú agora.

Enfim, tem várias lojas com bons cafés, a maioria via internet. Se você toma muito expresso, pode comprar um quilo de Orfeu, à venda na Sorelle (Humaitá ou Escada Shopping).

 

Olá José,

 

Meu principal interesse é o expresso mesmo.

 

Ainda não experimentei o Orfeu, mas só vejo elogios. Está nos planos junto com o do Alexandre para o proximo mês. O do ateliê e o Suplicy estão na fila tbm para depois que eu tomar esses.

 

O Unique eu, como um bom novato que sou, ainda não conhecia. Vou pesquisar.

 

Obrigado pelas dicas José.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De nada. Do Suplicy eu não gostei. Comprei também na Sorelle, que vende esses dois e também o Jacu Bird, direto da cloaca do pássaro. Se quiser Jacú, eu arriscaria o da Unique, que é metade do preço ou menos (se bem que acho que tinha esgotado). A dica é que na Sorelle, se tiver o expresso do Jacú é muito mais em conta: custa o dobro de um expresso com Orfeu, enquanto o grão custa mais de 7 vezes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nos tópicos sobre que grão recomendar. Eu pessoalmente gostei do ateliedocafe.com.br. Recomendo o orgânico deles. Se for por sedex, vai chegar com uns 4 dias de torra, já pronto pro expresso. Os do Alexandre você recebe ainda mais rápido. O Ateliê é em SP e o frete não é tão caro assim.

 

O pessoal gosta do Unique Frutado, mas eu confesso que quando comprei não achei grandes coisas. Sem falar que a torra estava meio velha. Tenho comprado lá só crú agora.

Enfim, tem várias lojas com bons cafés, a maioria via internet. Se você toma muito expresso, pode comprar um quilo de Orfeu, à venda na Sorelle (Humaitá ou Escada Shopping).

 

Bom dia, Qual você indicaria do Ateliê?

Eu moro em são paulo, quem sabe o frete não saia menos do que o próprio café hehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, como eu disse no post, recomendo o Orgânico deles. O Expresso Bruzzi não achei lá grandes coisas. Me lembrou o Suplicy torra média, que eu não gostei muito.

Enfim, algumas desses site têm loja física e aí nem teria frete, mas não sei se é o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio,

 

Gosto bastante do:

 

Sweet Collection - Fazenda Daterra

"Um café complexo e elegante, dono de um aroma doce frutado, com toque de caramelo. Sua acidez é prazerosa e cítrica e o sabor é intenso e caramelado. Com corpo suave o café é finalizado com um toque de caramelo longo e limpo."

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fujo de tudo o que é Starbucks. Nem que fosse o melhor café do mundo ( que nao é) servi-lo em copos de papel para mim nao dá. Fico surpreso como a falta de cultura culiária e de educacao em geral dos americanos se expandiu tanto pelo mundo com este conceito de café queimado. Tomei um único café numa Starbucks em Nova York em 2004, um café queimado, mas pelo que vi a torra escura e o café queimado continuam.

Recomendo os cafés da Terroá da Bahia. Comprei há algum tempo umas embalagens do microlote "nascente" que foi um dos melhores cafés que ja tomei ( mas fica caro com o envio). Para que mora no Rio, uma solucao economica de comprar um bom café (50 reais/kilo) é o café que as lojas Caféina vendem, com torra de 1 mes no max. Gosto bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu morava perto de um Cafeína, achava o café que serviam horrível. Não sei se melhorou tanto assim. Os em grão do Armazém do Café eu achava bons. Quanto ao Starbucks, é bom não esquecer que antes deles, café nos EUA era simplesmente intragável. Basta ir a uma deli mulambenta em NY pra ver do qu estou falando, ou tomar um café no México, que ainda toma o chafé americano típico dos anos 80. Quando morei em NY eu não achava Starbucks bom, mas achava o coado deles razoável. Bem melhor do que qualquer deli. Sem falar que era mais barato do que o coado na Starbukcs daqui. O pão de queijo no Starbucks do México, era mais barato do que no daqui. Ou seja, pra mim o pior do Starbucks do Brasil é o preço mesmo. A única coisa que acho chata nos cafés americanos é a mania que eles têm de servir leite frio com café. Nunca tomei o coado aqui, mas no México o café com leite tinha leite quente (nos EUA, só pagando mais por um capuccino ou caffè latte).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

O Cafeína usava café Danza, salvo engano. Uma das marcas da Proud. Muito meiomaisoumenos!

 

Acabo de confirmar com uma ex funcionária que agora trabalha lá. Continua sendo a Proud que fornece com a embalagem personalizada para o Cafeína. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe dizer que café é esse do Cafeína?

 

PS: já tem o Spress no Grão Café, para quem quiser provar.

o que vem no pacote: 100% arabica, cereja descadada, peneira 16/18, produido acima de 900 metros. ( o resto ficou na parte da tesourada que dei quando cortei o pacote... mas o café é bastante bom,com notas de baunilha e chocolate. O problema nas lojas da cafeína é que os funcionários nao sabem tirar expressos e queimam o café. Eu tomo este café numa french press (espro) e uso um moinho OE Pharos e acho que o café é bastante bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

O Cafeína usava café Danza, salvo engano. Uma das marcas da Proud. Muito meiomaisoumenos!

 

Acabo de confirmar com uma ex funcionária que agora trabalha lá. Continua sendo a Proud que fornece com a embalagem personalizada para o Cafeína. 

Sim é da Proud. O selo está claramente na embalagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

ressuscitando o tópico, comprei ontem o Brasil Blend, porque acabou o café e só tinha lá aberto.

Achei muito ruim, o grão parece que é polido, super brilhante e escuro, mesmo sendo a torra "média" tinha um pacote especial de natal mas tava torra escura então nem arrisquei.

O cheiro é bem estranho também e o gosto remete a cinzas. Até certo ponto sabia que não seria um primor, mas queria experimentar.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...