Ir para conteúdo

Modificações na PopFun


JorgeO

Postagens recomendadas

Tem como controlar a temperatura da pipoqueira com isto?

 

c99d0484a67edc5cd1efae91660528dc.jpg

 

 

Controlador De Temperatura Pid Com Termopar K E Ssr-40a

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-798778650-controlador-de-temperatura-pid-com-termopar-k-e-ssr-40a-_JM

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • 1 month later...

galera, seguinte fiz a modificação na pop fun,  liguei a fonte 12v 10A  no motor da ventoinha, ele funciona legal, só que não consegue girar o café, o motor da ventoinha é 18v, como voces conseguem usar 12v e ele ainda ter força para girar o café?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N sei se é o caso, mas quando modifiquei a minha, a primeira fonte ligava e desligada a ventoinha de 3 em 3 segundos, e a segunda deixava ligada direto, nunca entendi o motivo, ambas eram 12v 10A.

se a sua tiver o potenciômetro, pode ser que ele esteja no mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Comecei a rever hoje sobre tunar a pipoqueira, achei esse vídeo:

 

E dai pammmm essa chaminé de vidro é bem melhor que uma lata de metal cortada.. 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739047650-cupula-manga-vidro-para-lampio-antigo-cc88-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708995285-vidro-para-lampiao-a-querosene-_JM

Alguém já tentou utilizar algo do tipo?

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mac Givers cafeinados! :ph34r::lol:

Se servir a medida e encaixar: tasca le pale! B)

Para controlar os pergaminhos voadores eu poria um tubo daqueles flexíveis (tipo de saida de água de pia de banheiro) virado pra baixo pra dentro de uma "caixa de coleta", acho que não interferiria tanto no calor dentro da pipoqueira, apesar de ele falar logo no início que o 1º crack está vindo muito cedo.

Uma alternativa seria colocar um tipo de peneira ou ralinho (de pia rsrsrs, hj estou piático) em cima pra segurar o "chaff", o que permitiria melhor ventilação, mas não sei se é legal deixar queimar junto com o café. Bem... pelo menos no Bolinha queima junto e não chega a estragar a torra. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De repentemente.... já que o 1º crack vem muito cedo, talvez se tb aspirasse o "calor" (além do chaff), assim como num pc (no meu, pra jogos, tiro a tampa lateral e boto um ventilador de mesa mesmo!),  a brincadeira ficasse até mais certeira....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 3 years later...
Em 03/03/2015 at 14:52, William Freitas disse:

Amigos, consigo torrar sem fazer nenhuma mod?so com a pipoqueira? E a mais adequads seria a da mondial? Faz muita sujeira?

 

Nesse vídeo ele passa os truques pra ter uam torra bem desenvolvida usando a pipoqueira sem mod. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
Em 24/02/2014 at 16:49, JorgeO disse:

No lado de baixo do circuito impresso, à direita na fotografia, temos 4 diodos pretos. Os fios destes diodos que estão soldados na placa devem ser dessoldados e afastados, tanto no lado + como no lado -.

Um fio vermelho deve ser soldado no lado + e um preto no lado -.. Dê um nó nestes 2 fios juntos a uns 10cm das soldas para que eles fiquem presos na caixa caso sejam puxados.

post-2062-0-57209200-1393271207_thumb.jpg

post-2062-0-97893600-1393271263_thumb.jpg

post-2062-0-33357000-1393271344_thumb.jpg

Olá. Fiquei com dúvida nessa parte.

Devo remover os diodos ou basta soltar uma das perninhas?

Outra coisa, não seria possível simplesmente identificar os fios da ventoinha, corta-los e liga-los na fonte?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
Em 24/02/2014 at 16:49, JorgeO disse:

No lado de baixo do circuito impresso, à direita na fotografia, temos 4 diodos pretos. Os fios destes diodos que estão soldados na placa devem ser dessoldados e afastados, tanto no lado + como no lado -.

Um fio vermelho deve ser soldado no lado + e um preto no lado -.. Dê um nó nestes 2 fios juntos a uns 10cm das soldas para que eles fiquem presos na caixa caso sejam puxados.

post-2062-0-57209200-1393271207_thumb.jpg

post-2062-0-97893600-1393271263_thumb.jpg

post-2062-0-33357000-1393271344_thumb.jpg

Prezados, boa noite.

Qual o diâmetro desses fios?

Fiz a ligação usando fios que tirei de uma fonte atx (de computador).

Mas estou com a impressão de que o ventilador está rodando com menos força.

Será que são os fios?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...