Ir para conteúdo

Delonghi EC220 gotejando café


Leonardo Faria

Postagens recomendadas

Boa noite pessoal

 

Sou novo no mundo de cafés e tenho uma EC220.

 

De uns tempos pra cá ela passou a gotejar café. O manual dela não é muito didático, tem somente ilustrações que acho que não interpretei bem rsrs

 

Alguma dica de como regulá-la? Vi que pelo manual mostra em até desparafusar uma parte, tentei fazer isso e não tive sucesso.

 

Obrigado e espero aprender muito aqui.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah , então não esta vazando , esta pingando a extração , ou seja , provavelmente o pó esta muito fino , qual é seu moedor ?

 

Vc deve esta usando o filtro original (pressurizado) se não for o pó muito fino pode ser falta de limpeza no filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah , então não esta vazando , esta pingando a extração , ou seja , provavelmente o pó esta muito fino , qual é seu moedor ?

 

Vc deve esta usando o filtro original (pressurizado) se não for o pó muito fino pode ser falta de limpeza no filtro.

 

Não tenho moedor ainda, uso o segafredo espresso. O filtro eu recebi da Delonghi a poucos dias, tinha perdido os originais, então achei estranho pensar que eles estão sujos... Tem algum procedimento relacionado a liberar a pressão da máquina, algo do tipo? Lembro que quando comprei a máquina tive que fazer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem moedor fica dificil , se esse café for moido muito fino ou for muito velho , não tem o que fazer.

 

Mas , vamos ver se o filtro esta ok

 

O filtro que vc recedeu é este :

 

http://i146.photobucket.com/albums/r273/Surfer-Chris/20120710_170840.jpg

 

Vc já desmontou ele para ver se esta tudo ok ?

 

Eu já usei muito essa maquina e não tem nenhum procedimento para liberar , pressão , ela é muito simples e resistente .

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Olá amigo! Resolvei o problema?? recebi a minha hoje e nem saia agua....o bico de vapor funciona normalmente mas a água para extraçao do espresso nao saia. mexi um pouco na saida da água e começou a sair mas mto fraco ainda,..impossível tirar um espresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal

 

Sou novo no mundo de cafés e tenho uma EC220.

 

De uns tempos pra cá ela passou a gotejar café. O manual dela não é muito didático, tem somente ilustrações que acho que não interpretei bem rsrs

 

Alguma dica de como regulá-la? Vi que pelo manual mostra em até desparafusar uma parte, tentei fazer isso e não tive sucesso.

 

Obrigado e espero aprender muito aqui.

 

 

Olá amigo! Resolvei o problema?? recebi a minha hoje e nem saia agua....o bico de vapor funciona normalmente mas a água para extraçao do espresso nao saia. mexi um pouco na saida da água e começou a sair mas mto fraco ainda,..impossível tirar um espresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

ttwerner (não sabemos seu nome), bem-vindo ao Clube!

 

Você fez os procedimentos iniciais dela conforme manda o manual? Pois às vezes há ar na tubulação e a água não está sendo puxada direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa delongui não tem procedimento de  primming , basta colocar agua e ligar , por projeto ela tem self-primming , experimenta com ela desligada abrir a valvula de vapor e depois ligar e fazer uma extração com a valvula aberta , depois desligue , feche a valvula e tente fazer uma extração normal , se não melhorar , veja se a valvula do tanque ou da entrada de agua estão obstruidas.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos.. Aproveita e explica o que é primming e self-primming.. Não sei do que se trata também..

 

É bom que já serve de ajuda para o Twitter...  :)

 

E não seria o caso de fazer aquele procedimento com seringa?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba , Miyamoto vc com certeza sabe e podia explicar , já que é impossivel vc não conhecer bombas auto ou self primming.

 

Nesse contesto , primming seria o primeiro enchimento da cafeteira , esse modelo tem self primming , ou seja nao precisa de procedimento de enchimento.

Similar a algumas bombas de agua que são auto escorvantes ou em ingles self ou auto primming.

Nesse contesto primming seria escorvar , mas , eu acho que para muita gente escorva seria mais obscuro que primming.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo! Resolvei o problema?? recebi a minha hoje e nem saia agua....o bico de vapor funciona normalmente mas a água para extraçao do espresso nao saia. mexi um pouco na saida da água e começou a sair mas mto fraco ainda,..impossível tirar um espresso.

 

Descobri o seguinte: usava o pó Segafredo Espresso, mas colocava ele toda vez na geladeira e o café não saia. Depois que passei a deixá-lo em temperatura ambiente o café voltou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

ttwerner (não sabemos seu nome), bem-vindo ao Clube!

 

Você fez os procedimentos iniciais dela conforme manda o manual? Pois às vezes há ar na tubulação e a água não está sendo puxada direito.

Anita, fiz sim...a primeira máquina que recebi realmente estava c problemas. Recebi uma nova...Tudo estava funvionando perfeitamente e agora a nova máquina começou com outro problema. PARECE q a água aquece demais, ela sai fervendo e faz um barulho como se estivesse fervendo, talvez pexando ar...e a água após esse barulho sai fraca e chega a parar...só retoma quando a luz verde desliga. Além disso, ela na sai parelha no " chuveiro...sai apenas um fio no meios geralmente, oq tb n deve ser correto....estou desapontado com a cafeteira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Olá pessoal,

 

Tenho esta cafeteira e até hoje brigo com ela. Mesmo problema, o café sai gotejando, tornando a extração mais demorada (e consequentemente tornando o café mais amargo) e sem formar crema. Da primeira vez que levei na assistência técnica era um problema em que uma válvula interna fazia com que a água retornasse ao reservatório interno. Ela funcionou um pouco melhor por um tempo e agora está gotejando novamente. O técnico, da última vez, me falou que este tipo de problema ocorre frequentemente com as De Longhi. Uma forma de resolver seria impedir que a água volte ao reservatório, forçando-a a sair pelo filtro. Porém se houver algo impedindo a saída (ou pó muito fino) a máquina poderia queimar. Enfim, fico decepcionado com esta máquina, que para alguns funciona muito bem, mas outros azarados como eu enfrentam muitos problemas. Se tiverem sugestões gostaria de ouvir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandi , sua maquina , pode ter problema de OPV , esse é o nome da valvula (no Brasil valvula da bomba) , a delongui é uma maquina simples e facilmente vc obtem peças para ela , vc mesmo pode comprar e trocar .

 

A vista explodida de sua maquina é essa aqui :

 

http://www.ereplacementparts.com/delonghi-bar32-espressocappuccino-maker-parts-c-122345_122351_122424.html

 

Nos EUA o nome dela é BAR 32 , a peça que vc quer é a 38

 

Sua maquina é muito facil de reparar , tem poucas peças , nessa foto ela esta toda desmontada.

 

https://www.flickr.com/photos/johntywang/6781054540/lightbox/

 

A peça vc compra pela internet aqui no Brasil 

 

https://nsshop.com.br/detalhes/valvula-da-bomba-ec200cdb

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa noite senhores (e senhoras :) )!

 

Recentemente comprei uma EC220, estava com o objetivo de deixar a minha Electrolux Crema pra lá e usar uma "melhorzinha". Quando a máquina chegou, passei a ter os mesmos problemas que o pessoal relatou previamente, a máquina tem um fluxo de água muito baixo, e escuto barulhos como se água estivesse fervendo. A água aquece demais, o café não fica bom. 

Enviei a minha EC220 para a assistência técnica, mas o técnico falou que isso é "normal", bem, não sei onde o técnico toma café, mas eu sei que não tá legal, e sei que a Delonghi não iria produzir um produto de baixa qualidade. Fato é que a máquina está na assistência e eu estou usando minha Crema novamente (nunca pensei que ela faria um café tão bom, depois de usar a Delonghi por uma semana).

Por favor, caso algum dos senhores obtenha feedbacks sobre como resolver esse tipo de problema (que aparenta ser mais comum do que eu gostaria) avise-me.

 

PS.: Após contatos com o suporte da delonghi, eles me passaram o seguinte procedimento:

"

Sr. João Carlos Boa Tarde,

 

No primeiro manuseio referente a este modelo de maquina de café se faz necessário efetuar um procedimento para tirar a pressão e destravar a bomba:

 

Encher o reservatório de água até o limite indicado.

Colocar um recipiente embaixo do cappucionador.

Colocar o seletor no ícone da xícara de café.

Abrir o manipulo do vapor.

Deixar sair toda água com vapor e pressão através o capuccinador, feito este processo retirar o café.

 

Caso perceba que a pressão está fraca repetir o processo.

"

 

Eu executei o procedimento, mas, mesmo assim, o café não fica legal.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ruido de agua fervendo signifca que a existe ar dentro da caldeira , o procedimento da autorizada é só para tentar retirar esse ar .

 

Posta um video de uma extração sem café e sem o PF para a gente avaliar o volume de agua que esta saindo.

 

Abs

C. Eduardo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por sua resposta Carlos. A maquina ainda está na assistência, vou pega-la na segunda (provavelmente) caso a maquina apresente o mesmo problema, farei o video e postarei aqui. Caso o problema já tenha sido resolvido eu posto a solução que eles implementaram :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Fala Galera, também tenho uma maquina dessa e estou passando pelo mesmo problema, o café não sai mais o jato que saia inicialmente somente fica pingando e as vezes chega a não sair nada, um procedimento que funcionou inicialmente foi o de colocar na posição de cafe e abrir o jato de vapor do capuccinador  mais isso já não funciona mais, e eu também escuto esse barulho de água fervendo, alguém tem ideia de como resolver ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma porção de coisas podem estar ocorrendo , comece verificando sujeira na valvula .

Mais acima eu postei o diagrama da maquina, a valvula é o item 47 , por onde sai a agua para o café , ela abre quando a pressão passa de 5 bar , quando a extração termina ela fecha impedindo que a maquina fique gotejando.

 

Vc desmonta ela com uma chave fenda , tem uma mola e a vedação, o normal é ela por sujeira ficar pingando no fim da extração , mas se a sujeira for muito ela pode travar fechada.

Se ela depois de limpa continuar o problema , aí deve ser a valvula da bomba (opv) que quebrou aberta.

 

Claro que dependendo da idade e da agua que vc usa ela pode simplesmente estar com calcificação.

Comece pela válvula que é o mais simples

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então na verdade não é problema na válvula porque ate sem o cachimbo as x ela para de sair agua o mais estranho é que no capuccinador  sai agua normal com muita pressão mais aonde era para sair não sai nada, normalmente eu ate consigo tirar  1 café meia boca mais o segundo ela já empaca  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...